Serraglio, da anistia a Cunha à presidência da CCJ da Câmara

cunhaO deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), se tudo correr bem, será sagrado semana que vem presidente da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) — a mais importante da Câmara. O agrado vem depois que o parlamentar declarou apoio à anistia de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) pelo “serviço” de aprovar o impeachment na Casa.

“Eduardo Cunha exerceu um papel fundamental para aprovarmos o impeachment da presidente. Merece ser anistiado”, defendeu o parlamentar paranaense após a aprovação do golpe contra Dilma Rousseff.

Serrglio, no entanto, tentou colocar panos quentes na polêmica.

Em nota ao Blog do Esmael, o deputado do Paraná, que se notabilizou como relator da CPI do Mensalão, jurou que nunca falou em anistia do presidente da Câmara.

“Não há instrumento legal para anistiar. Um projeto de lei neste sentido seria inconstitucional. Não poderia sequer tramitar”, despistou.

Pelo sim pelo não Cunha continua solto e presidindo a Câmara; e Serraglio deverá ser confirmado pela bancada do PMDB, na próxima terça-feira (3), presidente da CCJ.

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. também não fica muito distante a cara do nosso S T F,gilmar MENDES,exemplo de EDUCAÇÃO e respeito GILMAR vergonha.

  2. Deputado Serraglio, voce bebeu sua história!!!!!! Vá para casa e pense, repense em voltar estudar DIREITO e ir para uma sala de aula com a cabeça boa e dizer aos seus alunos que aquilo de ANISTIAR CORRUPTO,o CUNHA foi um Mal de Memória Esquecida. Cuidado!!!!! é bom fazer um tratamento de saúde. Como defender atos de corrupção se O CUNHA é um corrupto!?

  3. Já é conhecido como limpa ficha. Sr deputado advogado dos políticos ficha suja.

  4. nelson justus na comissão de justiça na alep e serraglio na ccj na câmara , demonstra como o brasil e o paraná estão desmoralizados e com valores totalmente invertidos.

  5. ESTA DEP E LARAAAAANNNNJA

  6. Boa Noite…..
    Somente uma frase.

    “Cambada de sem vergonha”.

  7. pois bem tudo o que esta acontecendo hoje e para nosso bem,estamos conhecendo quem e os verdadeiros políticos que escolhemos para ser nossos representantes,como tudo era encoberto pela lei ficha limpa,lei ficha limpa uma mentira,só fico a imaginar se estes foce ficha suja.justiça eleitoral que vergonha,esconde as verdades,e nós meios bobo votamos em ficha limpa.justiça eleitoral e leia de ficha limpa um bando de MENTIROSOS.

  8. Muita cara de pau esse traste do serraglio,acobertar um ladrão tipo CUNHA de ser identico a ele covarde sem vergonha.

  9. Queria saber que tipo de eleitor vota nesse Serraglio.

    • Eu sei: entre os eleitores deste Serraglio estão os eleitores de Moacyr Fadel, o prefeito mais corrupto que a cidade de Castro já teve!!!!!

  10. ….esses tipos comandam o Brasil e cobrem falcatruas…esquecem que a Presidente naõ exerce sozinha o comando….. eles estão lá para para auxiliar com projetos que dignificam o País..

  11. ESSE SERRAGLIO DESDE QUE FOI ELEITO E REELEITO DEPUTADO FEDERAL QUANTOS PROJETOS ELE APRESENTOU E QUE FOI APROVADO, EM FAVOR DO ESTADO DO PARANÁ? OU ESTÁ SÓ MAMANDO NA TETA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS? PARA O SERRAGLIO, O CUNHA NÃO MENTIU NA CPI, O CUNHA NÃO TEM CONTAS NA SUIÇA E OUTROS PAÍSES E TAMBÉM NÃO RECEBEU PROPINA NENHUMA DOS ACHACADORES DA PETROBRÁS? TODO MUNDO SABE, MENOS ESSE DEPUTADO. SERÁ QUE ESTÁ LEVANDO ALGUM DO CUNHA?

  12. meu caro esmael uma coisa nos nâo podemos negar nunca.o congresso nacional e a cara do povo que vota nestes deputados e senadores das bancadas da bala,biblia e boi.que depois de eleitos so fazem rir da cara dos idiotas que os elegeram.agora vem este preposto do cunha este deputado do partido dos trairas querendo savar. o maior ladrão da republica dos babanas. e o tal supremo se vendeu por um aumento kkkkkk.pouca vergonha a justiça deste pais.so pra não esquecer do ator da globo e agente infiltrado da cia o tal moro.vai pro inferno moro e leva o pastor da lava jato junto

  13. Não há o que comentar dessa criatura ilibada, relator da CPI do Mensalão, Osmar Serraglio, assim como não há o que comentar o pedido dos ministros do STF para Eduardo Cunha colocar em votação na Camara o aumento do Judiciário.

  14. Não tem como negar LIXO sempre se juntam cunha lixo osmar serraglio se tornou lixo,assim e bom mais um para o bando do camburão do paraná,

  15. Esse deputado já presidente dessa comissão e tentou passar um trem da alegria no Congresso.

  16. Serraglio com certeza fez um acerto por baixo dos panos..Mas logo, logo, saberemos.. Faremos uma marcação serrada no “bagrão ensaboado”..

    • Meu amigo, essa turma do Cunha é tão desavergonhada que eles não fazem nada debaixo do pano. Mal combinam, já anunciam publicamente. Há dias que esse escroque eleitoral defendeu publicamente conceder anistia ao devoto membro da Assembleia de Deus, deputado Eduardo Cunha. Aliás, o Cunha também já deve ter sido anistiado pelos pastores dessa seita evangélica.

      • E aquele negócio de dar o “dízimo” da propina nas igrejas, será que procede? … Sumiu do noticiário e, no próprio noticiário, foi somente uma notinha de nada … e o babaca, falso profeta do malafaia … continua lá … enganando os trouxas e ficando mais milionário …

        Se fosse deputado, faria uma lei de descaracterização de pessoa jurídica “de igrejas” porque isso é montado claramente para lavagem de dinheiro e roubalheira …