PT legitima golpe no Senado?

senado_dilma“A Dilma já está cassada”.

Esta frase de um flanelinha foi ouvida  hoje (22) no centro de Curitiba enquanto um motorista manobrava seu veículo.

Pois bem. Se o impeachment é um golpe, que diabo os senadores do PT – e aliados – irão fazer naquela comissão cujo resultado até o flanelinha já sabe de antemão?

A presença de governistas na comissão do impeachment, no Senado, legitima o golpe iniciado por Cunha na Câmara.

“A Dilma já está cassada”, pois o Supremo se acovardou e também é parte ativa no golpe.

A não ser que surjam fatos novos novíssimos a presidente será afastada logo logo.

Não há institucionalidade em golpes de Estados, portanto, não há que reconhecê-los ou chancelá-los.

Resta a Dilma e aos democratas de plantão o asfalto, as plenárias e as assembleias, a denúncia sem trégua, enfim, o povo precisa sair às ruas contra o golpe.

24 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. E que se faca um expurgo na Direcão Partidária “”MOLE”” do Partido……………………!!!!!

    Ahh……………….., e que também se cobre do próprio Lula que se recolheu e não saiu (de maneira incisiva) em defesa da Dilma, bem como essa que também que não demonstrou disposicão para a LUTA……………………….!!!!!

  2. Fora dilma

  3. I simply want to tell you that I am just newbie to blogging and site-building and definitely loved this blog. Likely I’m going to bookmark your blog post . You actually have wonderful stories. Cheers for sharing your website.

  4. Se até Perrella está no meio, Aécio , o que podemos esperar, qualquer coisa que vier para mim será teatro, tudo combinado.

  5. Ô dó. Depois dessa não sei se tem mais salvação não. A Dilma afrouxou, quando poderia ter dito com todas as letras que está sendo vítima de golpe, suavizou.
    Qual foi o receio dela? que o STF ficasse ofendido de ter sido mal propagandeado lá fora (já que acolheram a denúncia)pensa ela que com isso vai minimizar o julgamento do STF? já não sei mais nem o que pensar dessa coleção de mancadas da nossa presidenta.

    • Dilma não precisava falar mais do falou, FOI OBJETIVA EM SUAS PALAVRAS, ADEMAIS, O CIRCO DO GOLPE, JA E CONHECIDO E VEM SENDO CRITICADO PELAS IMPRENSAS E CHEFES DE ESTADOS, COM APOIO A DILMA. FORA GOLPISTAS

  6. Então, uma das saídas para não chancelar o golpe seria os senadores governistas não comparecerem no dia da votação e convocarem todos os simpatizantes da democracia para neste dia irem às ruas para lutar contra o golpe.

    • Queria responder à Sra Erica. Eu votei na Sra Dilma e me arrependi porque me certifiquei que teve crime de responsabilidade e tambem quero o impeachment pela sua incopetência demonstrada. Agora o que vc sugere é sem fundamento, veja bem: somente 1 terço do senado não apoia o impeachment, então se eles não comparecerem não vai adiantar nada e vai ser mais vergonhoso e traumático ainda . Convocar os que são contra o golpe a sair às ruas, tambem não vai adiantar porque 70% da população defende o impeachment. Então sugiro à Sra que pense em outro plano porque este não deu certo. Com muito respeito à sua opinião.

  7. Simples, os corruptos querem a td custo tirá-la do poder. Tds estão comprados, mas não pense que vão sair por cima, pq na vão, a população não irá desse jeito. Temmer e Cunha ratos.

  8. E já que vão GARFAR MEU VOTO, ELEICOES DIRETAS JA. FORA GOLPISTAS/ GANHEM NAS URNAS

  9. Ninguém vai sair às ruas para defender Lula e Dilma, há um consenso de que a Dilma ficou mais ao lado dazelites que do povo!

  10. Fico com a tese do então líder do M S T,grande parte dos trabalhadores fica com DILMA os movimentos independentes e os movimentos sociais também,se as outra opinião são divididas em 50%,os trabalhadores deste País representa mais de 70% ,onde esta as verdades quem realmente MENTE.se os GOLPISTAS levaram 12 quarterão nós também levamos 12 quarterão de manifestantes a questão e onde estava os trabalhadores do dia a dia,a muita mentira golpe não jamais a midia golpista mente engana 50% das reportagem são destorcidas.

