Reportagem na ‘CNN Internacional’ incomoda golpistas; assista

cnn1O repórter norte-americano Glenn Greenwald, ganhador do prêmio Pulitzer Prizes, o Oscar do jornalismo nos EUA, foi entrevistado esta semana pela CNN Internacional acerca da política brasileira. A reportagem causou engulhos nos golpistas que querem derrubar Dilma Rousseff.

“Eles saíram da ditadura apenas em 1985, e é realmente perturbador olhar para eles brincando com a democracia desse jeito”, relatou Greenwald à âncora da emissora Christiane Amanpour. Abaixo, assista ao vídeo:

A golpista revista Veja acusou Glenn Greenwald de ter “embarcado no discurso governista”. Pelo Twitter, o jornalista respondeu à publicação da Abril: “Tenho orgulho de ser atacado pela Veja assim. É uma piada, a Fox News do Brasil – porém, menos confiável”.

O vídeo é do canal do Mídia Ninja.

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. É G O L P E SIMMMMMM

    COM TODAS AS LETRAS

    E DESCARADO
    ESCANCARADO GOLPE DE ESTADO!!!!

  2. Os golpistas,99%,ANALFABETOS,Não só politica mas também cultural e Democraticamente,destruíram o Brasil,com seus comentários BESTIAIS,incultos e Retro gados,falando para outros incautos Brasileiros,agora Chupem essa da imprensa internacional,enquanto a Globo,Veja e demais órgãos da grande Midia ,usufluem da ignorância de uma parcela da sociedade Brasileira,falando mentiras e calunias,os golpistas,e idiotas,batiam palmas,ofereciam o libelo aos familiares,aos papagaios,cachorro etc,agora estão com a pulguinha atras da ORELHAS,Porque alem do Ladrão MICHEL TEMER,com certeza não irá assumir o Governo,e se assumisse não teria o reconhecimento dos Países civilizados apos o discurso de DILMA na ONU.

  3. Os golpistas,99%,ANALFABETOS,Não só politica mas também cultural e Democraticamente,destruíram o Brasil,com seus comentários BESTIAIS,incultos e Retro gados,falando para outros incautos Brasileiros,agora Chupem essa da imprensa internacional,enquanto a Globo,Veja e demais órgãos da grande Midia ,usufluem da ignorância de uma parcela da sociedade Brasileira,falando mentiras e calunias,os golpistas,e idiotas,batiam palmas,ofereciam o libelo aos familiares,aos papagaios,cachorro etc,agora estão com a pulguinha atras da ORELHAS,Porque alem do Ladrão MICHEL TEMER,com certeza não irá assumir o Governo,e se assumisse não terá o reconheo discurso de Dilma na ONUcimento de Paises civilizados,apos,

  4. Prezados, mais de 300 deputados do congresso brasileiro sofrendo processos de investigação por corrupção conseguiram, juntamente com o seu líder maior Eduardo Cunha e o vice-presidente Michel Temer jogar o nome do Brasil na lama. O Brasil deixa de ser respeitado internacionalmente, basta ver o vídeo no link: http://www.clickpolitica.com.br/noticia/3199/revolta-no-mundo-parlamento-europeu-condena-%E2%80%9Cgolpe%E2%80%9D-no-brasil-e-promete-reacao-v%C3%8Ddeo.html

  5. A aula de jornalismo de Glenn Greenwald na entrevista com Lula. Por Paulo Nogueira http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-aula-de-jornalismo-de-glenn-greenwald-na-entrevista-com-lula-por-paulo-nogueira/

    Greenwald não deixou de fazer uma única pergunta indigesta a Lula. Foi firme, foi sereno, foi respeitosamente altivo. Falou quando tinha que falar, ouviu quando tinha que ouvir, contrapôs quando tinha que contrapor.

    Greenwald é americano radicado no Brasil, onde mora com seu companheiro. É um jornalista de esquerda, e tem prestígio mundial. Já levou um Pulitzer, o maior prêmio global de jornalismo.

    Greenwald se colocou também quando achou que devia. Por exemplo, ao falar da imprensa brasileira.

    Para um americano como ele, é chocante ver o comportamento da mídia. Três famílias “muito ricas”, sublinhou ele, sabotam a democracia e se dedicam a defender seus interesses – os da plutocracia.

    Greenwald não consegue entender como isso pode acontecer numa sociedade razoavelmente avançada como o Brasil.

