Senadores pedirão a Dilma apoio para antecipar eleição presidencial

requiao

Um grupo de senadores que defende novas eleições presidenciais em outubro deste ano levará a proposta em carta à presidenta Dilma Rousseff nesta quinta-feira (28). Semana passada, uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) sobre o tema foi protocolada no Senado. Hoje, o senador Roberto Requião (PMDB) defendeu a proposta em discurso na tribuna da casa (assista a seguir).

Os senadores que defendem as novas eleições apelam para a “grandeza e coragem” das lideranças políticas e argumentam que a legitimidade social e política do governo de Dilma não será resolvida com o impeachment. Eles alegam que a proposta de novas eleições pode ser “redentora” e ter o condão de “unificar” o país.

Assista ao discurso do senador Roberto Requião defendendo novas eleições: 

Requião também respondeu a afirmação do vice-presidente Michel Temer (PMDB) de que antecipar a eleição seria golpe:

A carta que será entrega à presidenta deverá ser assinada pelos senadores João Capiberibe (PSB-AP), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Lídice da Mata (PSB-BA), Cristovam Buarque (PPS-DF) e Paulo Paim (PT-RS).

Com informações da Agência Brasil

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. SUPER MEGA KIT COMPLETO WHATSAPP MARKETING DIVULGAÇÃO EM MASSA

    SITE: http://bit.ly/1QgntWx

    Skype: Power-Tecnology

    Telegram: PowerEmails

    Whatsapp: 11-9586-31289

  2. Concordo com eleições antecipadas, desde que gerais, amplas e irrestritas, inclusive com plebiscito e data já inclusa de eleição do atual STF.

  3. A proposta do Senador Requião e de outros como o Cristovan Buarque que em entrevistas recente também exclamou por novas eleições é a ÚNICA saída para SALVAGUARDAR A NOSSA DEMOCRACIA, caso contrário estaremos igual a VENEZUELA, cujo seu castilho Maduro é a continuidade de um golpe contra a democracia, e lá todos sabem como está.

    ELEIÇÕES DIRETAS JÁ!

    E que Deus ampare a alma do Tancredo, Ulisses Guimarães e outros que tanto lutaram pela DEMOCRACIA BRASILEIRA e hoje estão vendo um bando de SAFADOS querendo ACABAR COM ELA.

    GOLPISTAS NUNCA MAIS NESTE BRASIL!

  4. Novas eleições só para a presidencia legitima o golpe. Só se for eleições gerais, de vereador, deputados estaduais, federais, governadores, senadores e presidente. E teria que ser com mais prazo, para outubro está muito exíguo, não dá tempo do eleitorado “digerir” nova proposta.

  5. Eleição para o senado também? O nobre senador vai abrir mão de seu cargo para tentar nova eleição também?

  6. Dilma deveria convocar as forças armadas, fechar o congresso e convocar eleições para outubro e proibir que os atuais senadores e deputados pudessem ser candidatos.
    Mas esqueci que ela é republicana

    • ERRADO FABIO, POIS AI ELA ESTARIA SE IGUALANDO AOS SEUS ALGOZES A FAVOR DO GOLPISMO. O CORRETO É CONVOCAR NOVAS ELEIÇÕES PARA PRESIDENTE E SE POSSÍVEL GERAIS TAMBÉM JÁ QUE FOI APROVADO PARA DAQUI A DUAS OU TRÊS ELEIÇÕES, ELEIÇÕES GERAIS PARA PRESIDENTE, SENADORES, DEPUTADOS FEDERAIS, GOVERNADORES, DEPUTADOS ESTADUAIS, PREFEITOS E VEREADORES, QUE SE APROVEITE OUTUBRO DE 2016 E AS REALIZE. POIS PRECISAMOS DE MUDANÇAS GERAIS NESTA POLÍTICA BRASILEIRA, MAS SE NÃO FOR POSSÍVEL, ENTÃO QUE SEJA SOMENTE PARA PRESIDENTE E PREFEITOS NESTE MOMENTO ATÉ 2018 E LÁ SE FAÇA GERAL PARA TODOS OS CARGOS E NÍVEIS GOVERNAMENTAIS.

