Sargento Garcia x Zorro: Lava Jato desenterra pauta da Globo na campanha de 2002

Juiz Sérgio Moro desencavou nesta sexta-feira, dia 1º de abril, uma pauta da Globo de 14 anos atrás; jornal dos Marinho havia adiantado, em 17 de janeiro deste ano e, novamente, que alvo indireto da operação de hoje seria o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; questão da Lava Jato virou patologia tal qual a obsessão do Sargento Garcia pela prisão de Zorro; pauta NQM (palavra usada para designar a matéria jornalística que tem que ser feita) é requentada da campanha eleitoral de 2002; ou seja, via Moro, Globo já iniciou disputa de 2018 -- contra Lula.

Juiz Sérgio Moro desencavou nesta sexta-feira, dia 1º de abril, uma pauta da Globo de 14 anos atrás; jornal dos Marinho havia adiantado, em 17 de janeiro deste ano, que “alvo indireto” da operação de hoje seria o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; questão da Lava Jato virou patologia tal qual a obsessão do Sargento Garcia pela prisão de Zorro; pauta NQM (palavra usada para designar a matéria jornalística que tem que ser feita) é requentada da campanha eleitoral de 2002; ou seja, via Moro, Globo já iniciou disputa de 2018 — contra Lula; integrantes da força-tarefa, em Curitiba, negam relação da 27ª fase da Lava Jato com a morte do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, que a velha mídia golpista insiste colocar na conta do PT.

O juiz Sérgio Moro desencavou nesta sexta-feira, dia 1º de abril, uma pauta da Globo de 14 anos atrás.

O Jornal O Globo havia adiantado a pauta em 17 de janeiro deste ano e, novamente, apontado o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como “alvo indireto” da operação consumada hoje.

A questão da Lava Jato virou patologia tal qual a obsessão do Sargento Garcia pela prisão de Zorro.

A 27ª fase da Lava jato, batizada como Carbono 14, tem como alvo Silvio Pereira, conhecido como Silvinho, que já foi secretário-geral do PT, assim como o empresário Ronan Maria Pinto, acusado de chantagear o Partido dos Trabalhadores no caso da morte do ex-prefeito de Santo André (SP), Celso Daniel.

Também foram levados para depor, de forma coercitiva, o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, e o jornalista Breno Altman, editor do site Opera Mundi.

O juiz Sergio Moro investiga se empréstimo do Banco Schahin para o pecuarista José Carlos Bumlai tem relação com a morte do ex-prefeito.

A pauta NQM (palavra usada para designar a matéria que tem que ser feita) é requentada da campanha eleitoral de 2002. Ou seja, via Moro, Globo já iniciou disputa de 2018 — contra Lula.

A Lava Jato nega relação da operação desta sexta com a morte o de ex-prefeito de Santo André.

Em coletiva de imprensa em Curitiba nesta manhã, o procurador Diogo Castor, integrante da força-tarefa, afirmou que caso se descubra fatos sobre os eventos ocorridos durante a administração do ex-prefeito Celso Daniel, assassinado em 2002, em Santo André, as provas serão compartilhadas, porém, com o Ministério Público de São Paulo.