    Parte da responsabilidade deve ser atribuída ao próprio PT de Lula, que em doze anos de poder jamais ousou enfrentar a tirania das empresas jornalísticas, numa tentativa de conciliação que se provou desastrosa e, talvez, suicida.

    Ano após ano, com monotonia chocante, Lula primeiro e Dilma depois continuaram a prática de antecessores de inundar de dinheiro público Globo, Abril, Folha e demais grandes empresas de jornalismo.

    O caso mais absurdo é o da Globo: 500 milhões de reais ao ano em propagandas federais, mesmo com audiências declinantes e um jornalismo brutalmente deformado e deformador, como notou Greenwald em sua entrevista a Lula.

    Não é exagero dizer que o exército de jornalistas antidemocracia da Globo, e não só dela, foi paradoxalmente financiado pelo PT.

    Este tópico não foi abordado na entrevista, e é uma pena.

    Um outro instante em que o entrevistador quase pediu socorro ao entrevistado para entender uma aberração brasileira disse respeito a Eduardo Cunha.

    Como explicar a um estrangeiro, perguntou Greenwald, que um corrupto contra o qual pesam provas tão esmagadoras continue na presidência da Câmara e lidere algo tão dramático quanto um processo de impeachment?

    Cunha, é certo, foi protegido por políticos como Aécio, pela mídia, pela Lava Jato de Moro e, se não bastasse tudo isso, pela Justiça: o STF o viu, de braços cruzados, fazer horrores, mesmo depois de conhecidos seus crimes de corrupção.

    Dados todos estes descontos, é certo também que faltou mobilização popular para afastar e prender Cunha.

    Os movimentos sociais que recentemente saíram às ruas contra o golpe não se dedicaram a varrer Cunha da vida pública. Tivessem se mexido como agora, e Cunha estava na cela.

    Lula não conseguiu explicar convincentemente a Greenwald a invulnerabilidade de Eduardo Cunha.

    Ninguém consegue explicar. E ninguém consegue entender.

    Um ladrão pode ocupar a presidência da República, caso o golpe passe.

    É uma possibilidade real e aterradora, e contra ela os brasileiros têm que se bater epicamente nesta semana vital para o destino da democracia.

    (Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui).

  6. Para quem acha que mencionar a crise econômica mundial é justificativa esfarrapada de Dilma, vai piorar:

    http://www.esquerda.net/artigo/recessao-global-sinais-de-recaida/42395

  7. Câmara dos Horrores: fale com um deputado que votou “sim” no mesmo baixo nível dele

    https://www.youtube.com/watch?v=1ciMC4eJKVg

  8. Rede Globo golpista já assimilou o golpe!
    Ininterruptamente(mente rsrsrsr), bate na tecla de que não é golpe o golpe!
    Tenta fazer campanha nacional para que Dilma nem nenhum brasileiro ou terráqueo afirme e comente que não golpe o golpe!
    Ora bolas, a Globo golpista acabara de pedir desculpas(lembram do Bonner lendo o texto?) em 2012(?) pelo apoio ao golpe de 1964 e agora não admite que está como “autor mediato”(criminalistas vão saber, ou dá uma googada)do Golpe de 2016.
    O desespero é compreensivel, afinal, qual será o primeiro prédio que virá “na chón”, confirmada a posse de Michel Golpista Temer Pmdb?(desculpa aí Requião, mas Cunha,Barbalho,Paes,Cabral,Arruda,Temer, Jucá…a
    cruz tá pesada)

    • E aí, nobre Timelo … pra justificar o golpe, procura juristas e integrantes da direita golpista fazendo longas entrevistas tentando a justificativa do golpe para os incautos da telinha … Hoje, no Jornal Hoje, com a representante da classe dos repórteres golpistas, a Zileide (não somos racistas – Kamel) a serviço da casa grande, entrevista Celso Mello, Aloísio – 300 mil no bolso – Nunes, Toffoli sócio de Gilmar Mentes, entre outros, somente descendo o pau na Dilma porque denuncia o golpe patrocinados pelos mesmos … é assim que funciona o golpe … um afirmando o outro que não existe … igual satanás que tenta provar sua inexistência …

      Aliás, por falar em satanás … tentaram me convencer a não votar na Dilma por causa de o Temer ser satanista, da maçonaria, dos iluminatti, da máfia russa, da chinesa … e mais um monte de coisas … a tese não vinga mais? Ele parou com tudo isso? E pra finalisar, diziam que Dilma morreria de câncer e Temer assumiria … lembram-se? … rsrsrsrsrsrss … parece que agora vale tudo né fudêncio? …