  7. Pra quais cargos?
    Presidente, governadores, senadores e deputados federais?
    Não?
    Outra forma de golpe, ou uma forma de tornar o golpe é palatável!
    Para quaisquer cargos é um golpe na democracia e nas escolhas através dos votos

  8. Pra quem?
    Presidente, governadores, senadores e deputados federais?
    Não?
    Outra forma de golpe, ou uma forma de tornar o golpe é palatável!

  9. ELEIÇÃO JÁ,REQUIÃO PRESIDENTE.ASSIM O GOLPE NÃO PASSARA.E COMO O GOLPE DO BOI DE PIRANHA.

  10. A cada dia se caracteriza mais ao golpe,já o fato real para entrar no mérito e golpe,de Afastamento do pt e Dilma,quem viu a cara do golpe hoje *temer*renan*aécio. isso já e um golpe só não ve quem não quer.

  11. Ate quando só vamos ficar a ouvir Senador REQUIÃO,vamos reagir pedir as ruas são livres eleição já,e já vai ter que ter candidatos SR,REQUIÃO entre no jogo e vamos derrotar os golpistas com um grande CONTRAGOLPE.***REQUIÃO *presidente*

  12. REQUIÃO FALANDO A VERDADE PARA OS GOLPISTAS. QUE FAÇAM NOVAS ELEIÇÕES.

  13. Dr. ESMAEL VÁRIAS VEZES JÁ PEDI PARA O SENHOR FAZER NOTÍCIAS E O SENHOR SEMPRE ATENDEU, NOVAMENTE SOLICITO QUE FAÇA E DESTA VEZ SOBRE A FOTO QUE APARECE TEMER, AÉCIO E RENAN A (IMAGEM) DO GOLPE, A IMAGEM DO DERROTADO AÉCIO NEVES QUE NÃO ACEITOU A DERROTA E TRAMOU O GOLPE JUNTO COM TEMER E CUNHA, A SUJEIRA AÉCIO/PSDB/MORO/GLOBO QUE LEVARIA PMDB DE TEMER A ASSUMIR ATRAVÉS DO GOLPE PARA POSTERIORMENTE ENTREGAR O PAÍS AO PSDB DO AÉCIO NEVES, RETORNANDO AO PODER OS CUPINCHAS DE FHC E SERRA QUE NÃO CONSEGUIRAM MAIS VOLTAR AO PODER PELO VOTO E POR ISSO PLANEJARAM O GOLPE QUE AGORA SE CONFIRMA COM A IMAGEM DE AÉCIO E TEMER JUNTOS.

  14. E já que os GOLPISTAS, querem a CADEIRA NA MAO GRANDE, DEIXE O POVO ESCOLHER QUEM SENTARA, COM ELEICOES DIRETAS JA, NAO SEI SE E POSSIVEL, MAS SE FOR, QUE SEJAM GERAIS. FORA GOLPISTAS

  15. Dilma chegou no fim da linha, deveria ser esperta e defender uma nova eleição, desta forma poderia evitar o constrangimento do impeachment e ao mesmo tempo evitar que o pais seja entregue ao capital vadio dos especuladores.

    • Concordo plenamente, essa conversa golpe ja levou a Dilma ao impeachment pois não tem saída.
      A melhor forma é decretar eleições que vão agradar o polo dar um contragolpe nos golpistar temer e cunha

  16. Que merda é essa nobre Senador? Novas eleições presidenciais pra que? Melhor não seria elegermos todo o congresso que está infestado de ratos? Junto com senadores que não prestam para esterco? … Como é bom sempre pensar na eleição dos outros né não? Porque não arriscam o próprio pescoço? Porque não colocam, por exemplo, novas eleições legislativas onde todos os envolvidos em roubalheiras pudessem ser proibidos de se candidatar? Vamos limpar o congresso? Porque, a presidente eleita com 54 milhões de votos não possui nenhuma acusação formal contra ela e não tem conta na Suíça, e o que se passa no congresso nacional, com o apoio do STF, não passa de golpe … ou não é? … Que merda é essa Senador? …

    • Só aceito nova eleição se for pro congresso …afinal é lá que estão os ratos …e gatos Dilma fica …respeitem meu voto …é uma das poucas. pessoas realmente honesta neste Pais de corruptos …..por não se envolver na ladroagem …está pagando o preço sendo torturada pela segunda vez ….agora pela Democracia que tanto lutou ….nem Madre Tereza …aguentaria tanta injustiça ….que estão fazendo …vão chorar muito ainda esses golpistas e seus apoiadores …