Renan: ‘Não vai ter golpe no Senado’

lewandowski_renan‘Não vai ter golpe no Senado’. Eis o resumo da conversa tida ontem (18) entre o presidente da Câmara Alta, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski. Eles debateram o rito do impeachment na Casa. “No Senado, com certeza não vai ter voto em função do que a família quer ou não. O julgamento será de mérito, se há ou não crime de responsabilidade”, avisou Renan.

Renan diz no STF que Senado não terá voto em “função do que a família quer”

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse ontem (18) que não haverá na Casa voto a favor ou contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff em função do que a “família quer ou não”.

Após audiência com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, Renan também declarou que o Senado vai “observar todos os prazos” e garantirá o direito de defesa da presidenta.

Renan ironizou as justificativas dos deputados que votaram ontem (18) na sessão em que a Câmara dos Deputados decidiu a abrir procedimento de impedimento de Dilma. Muitos parlamentares afirmaram que seus votos eram em nome de suas famílias.

“A Constituição diz que cabe ao Senado processar e julgar. No Senado, com certeza não vai ter voto em função do que a família quer ou não. O julgamento será de mérito, se há ou não crime de responsabilidade. Vamos em todos os momentos do processo nos guiar pelo cumprimento do papel do Senado Federal”, afirmou.

Renan e Lewandowski se reuniram no início da noite no Supremo para definir que regras do rito do impeachment no Senado serão divulgadas e deverão ser confirmadas pelos demais ministros da Corte, após sessão administrativa do STF, que ainda não tem data marcada para ocorrer. Os gabinetes de ambos estão trabalhando em conjunto para definir o roteiro.

Segundo Renan, sua atuação no processo será com “isenção e a neutralidade”. “Como presidente do Senado, eu queria repetir que vamos observar todos os prazos, garantir direito de defesa e processo legal”, concluiu.

da Agência Brasil

45 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I’m very new to blogging and site-building and honestly liked you’re web page. Probably I’m planning to bookmark your site . You surely have impressive writings. Cheers for revealing your website page.

  2. Hello Web Admin, I noticed that your On-Page SEO is is missing a few factors, for one you do not use all three H tags in your post, also I notice that you are not using bold or italics properly in your SEO optimization. On-Page SEO means more now than ever since the new Google update: Panda. No longer are backlinks and simply pinging or sending out a RSS feed the key to getting Google PageRank or Alexa Rankings, You now NEED On-Page SEO. So what is good On-Page SEO?First your keyword must appear in the title.Then it must appear in the URL.You have to optimize your keyword and make sure that it has a nice keyword density of 3-5% in your article with relevant LSI (Latent Semantic Indexing). Then you should spread all H1,H2,H3 tags in your article.Your Keyword should appear in your first paragraph and in the last sentence of the page. You should have relevant usage of Bold and italics of your keyword.There should be one internal link to a page on your blog and you should have one image with an alt tag that has your keyword….wait there’s even more Now what if i told you there was a simple WordPress plugin that does all the On-Page SEO, and automatically for you? That’s right AUTOMATICALLY, just watch this 4minute video for more information at. Seo Plugin

  3. Não acredito mais nessa lenga,lenga!Tudo balela,será outra apunhalada. Continuarão dizendo que o pedido é legal e blá,blá,blá. Coversa pea boi dormir! A decisão não é pela legalidade mas sim política! É uma briga por poder. São capazes de matar a mãe para manter a boa vida de ser político sangue-sugas. Eu queria reforma política já e uma das mudanças é diminuir o número de deputados e senadores, bem como os cargos comissionados em órgãos públicos reservados para os políticos cumptirem os “acordo”

  4. Não confiemos nem no Senado, nem no STF. Está tudo no roteiro, com os devidos vernizes de legalidade. Dilma tem de montar um governo que represente os seus 54 milhões de votos, e quando o impeachment se concretizar continuar a governar em sua trincheira.
    Os investidores, os interlocutores regionais e internacionais não apostarão na dupla Temer/Cunha, notórios desonestos. Mantemos a pressão das ruas, da denúncia permanente internacional e nacional na Internet. Ela voltará, eles caem, com o STF junto. Reforma total.

  5. O STF poderia impedir Cunha de votar mais projetos nocivos prendendo o.

    Vai fazer? Claro que não.
    Não se importam com mais nada.
    Nardes é o companheiro dos golpistas. Delcídio continua de licença e fora da mídia. Já foi procurado.

  6. Senado sério, kkkkkkkkkkkkkk. Se assim o fosse, o STF não deveria ter deixado acontecer o circo da câmara, tão tirando onda, só pode. O mercado sinalizou, por enquanto, que não gostou, quem colocaria dinheiro em um banco, sabendo que o gerente traiu seu antecessor, e que o sub rouba o banco, kkkkkkkkkkkkkkk. Brasil, País das Banas, no rabo do Povo.

