STF adia julgamento sobre validade da posse de Lula na Casa Civil

stf_adiaO Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (20) adiar o julgamento sobre a validade da nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ocupar o cargo de ministro-chefe da Casa Civil, suspensa no mês passado, por meio de uma liminar proferida pelo ministro Gilmar Mendes.

Há pouco, no início da sessão em que os recursos seriam julgados, os ministros decidiram adiar a análise para julgar em conjunto outras duas ações que chegaram à Corte, e que também questionam a decisão de Mendes. As novas ações são de relatoria de outro ministro, Teori Zavascki, que pediu mais tempo para analisá-las.

O Supremo julgaria nesta tarde recursos protocolados pela defesa do ex-presidente e a Advocacia-Geral da União (AGU) contra a decisão do ministro Gilmar Mendes, que no dia 18 de março, atendeu a dois mandados de segurança protocolados pelo PSDB e pelo PPS  e suspendeu a nomeação de Lula, por entender que o ato administrativo da Dilma teve objetivo de objetivo de retirar a competência do juiz federal Sérgio Moro – responsável pelos processos da Operação Lava Jato – para julgá-lo e passar a tarefa ao Supremo, instância que julga ministros de Estado.

da Agência Brasil

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Lula tem toda a razão. Nosso STF está acovardado. Eu diria mais: acovardado e conivente com o golpe. É uma vergonha para o Brasil que nossa corte maior esteja patrocinando esses canalhas golpistas.

  2. Na republica dos bananas como o mundo está nos chamando. Tem um pé enorme de bananeira plantada bem no meio do predio do STF onde se salvam duas bananas .marco Aurélio Mello e o levandowski o restante estão todas podres. Chega da náuseas de viver num pais deste.

  3. Esse STF é uma piada de mau gosto, mesmo no pais das bananas. Permitiu que um réu presidisse a sessão que ceifou o mandato da presidenta da Republica. Um espetáculo deprimente. Gostaria de entender porque esse bando de velhos ultrapassados e togados existem ? Talvez pra resolver brigas de vizinhos ou mesmo pra usurpar uma boa fatia dos nossos impostos. Inúteis e covardes. Lamentável

  4. No Tucanistão querem Marcela Temer para primeira dama. Mas terão Cláudia Cunha.

  5. Desiste Lula não tem jeito, vamos `as urnas .

  6. Como não da para entender,vejamos dia 04,04,2016.O SR,JOSÉ Eduardo Cardoso na Comissão Especial Audiência Pública do Impeachment da Presidente DILMA,foi muito esclarecedor,a pergunta que gostaria de saber,Quantos deputados Ouviram e se perguntaram o que vamos julgar e exatamente estes pontos que são da denuncia.mas não o se viu foi usa baixaria dos deputados um despreparo e muita falta de conhecimentos jurídicos eles fizeram um julgamento político de ódio partidário com fins de suas defesas no futuro,deputados acobertando direitos e deveres de julgar o mérito escrito do julgamento, mas entre eles os deputados desqualificaram a defesa de CARDOSO,só pode falar aos Deputados o golpista JOVAIR,dois peso sem uma medida,de igualdade de direito entre quem esta acusando e quem se quer pode se defender ao mesmo tempo.

  7. Da para ver mesmo a má vontade,e o descumprimento da nossa justiça sempre tentando empurrar com a barriga,ou se escondendo entre os que quer mas não quer como entender.

    • É visivel a sincronia do STF, PGR e o grupo do golpe! Triste, muito triste ver isso em minha terra aos 67 anos de idade, quando pensei que na velhice pelo menos veria meu país se colocar ao lado de democracias estabelecidas, vejo isso !

      • SIM, SR. Dejair, como diz um tecnico de futebol, a cultura da CORRUPCAO, esta enraizada em nosso pais, esperemos agora a posição das outras ESFERAS, posto que o que vimos, foi pelos filhos,netos,esposa, e ate Deus.FORA GOLPISTAS/GANHEM NAS URNAS

  8. Que país é esse?
    Nas favelas, no Senado
    Sujeira pra todo lado
    Ninguém respeita a Constituição
    (…)
    Terceiro Mundo se for
    Piada no Exterior