Aperte os cintos, a Globo assumiu o comando da economia de Temer

ana_globo_temerNos últimos cinco anos, a TV Globo passou incutindo nos telespectadores mais desavisados uma crise econômica às vezes imaginária com o claro objetivo de desconstruir a presidente eleita Dilma Rousseff. Quem não se lembra da apresentadora Ana Maria Braga com um colar feito de tomates, que, segundo ela, para criticar o preço do fruto mesmo os brasileiros vivendo um cenário de pleno emprego? O preço dos hortifrutigranjeiros dependem de “N” fatores, tais como clima, oferta e procura, entressafra, etc.

Também todos se recordam da Globo e seus micos amestrados — Mirian Leitão, Sademberg, dentre outros menos conhecidos — martelando que o aumento do dólar seria danoso e prova de decadência do poder de compra dos cidadãos.

A recriação da CPMF, o imposto do cheque, que era encarnação do demônio, agora é admissível. Para a “vênus platinada“, trata-se de medida “necessária” para organizar as contas públicas (leia-se garantir o pagamento de juros à banca).

Pois bem, parece que tudo mudou. É proibido falar em crise na emissora dos Marinho, cuja pauta fora acerta com o presidente interino Michel Temer. O dólar alto, conforme a Globo, agora é bom porque atrai turistas estrangeiros. (Antes privava os bacanas de viajarem para Miami).

Quanto à recriação da CPMF, “coitados” dos patos do Sistema S. Foram engabelados pelos golpistas. É cobra dando rasteira em cobra. Terão de explicar esse tombo ao empresariado decente, que acreditou que Temer seria a redenção.

Tem duas outras questões que fogem da economia, mas entram na questão moral: 1- uma tem a ver com a composição do ministério provisório cuja metade é investigada por corrupção na Lava Jato; e 2- ver a OAB agindo como ‘Madalena Arrependida’ não tem preço. (Fez o mesmo em 1964).

Dedicamos um parágrafo dedicado aos trabalhadores. Alguém tem dúvidas de que a conta de tudo isso acima recairá sobre os ombros da classe laboral? O aumento da idade para a aposentaria é a prova inequívoca dessa maldade, pois a palavra de ordem dos golpistas é fazer superávit primário para pagar os serviços (juros) da dívida. Ou seja, os banqueiros continuarão felizes como sempre.

Por fim, também para garantir liquidez à banca, a Globo ordena que Temer privatize tudo. A ordem é para desfazer-se da Petrobras, Banco do Brasil, Caixa, BNDES, Correios, etc. É como se o leitor vendesse a própria casa onde mora para pagar a fatura do cartão de crédito.

Se vê que o combate da TV dos Marinho contra Dilma era puramente ideológico, nada tinha a ver com um projeto de nação ou de desenvolvimento. Pelo contrário. Só há um caminho para essa barbaridade que está acontecendo em tempo de golpe: “Fora Temer” e “Fora Globo”.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to say I’m all new to blogging and site-building and absolutely liked your web page. Very likely I’m likely to bookmark your site . You surely have really good writings. Regards for revealing your webpage.

  2. E o prêmio a Globo acabou de receber: o BNDES. Qual será a reação do bispo Edir Macedo. Será que o dono da Record vai se contentar com o ministério da Indústria e do Comércio?

  3. O povo não é bobo o TEMER é da GLOBO…A REDE GOLPE DE TELEVISÃO FICA COM 80% DAS VERBAS PUBLICITÁRIAS DO GOVERNO FEDERAL… E os outros canais chupando no dedo…

  4. Quando FHC entregou o país à Lula, o PIB dobrais era de 500 bilhões de dólares. Hoje, chega perto dos 2,5 trilhões. A mídia insiste que o Brasil está parado a 13 anos quando na verdade foi no período do presidente Lula quando mais se cresceu. Tudo isso sem afetar os direitos do trabalhador!!! A mídia tem um lado: o dos mais afortunados!!!

  5. É por isso que eu sempre digo: Não rezes pela queda de um governo porque nunca sabes o que virá!

  6. Cada um tem slogan para divulgar exemplo: “CANAL OFICIAL RIO 2016”.”CANAL OFICIAL DO GOLPE 2016″ e assim vai adiante.

  7. E O BRACO DIREITO DESSES TRAIRAS GOLPISTAS, E ESSA MIDIA MANIPULADORA, A MAIOR RESPONSAVEL NO EXITO DO GOLPE.

  8. Enfim acabou a corrupção no país em menos de 1 semana. Não vejo mais noticiários sobre lava jato, apesar de termos 7 ministros investigados. Temos que agradecer os coxinhas.
    E agora na república das bananas quem vai pagar o mico?

  9. Isso tem nome isso e golpe mais uma vez REQUIÃO tem razão golpe para o capital financeiro capital vadio,vergonha.

  10. Como não chamar isso de golpe,tudo que temer vai fazer dilma não podia fazer,ele faz em nome do povo pelo povo no rabo do povo tudo vai melhorar tudo mentira um golpe só para eles estarem no poder isso e golpe justiça acovardada acorda bando de golpista.

  11. Por um dia sem Globo em todo o Brasil.

    • Por vidas sem Globo! Faz 7 anos que não tenho tv em casa. Vejo tudo pela internet, com a diferença que eu escolho o conteúdo. Aliás, cancelei a NET por ser do grupo globo tbm. Não dou meu dinheiro a golpistas.

  12. Eu vivia dizendo isso: que a crise era real, mas de pequena dimensão e que esses calhordas a inflaram. Dava o seguinte exemplo: você quer comprar um sapato, tem o dinheiro pra isso. Mas ouve o tempo todo que o pais está em crise, que tem o desemprego rondando, que o PIB caiu…você não compra o sapato. O problema é que são milhões de pessoas pensando assim ao mesmo tempo. Aí quebra a loja de sapatos, quebra a fábrica de sapatos…a crise passa a ser real, de grandes proporções
    , inflada pelas más notícias… Quem sabe agora, com o presidente ilegítimo e golpista dizendo que não há crise, ela deixe mesmo de existir????