  7. Alguém acredita nesses caras, até agora todos pilatos golpistas.

  8. já fui petista agora não sou mais mas acho que não existe nada contra a presidente DILMA vamos deixar ela ir até o final de seu MANDATO e depois nas urnas ver quem vai ser melhor PRESIDENTE para o BRASIL SOU A FAVOR DE DIMINUIR O NUMERO DE PARTIDOS E DE PARLAMENTARES FICARMOS IGUAL AO EUA SÓ DOIS PARTIDOS BOA NOITE

  9. Ora minha gente o que o Aloysio Nunes foinao EEUU se reunir com apresentacao do Bill Cinton com varios industrais americanos, a respeito do presal e da petrobras, pois ele disse aqui que a empresa esta quebrada paravcontinuar investindo nas perfuracoes e que e tremenda mentira. Pois e norma do PSDB enfraquecer as empresas pela midia porca para vende- la depois de desmoralizada. Ja fizetam issi durante as privatizacoes. A valle foi vendida assim e outras empresas como o conssorcio telemar.que saiu de graca psra o Ricardo jereisat. O que ele faz nao e surpresa nenhuma, trata-se de um entreguista igual ao Serra e Aecio.

  10. Acabou…

    A democracia ferida de morte;
    O Brasil rebaixado à uma republiqueta;
    Uma população desinformada;
    Os comprados triunfantes;
    Os que deveriam impedir acadelados;

    Acabou…

  11. Acho essa declaração nada animadora. Esse discurso de que não vai ter golpe vem sendo cinica e ironicamente propagado pela direita, que afirma que não se trata de golpe e sim de impeachment, “convictos” de que realmente ocorreu crime de responsabilidade.

  12. Penso que o debate travado no momento e por demais oportuno franco e politizado e quero deixar claro o seguinte: todas as análises direcionadas ao PT são pertinentes tanto aquelas que o desqualificam como mais propriamente as que o qualificam,porém o resumo é o seguinte, não é sobstimando nenhum outro partido de esquerda, mas se não você PT não acredito que tínhamos se quer chegado ao governo, agora com tudo isso o BRASIL avançou considerávelmente, eis porque querem dá o golpe. Eu digo não ao Golpe. Fica DILMA e volta LULA em 2018.

  13. I_ “impedimento” ou “impugnação”.
    M_as deve ser feito
    P_or pessoas
    E_xtraordinariamente honestas
    A_paixonadas por sua Pátria
    C_úmplices do bem!
    H_omens de honra
    M_ulheres dignas
    E_mblemas da Justiça!
    N_otórios exemplos.
    T_rabalhadores pelo bem do Brasil!

  14. Caro Esmael não sei como mas alguém deveria entrar com o pedido de cancelamento das decisões do Congresso Nacional pelo seguinte fato:

    Quando votei para presidente, senador e governador votei nos nomes dos respectivos representantes isto significa que os votos são deles quando a Dilma fala dos votos ela esta correta.

    Porém os deputados federais e estaduais que receberam votos da coligação dizendo que estaria para auxiliar o governo e abandonaram o barco estes votos não lhes pertencem.

    Se soubesse que determinado Deputado da coligação X mudaria de rumo não teria votado neste candidato, assim sinto que fui enganado.

    Não sei como fazer mas precisamos entrar com uma ação de nulidade de todas ações destes deputados que estavam em determinada coligação e sem ouvir os eleitores mudaram de posição, se soubesse destas mudanças nunca teria votado nestes indivíduos sem moral.

    Será que o Requião consegue nos auxiliar nesta orientação e/ou proposta de entrar com pedido que as coligações devem ser mantidas e ou submetida apreciação da população ao ser rompida.

    Sinto me enganado pelas tais de coligações.

  15. Pela atitude diante de um processo de impedimento de uma presidenta podemos avaliar a qualidade de nossos legisladores… Te juro que aquilo parecia um circo, onde o tiririca não foi o único a fazer palhaçadas. Pagamos pelo fato da maioria dos eleitores brasileiros sequer se lembrarem do deputado que votou nas últimas eleições…

  16. É esse tipo de gente que o povo do impeachment apoia.

    http://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/por-falta-de-quorum-assembleia-de-sp-n%C3%A3o-analisa-fraude-da-merenda/ar-BBrWYNH?li=AAggV10&ocid=mailsignoutmd

    PSDB o pais mais limpo do Brasil, sacanagem vamos todos se lascar desse jeito.

  17. É ingenuidade além da conta acreditar em Vitória no Senado. Um governo que defende o povo contraria nao somente os poderosos e a corrupção da Câmara, mas tb o senado.

