#AnulaMaranhão: agora é a vez do impeachment de Temer na Câmara

maranhao_temerO novo presidente da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), se comprometeu a dar seguimento ao pedido de impeachment do vice-presidente Michel Temer. A informação é do deputado Silvio Costa (PTdoB-PE), vice-líder do governo.

Paralelamente, articula-se nos bastidores da Câmara a anulação do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff antes de o Senado votar em plenário o afastamento dela na próxima quarta-feira, dia 11.

Se houver essa decisão, um novo processo de impeachment seria aberto contra Dilma e Temer – presidente e vice – o que fortaleceria a tese da antecipação da eleição para outubro.

Há provas suficientes de que o vice também pedalou durante a interinidade na Presidência da República. Além disso, Temer foi transformado em ficha-suja ao ser condenado pela Justiça Eleitoral e também é alvo de delação na Lava Jato. Ele teria recebido R$ 5 milhões em propina.

O presidente da Câmara afastado, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), é acusado de utilizar-se do cargo para atrapalhar o Conselho de Ética e as investigações da Lava Jato.

Cunha é alvo de seus pares por quebrar o decoro ao mentir sobre a existência de contas secretas na Suíça.

Réu na Lava Jato, ele foi afastado do mandato e da presidência da Câmara pelo Supremo, na quinta-feira (5), em virtude de chantagens e ameaça que fazia contra deputados que teimassem investigá-lo.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to say I am just beginner to blogging and site-building and seriously liked this web blog. More than likely I’m going to bookmark your blog post . You surely have wonderful article content. Appreciate it for revealing your website.

  2. E A PEDALADA DO ALCKMIN SP., QUE SACOU 333 MILHÕES DA SECRETARIA DE TRANSPORTES METROPOLITANOS E A COMPANHIA DO METRO QUE É VERBA DE PASSAGENS, PARA PAGAR OUTRAS OBRIGAÇÕES CONTRATUAIS COM A OPERADORA PRIVADA DA LINHA? O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO COBRA EXPLICAÇÕES SOBRE ESSA PENDURA. O ALCKMIN NÃO VAI SER INVESTIGADO? ELE FOI UM DOS INCENTIVADORES DO IMPEDIMENTO DA DILMA. SERÁ QUE POR ELE PERTENCER AO PSDB, NÃO VAI SER INVESTIGADO?

    • PELO VISTO, AS PEDALADAS DOS GOVERNADORES, DA DIREITA, NAO E CRIME, SO AS DA DILMA.E OS MESMOS CARAS DE PAU, A ESTAO CONDENANDO, E O BRASIL MOSTRANDO AO MUNDO A SUA CARA E A POLITICAGEM VERGONHOSA, QUE ESTAMOS VIVENDO. FORA GOLPISTAS

  3. CALEM A BOCA DESSES JUMENTOS ….FORA TEMER …FORA CUNHA ….ESSES CARA DE PAU …LADRÕES …VAGABUNDOS …TINHAM QUE IR PRA CADEIA …TODOS ALGEMADOS ……POIS CADEIA É SÓ PARA OS POBRES…

    • NAO CONSIGO ENTERNDER, COMO VOTARAM O INPITI MENTE COMO RE APENAS A DILMA E NAO O TEMERS, SE COMETERAM AS MESMAS TAIS PEDALADAS, SERA QUE AS PEDALADAS DO TEMERS SAO DIFERENTES? ETA GOLPE ABSURDO, QUE JUSTICA E ESSA? FORA GOLPISTAD E LEVEM A MIDIA CULIADA/MANIPULADORA.