Tchau, golpistas!

temer_cunhaCiosos por sua história de lutas democráticas, deputados do Partido Socialista Brasileiro (PSB) ampliam a debandada no meio golpista.

A bancada do PSB tem 32 deputados, mas dez parlamentares socialistas podem votar contra o impeachment neste domingo (17).

Além dos socialistas, o PMDB também inspira cuidados de Cunha e Temer — sócios no golpe de Estado.

Os partidos oposicionistas fecham duas posições acerca do golpe em curso: 1) encaminhar pelo impeachment; 2) não punir os votos de consciência em favor da democracia.

Mesmo com a tortura dos números pela mídia, os golpistas não conseguirão atingir os 342 votos necessários para autorizar o Senado a abrir o processo de deposição da presidente Dilma Rousseff.

Antevendo sua derrota, a Globo, por exemplo, adjetiva dizendo que “a política é uma caixinha de surpresas”.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. A urgência do impeachment veio depois de deflagrada a operação triplo X, que supostamente teria descoberto imóvel de Lula. O que não estava nos planos do Moro, era encontrar envolvimento da família Marinho, segundo notícias recentes. Agora a lava jato precisa ser finalizada as pressas, pois o Moro percebeu que não teria mais apoio da Globo. Precisam correr com o impeachment e eleger Cunha, que será em breve anistiado pelo Congresso, pois já estão falando que a lava jato tem frutos envenenados. Pobre povo…pobre juiz… Caímos todos no conto do vigário e ao invés de pedirmos novas eleições, vamos colocar no poder uma chapa que jamais elegeriamos…Mas cada povo tem o governo que precisa e merece…

  2. BONER DEVE ESTAR COM MEDO DA CPI DO CAFI.
    AÌ A CASA VAI RUIR DE VEZ E ADEUS EMPREGO KKKKKK

  3. Democracia seria ótimo, infelizmente, o que se denota apenas e interesse de ambas as parted. “O povo que se [email protected]

  4. Par quem não viu/ouviu o discurso do deputado pernambucano do PTdoB, assista. Vale a pena. O homem é cabra macho, pois disse tudo o que nós gostaríamos de dizer naquela tribuna da Câmara.

  5. A MIDIA GOLPISTA, ESTA TRABALHANDO ATE EM SEUS PROGAMAS NORMAIS, ESTAO TENDENCIOSOS, EM MANIPULAR A OPINIAO PUBLICA. FORA GOLPISTAS.

  6. Senhores, na contagem do Mapa da democracia a deputada do RJ Clarissa Garotinho aparece como indecisa, porém, ela não irá votar pois está na 36a. semana de gravidez e foi proibida por seu médico, portanto, um voto a mais pela Democracia.
    Os cretinos Golpistas não vão ter 342 Votos.
    Viva a Democracia. Viva o direito do povo em votar. A nossa Constituição tem que fazer valer um Governo do Povo, Para o Povo e com o Povo.

  7. Pelo Mapa da Democracia, faltam 4 votos. Estou confiante, mas ciente de que será um placar apertado.
    Passada a turbulência desses últimos dias, cabe ao governo ouvir os movimentos populares que saíram às ruas em defesa da continuidade do mandato da Dilma, ou seja, da Democracia. Aos que foram às ruas, a nós nos cabe permanecer no movimento de desmascarar a mídia golpista e não deixar que movimentos da direita cresçam sem uma resposta daqueles que acreditam em um país de maior igualdade social.

  8. Falar em Globo, achei o Boner com cara de preocupado agora há pouco. Medo de levar uma mijada do chefe se o golpe fracassar? Ou coisa pior…Afinal na empresa privada o que importa são os resultados obtidos.

  9. No caso, da política brasileira, a política é uma caixinha de dinheiro … e isso faz a diferença, por exemplo, em Eduardo Cunha e Temer tendo tanto dinheiro para bancarem deputados favoráveis ao golpe … com a ajuda da mídia (com muito dinheiro, inclusive a maioria público) e dos golpistas do MP, do Judiciário e da PF … golpistas, sem caráter, de índole um tanto quanto duvidosa … se bem que ninguém mais duvida da índole desses daí …

  10. A luta sempre camaradas, pelos que não estão mais conosco,por nós e pelos que virão . Liberdade, Democracia e Respeito ao Brasil e ao POVO BRASILEIRO, VIVA LULA, VIVA DILMA e Todos os que estão enganjados na luta do dia a dia por uma Nação JUSTA e SOBERANA. VIVA O BRASIL.

  11. Se Deus quiser hoje o Brasil se livra dessa quadrilha que só quer o seu mal e o mal do povo.

    • Se livra nada Felício. Nos livraríamos se a justiça fosse justa e metesse na cadeia o CUnha e seus 35 ladrões, mais o Temer. E o povo aprendesse a votar e não colocasse lá no congresso os pastores evanjegues, mais os radialistas, latifundiários, sindicalistas pelegos e banqueiros!