  18. Sebastião Salgado, fotógrafo mais famoso do Brasil que mora na França, denuncia para o mundo o golpe contra Dilma.

    “Essa classe, que perdeu o poder, está tentando a todo custo voltar. Há uma imprensa de direita – toda imprensa, sem exceção -, aliada a um grande movimento contrário ao governo do PT”, disse Sebastião Salgado. “Eu não sou membro do PT, mas não concordo que passem por cima da democracia no Brasil, como está acontecendo”, concluiu.

    http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2016/04/1762642-para-sebastiao-salgado-impeachment-de-dilma-e-golpe-imoral.shtml

  19. Eu espero que o senado seje sério em suas atitudes, porque votamos na presidenta Dilma , e é em respeito ao meu voto, e ao compromisso com a população que peço honestidade para com os brasileiros, somos trabalhadores, pagamos impostos todos , alguns menos outros mais. Não temos total culpa deste Congresso corrupto, onde sabemos que há corrupção vem de séculos, está na hora de levarem nosso país va sério, levam tudo que é nosso até nossa dignidade. Merecemos respeito, todos nós, sejam empresários, empregados, autônomo etc. Não se pode conduzir um impeachment, com um ser tão sujo como Eduardo Cunha, muita coisa mudou no Beasil, hoje muitos de nós somos alfabetizados, pensamos , não somos toscos, impossível que isto esteja acontecendo, impossível um plenário agir assim, de onde vem este povo? Cadê a Reforma Política solicitada pela presidenta Dilma? Isto sim deveria estar em pauta, com tantos corruptos, metade do Congresso era para estar extinto. Se este impeachment passar vai ser uma vergonha, e o certo era haver uma Revolução.

  20. Que seja dentro da legalidade e justiça. Ai podemos voltar a creditar na justiça brasileira de novo.

  21. Por que os cara que tem ladrão de estimação pedem a prisão do Cunha mas não pedem a prisão do Renan?

  22. É o que o Brasileiro espera.

  23. Que assim seja!!! Só espero que a CF/88 seja respeitada!!! Que o processo só seja aberto se for verdadeiramente tipificado crime de responsabilidade fiscal! Peço com todo a confiança que tenho no Altissimo!!! Que a Justiça seja feita!! E não a opinião de indiciados e delatados!! Não a visão dos que temem perder o Poder de cometer crimes e não responder por eles!! Lembre-se!!! A justiça deve ser Justa!!! Não permita que se repita o que fizeram com Jesus Cristo!! Foi a opinião dos lideres da época que inflamaram o povo crente que matou Jesus Cristo!!!

  24. Isso é outro golpe a Presidente precisa se afastar ai eles não deixarão mais ela voltar já apanhamos na primeira agora temos que impedir que vá ao senado.

  25. Não podemos ser refens dos poderosos o mundo sempre gira!

  26. Não ia ter na câmara também … e teve …

  27. Não apoio este governo, sou da mesma opinião do Aliel Machado, se temos que tirar, devemos ter uma nova eleição, tirar a Dilma para deixar Temer e Cunha é a pior opção possivel.

  28. Importante, vi uma declaração do tucano Jereissati no blog do Nassif onde ele diz que os tucanos do senado votam sim pelo impeachment porque não vão contra o que a câmara golpista votou.
    Nesse sentido todos os senadores da oposição farão mesmo, vão defecar sobre o mérito e votar de acordo com interesse politico e nada alem.
    Como fica então o que o Renan disse?

  29. O que a câmara fez, foi um carnaval, um show bizarro, conto dos horrores, um estupro a constituição. O que deveria ser julgado era o mérito da questão, e não a vontade de amigos e parentes, aqueles que estavam la não representaram o povo, mas sim, suas vontades de escapar da lava jato. Vergonha , vergonha, vergonha e porque não dizer canalhas , canalhas, canalhas.

  30. Queridos…
    O julgamento DEVE ser feito por quem NÃO TEM CRIME, ROUBO, PROPINA nas mãos!
    __ No poder julgar alguém ou alguma ação, deveria estar implícito que a pessoa (político) tenha CARÁTER honesto para julgar se há crime ou não na ação do outro…
    Será de mérito, sim, termos políticos não implicados com a Justiça, honestos, não corruptos ou corruptores para estarem a nível de julgar se há ou não crime de responsabilidade sobre qualquer governante!!
    A fundação de tudo está errada, as bases estão corrompidas, desviadas da Justiça!!

  31. O roteiro já está traçado!
    Claro que ele não diria que vai ter golpe no Senado.
    Até para não ter que se justificar diante dos questionamentos. Depois que o PMDB desembarcou do governo ele mudou o seu discurso, que antes dava até pra acreditar. Ele se tornou mais um…
    Depois disso, a meta é a prisão de Lula. Anote aí.

    • #LulaValeALuta
      Se forem pra cima de Lula, começa uma guerra civil neste país. Vão querer prender um ex-presidente que fez as reservas do país crescerem de US$17 bilhões pra mais de US$ 280 bilhões, que investiu na indústria naval, que reduziu a pobreza, etc… No seu último ano de governo, 2010, fez o PIB crescer 7,5%. Como disse, se forem pra cima de Lula, vai ter guerra.

  32. Onde temos no senado um picareta ladrão como aécio neves da cunha,ficha limpa e diplomado,não podemos ter qualquer esperança,vergonha sim sera mais um fiasco anunciado.