Sem Terra assassinados iriam acampar contra o golpe em Brasília

Trabalhadores rurais Vilmar Bordim, de 44 anos, e Leomar Bhorbak, de 25 anos, tiveram a viagem da vida interrompida por uma emboscada – segundo denúncia do MST; vítimas assassinadas ontem (7) no município de Quedas do Iguaçu, região central do Paraná, iriam viajar a Brasília onde acampariam na Esplanada dos Ministérios em defesa da democracia e contra o golpe; há quem já coloque esses dois primeiros cadáveres na conta da Lava Jato.

Trabalhadores rurais Vilmar Bordim, de 44 anos, e Leomar Bhorbak, de 25 anos, tiveram a viagem da vida interrompida por uma emboscada – segundo denúncia do MST; vítimas assassinadas ontem (7) no município de Quedas do Iguaçu, região central do Paraná, iriam viajar para Brasília onde acampariam na Esplanada dos Ministérios em defesa da democracia e contra o golpe no país; há quem já coloque esses dois primeiros cadáveres na conta da Lava Jato.

Os dois trabalhadores rurais Sem Terra, assassinados ontem (7), no município de Quedas do Iguaçu, região central do Paraná, iriam viajar para Brasília onde acampariam na Esplanada dos Ministérios em defesa da democracia e contra o golpe no país.

O Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), liderado por João Pedro Stédile, vai comandar uma megaocupação no Distrito Federal a partir deste domingo (10).

As duas vítimas que tombaram numa emboscada, segundo a organização do MST, eram Vilmar Bordim, de 44 anos, casado, pai de três filhos e Leomar Bhorbak, de 25 anos, que deixa a esposa grávida de nove meses.

Até que se prove contrário, não há relacionamento direto entre o assassinato desses dois trabalhadores rurais com as tensões fascistas em todo o país. Mas já há quem coloque esses dois primeiros cadáveres na conta da Lava Jato.

 

26 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to say I am just newbie to weblog and really liked you’re web blog. Very likely I’m planning to bookmark your site . You actually come with great posts. Bless you for revealing your blog.

  2. Como ficam as famílias dos falecidos? E uma covardia sem tamanho? Ficou uma situação muito complicada.

  3. Como ficam as famílias dos falecidos? E uma covardia sem tamanho?

  4. Que terror! Será que vai ficar por mesmo !

  5. Quem viu q foi tiro nas costas. Trabalhadores? Há tá. legitima defeda clara.

  6. outra pergunta que fica sem resposta,vários policias para cometer estes crimes e nos sem segurança,um crime também contra nos,cade os policias para cuidar do povo dos Municípios,não cuidam nem da capital e só ver quantos assaltos tem todos os dias,isso por falta de governo beto lixo um lixo,rossoni outro golpista mentiroso nunca teve ao lado do povo só na epoca da politicagem,com suas mentiras AROGANTE.vergonha.

  7. Só resta saber quem é que vai pagar a conta deste experimento midiático judicial a que o Brasil foi exposto, hipocrisias a parte, a CRISE foi engendrada pelo Juiz Moro no intuito de gerar os argumentos para derrubar a Dilma e ponto final.
    Fez uma operação Conta Gota par e passo com o Jornal Nacional repercutindo na revista Veja religiosamente toda sexta feira o vazamento da semana, gerou a instabilidade jurídica necessária para detonar a economia brasileira, levou milhares de empresários a banca rota, jogou milhões de brasileiros na rua, por tabela elevou os índices de violência urbana e mortes no campo, provocou um prejuízo TRILIONÁRIO aos cofres públicos só para viabilizar a entrega da Petrobras ao pessoal da FORTUNE (Chevron e Exxon) traindo flagrantemente o empresariado paulista que o até ontem o premiava e agraciava com palestras, mal imaginavam que a intentona do Moro sempre focou a substituição do FIESP pelas empresas americanas que dão apoio ao juiz.
    Ontem estava em Chicago …….

  8. Crime anunciado , quando soube da posse de Valdir rossoni na casa civil
    Um palaciano me informou ,vai chumbo pra cima dos sem terra que estão
    Em áreas d conflito com a araupel
    Disse que tem muita grana no jogo
    Jogo de muito inter$$e não importa quantos deitem
    O que importa $omente grana
    Verdadeira vergonha

  9. e o primeiro alvo é sempre o MST. E o motivo não é nada difícil de encontrar. Qual é o grupo neste país que luta há trinta anos, tem organização independente de governos e representa o acesso dos desamparados a terras que muita gente compra e não usa, ou compra pra deixar como valor acumulado? Eles viraram uma força que faz gente poderosa se sentir ameaçada porque sendo pessoas que lutam pela sobrevivência no trabalho com a terra, vivem sob constante situação de conflito e isso os torna fortes e preparados para resistir. Pode ter sido um fato isolado, mas é muito acaso ter ocorrido justo na véspera da grande ocuapção anunciada.