Com informações da Agência Brasil, O Globo e Brasil 247.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Há verdade de tudo isso, só iremos saber daqui à alguns anos, mas a verdade atual é que existe um genocídio contra o PT neste país, onde no passado não muito distante apareceu um operário no ABC paulista no meio de um Estádio de futebol, liderando milhares de operário na reivindicação de seus diretos trabalhista, de lá para cá este operário tornou-se político, virou deputado federal e depois por duas vezes Presidente da República. Mas a Rede Globo que no passado e até hoje da somente apoio as classes sociais ricas do país, pois suas novelas só aparecem atores em carrões, em casas ou apartamentos de alto luxo, em vidas de gente milionário, com viagens pelo globo inteiro e a pobreza brasileira, marginalizada, nas favelas e em bairros não luxuosos, com personagens sem cultura e sem educação. Isso é o Brasil que a GLOBO vendo para milhares de brasileiros todas as noites e pior ainda tem um Jornal Nacional que só fala o que lhes é conveniente e não promove um jornalismo integro, independente e imparcial.
    Faz tempo que não assisto GLOBO lá em casa, nem futebol, porque ninguém merece ouvir Galvão Bueno, e depois que passamos a utilizar uma emissora de canais fechado e a gente vê o quanto o brasileiro é travado nas informações, no contexto geral da situação, hoje o Brasil está praticamente dividido. De um lado o pessoal que apoia o GOLPE, mas quem são eles? Na sua grande maioria gente da classe média que cresceu um pouco na vida e se haja agora a nata da sociedade e os ricos que não se conformam que filhos de trabalhadores possam estudar em uma Universidade pública ou particular ao lado de seus rebentos. O Brasil do PT vez muitas besteira sim, mas também vez muita coisa boa. Só que as ruins sempre prevalecem sobre as boas ou como dizem por aí “se pode fazer um milhão de coisas boas, mas vez uma só ruim aí vai tudo por água abaixo” isso que está acontecendo agora. A GLOBO nunca deu enfase as coisas boas que o PT realizou até agora, mas sempre deu destaque vip para as ruins.
    E nesta minha visão eu posso dizer que os resultados das urnas foram justos, o que não é justo este golpe sujo em cima da democracia para que os partidos das classes ricas venham a liderar o Brasil novamente. E deixo claro aqui, FUI DERROTADO NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES NAS URNAS, e nem por isso quero ver um Brasil em guerra civil por politicagem de alguns derrotados inconformados. Não desta forma e quero ver meus candidatos a frente do governo, se querem voltar a governar, vão para disputa em 2018 ou já comecem nas municipais deste ano e se ganharem façam o melhor para todos. Até isso me deixou com uma certa nostalgia. Um dia lá pelos anos 70 eu estava no ensino de primeiro graus em uma turma de 5º série e uma professora que nunca esqueci o seu nome e tenho uma profunda admiração por ela até hoje, disse em sala de aula, quando o PT era na época um sindicato. O líder do movimento destes trabalhadores um dia ira criar um partido que será o único nascido das classes trabalhadoras e não das classes ricas e irá ser governo neste país. E ela estava certa. Foi poder, só que muitos de seus integrantes se corromperam e acabaram com uma linda história do nosso Brasil.
    E por isso eu respeito as urnas, pela história do passado, por serem pessoas que estão sendo até hoje julgadas por terem afrontado a ditadura militar e a Rede Globo de televisão e não poupo os corruptos, pois quem cometeu um ato contra o povo brasileiro tem que responder, independente de partido. Agora eu peço a todos, que independente do que acontecer daqui à alguns dias, que não se deixem levar pela intolerância, respeite o que for decidido e nas eleições de 2018 que vença o partido que melhor representar o anseio da população brasileira. Só estou escrevendo isso porque li que tem gente querendo pegar em armas e como diria o meu velho pai, violência atrai violência eu prefiro a vontade do povo ou dos que irão votar a cassação ou não da Presidente e em 2018 acerta a casa e também deixar isso registrado na história brasileira como um ação de paz e não de guerra sem noção como estão muitos querendo que aconteça. O Brasil é um país lindo, tem um povo acolhedor e todos nós juntos somos mais fortes que os corruptos, fascistas e intolerantes de plantão desta nação, resolveremos isso na justiça e não com sangue nas ruas com tem gente querendo.

    • “”DESABAFO DE UM BRASILEIRO””, PARABENS! SEU COMENTARIO E UMA VERDADEIRA AULA DE CIDADANIA.MUITO BOM, FORA GOLPISTAS!!!

    • O texto diz “resolveremos isso na justiça”. Que justiça? Moro devia estar preso por vazar conversa da presidente e estar violando direitos com prisões arbitrárias e o uso de condução coercitiva. Na minha opinião, se o STF não der um basta no Moro e na Globo que estão fazendo de tudo pra prender Lula e derrubar Dilma, o país vai pegar fogo. Como alguns andam falando por aí, não estamos longe de uma guerra civil.

  2. PSDB não gosta nem da democracia corintiana. Um dia após protestar contra a máfia da Merenda, a PM de Alckmin invadiu a sede da Gaviões da Fiel.
    Vejam as imagens do protesto de ontem
    https://www.youtube.com/watch?v=4Y0cD36luio

  3. Sinceramente, não estou nada otimista. Apesar de todos os nomes já delatados da oposição, do PMDB, e de outros partidos, esses venais se comportam como se já soubessem de tudo o que vai acontecer com essa turma de ratazanas: NADA.
    Andam com um tétrico e confiante sorriso macabro estampado nos lábios, desfilam como já tendo a certeza de terem ganho o décimo terceiro turno. E, pelo jeito, com razão, pois sabem que o judiciário, seu comparsa, ficará inerte, como a múmia de Ramsés II…

  4. A gente sabe que esse pessoal leu muitos Quadrinhos, características dessa geração. Mas desenterrar esse caso é enfrentar guerra interna. O MP mesmo já reviu esse caso até o desgaste.

  5. Isso porque procuradores e delegados, bem como o Moro, vassalos do capital podre que sustenta as redes de televisões, JURAM que investigam fatos, e não pessoas. Investigam sim fatos, desde que liguem, supostamente, a “certas pessoas” e partidos. Grande “feladaputagem” isso sim.