  10. E atenção Requião! Exija, na condição de senador, que o governo federal mande imediatamente para aquela região a Guarda Nacional brasileira, única garantia de que novas emboscadas contra trabalhadores não voltarão a acontecer e que as investigações não sejam contaminadas por arbitrariedades promovidas pelo governo estadual. URGENTE!

  11. E pra não assanhar ainda mais o desejo de sangue contra trabalhadores sem-terras, a presidente Dilma deveria imediatamente promover a reforma agrária naquela área grilada por empresa privada. E quem afirma que a área é grilada é a justiça federal.

  12. Quando houve aquela repressão violenta do governo tucano contra os professores e funcionários públicos, deixei aqui um comentário afirmando que o governo tucano e seus aliados tinham montado um estado policial. Disse naquele comentário também que, se contra professores (a maioria mulheres) o governador tinha autorizado tão violenta repressão, ainda mais violenta seria a repressão se fosse contra estudantes e trabalhadores. Na mosca! Infelizmente. E será que já temos no Paraná uma força paramilitar organizada e atuante?

  13. Qual é o valor da vida de quem é pobre, da favela, negro, sem terra, sem teto? Qual a palavra prevalece, a dos pobres ou da polícia? Quem arma emboscada e leva tiro pelas costas, e vai pra emboscada usando calção e chinelos, desarmado? Infelizmente mais duas famílias sem um pai que sonhou ter uma terra para dar comida aos filhos, quatro crianças órfãs pela Polícia que deveria nos proteger. Infelizmente não podemos contar com a justiça!

  14. Assassinos covardes !!!!!!
    Menos dois trabalhadores para lutar contra o golpe fascista

  15. Muito triste o valor que tem a vida de um pobre perante a polícia! Matam e são os heróis defensores da ordem! Infelizmente não temos justiça e nos pobres, favelados, negros, sem teto e sem terra, temos que ter medo da Polícia que deveria proteger. Somos tratados como bichos.

  16. JUNTA uma policia pua mandado,e outros picaretas mandados pela ARAUPEL,soma-se dois incompetentes,mais um secretario bandido já a muito tempo,com governo lixo,junta tudo forma um lixo só.* eles fora mortos pelas COSTAS segundo outro comentários,vergonha.

  17. A PM funciona como um aparelho ideológico e opressor de Estado que refuta a equidade por meio da iniquidade.A PM tem nojo do cheiro do povo e manifesta seu ódio aos professores e sem terras por meio da truculência, violência e assassinato. Ai vem vem os juízes e promotores por meio de piquetes querendo o colo do povo, mas quando o povo luta por justiça alguns deles torce a verdade para favor uma PM raivosa e desqualificada para atender as demandas da sociedade.

  18. DOIS LADOS DA MOEDA,A OPOSIÇÃO USARA ISSO PARA DESQUALIFICAR STA CLÁSSE. JÁ SOFRIDA A MUITO TEMPO,O GOVERNO TAMBÉM DEVE USAR ISSO PARA SE FORTALECER POIS ESTES ATOS GRAVES COM DOIS DOLO CRIMES E AINDA POLOS COMENTÁRIOS FORAM MORTOS PELAS COSTAS,ISSO NÃO PODE SER VERDADE UMA COVARDIA SEM JUSTIFICATIVA.

  19. Menos Esmael, menos … emboscada de quem?????

    • A emboscada foi claramente da polícia! Ou você acha que eles armariam armadilha dentro da terra que ocupam pra pegar a polícia, atirando de costas e sem armas? Nenhum policial foi ferido e os mortos têm tiros nas costas! Então, de quem foi a emboscada mesmo?

    • Cara, aonde??? Em que país vc vive?? Quem os emboscou foram os pistoleiros pagos pela grileira de terras Araupel em parceria com a PM, sob o comando do Secretário da Casa Civil do Paraná, que segundo comentários,pretende se candidatar a senador com a ajuda dessa empresa.

    • Morreram com tiros nas costas tentando escapar. Emboscada armada pelos seguranças da empresa e a pm. Mas qual a versão que será considerada pela própria polícia? Quando que trabalhadores armam emboscada contra Polícia? Seria suicídio!veja como ficou a camionete que ar Maria uma emboscada, com mais de 30 tiros! Quem arma emboscada sempre mata e não quem morre! Como trabalhador não tem valor o criminosovserao os mortos vê os que sobreviveram