  11. Hoje está pipocando por todos os jornais as maracutáias do Senador Agripino Maia Presidente do DEM e sua família que se diz “honesto” mas foi aberto o sigilo bancário e telefônico do cidadão e de seus familiares para se apurar os benefícios que recebeu na construção da Arena Dunas no Rio Grande do Norte se não estou engando pelo Construtora da OAS a qual repassou para ele e familiares, gordas “gorjetas” pela preferencia da empresa.

    Agora quero ver a GLOBO e os paneleiros dar destaque ao fato já que envolve um caneta graúda dos “limpinhos” contra a corrupção. Que para mim corrupção é corrupção independente de qual partido vier.

  12. No fundo me parece que a Dilma quer cair fora. Primeiro é inacreditável que ela tenha deixado a situação chegar nesse ponto. O povo fez varias vezes sua parte e quando pode Dilma não fez nada. Aliás, continuou a derramar enormes quantias de dinheiro financiando sua própria queda junto a mídia golpista. Quanto a Temer, caso eles fossem um casal então Dilma seria a chifruda que se surpreendeu com a traição e isso é inadmissível. Até agora Dilma só mostrou fraqueza. Defendo seu mandato mas não defendo seu governo. Não mais.

    • Concordo plenamente com o Sr. Fernando. Votei na Sra Dilma mas me arrependi, ela não podeira deixar as coisas chegarem neste ponto, ela pede ajuda dos militantes (povo) mas não faz sua parte, dizer que se surpreendeu com a atitude de Temer é muito infantilidade, tambem convocar o Lula para Casa Civil é assinar atestado de burrice, isto acabou de atestar sua incompetencia. Oras quem manda no Brasil ela ou Lula? Quando convocou o Lula deixou o STF em maus lençóis perante a população.

    • Auto lá! Dilma não poderia, não pode e não vai agir como uma ditadora. Todos detém a legitimidade do voto mesmo os golpistas. Só nos resta as ruas – se a nova ordem permitir…

  13. Mas penso que Dilma tem muita EDUCAÇÃO,onde faltou entre os dePUTAdos e também faltara no SENADO,mas como se diz por ai trata-se de GOLPE vale tudo,resposta de nossa JUSTIÇA lula tem RAZÃO ACOVARDADOS.

  14. Seria tudo que a direita gostaria, caro Esmael. Tem que lutar até o fim. Isso de não participar é coisa do PSTU. E não se trata de legitimar o golpe. Com ou sem participação, o golpe será dado e o efeito prático da não participação será nenhum.

  15. Depois de economizar no plenário da ONU, eu tenho que concordar com você Esmael morais, essa era uma arma forte para Dilma tanto era verdade que tem um monte de quadrilheiro, canalhas e golpistas comemorando hoje aqui no Brasil, essa economia de palavras que a Presidente teve nesse momento em que devia ter literalmente botado a boca no mundo inteiro, são aquelas broxadas que a gente vê nesse governo, ai quando o bicho tá praticamente morto, é a militância que tem que segurar no peito, é aquilo que venho falando a dias não vamos alimentar falsas esperanças, e nem acreditar em previsões, o negocio e relaxar um pouco, se a Dilma tivesse composto um governo de homens fortes não estaríamos passando por isso agora. Mas não quis ouvir ninguém. De agora em diante vou cantar a musiquinha, TÓ NEM AI! QUE SE FODA nos primeiros 50 dias de TEMER esse bando de analfabeto politico, já estarão derramando lagrimas de sangue nas ruas.

  16. A nossa suprema corte de Bobos, dorminhocos inúteis e medrosos se acovardou para o Cunha. Alias foi pedido seu afastamento em Dezembro e ate agora a suprema corte de bobos não julgou. Ou tem o rabo preso como Cunha ou tem medo dele. Viva o Cunha !!! Ícone desta vergonha nacional. De agora em diante vale a lei de cunha porque a de Gerson parece brincadeira de criança.Ah viva o Moro também que simplesmente ignora a existência da Claudia Cruz mulher do Cunha e sem foro privilegiado. Vai moro apreender os pedalinhos do lula que essa é a tua cara.

  17. Este nosso senado e sujo quanto a camará dos de-PUTA-do federal,um só exemplo AÉCIO NEVES DA CUNHA,o maio ladrão de furnas MENINO FICHA LIMPA E DIPLOMADO Pela justiça eleitoral como senador.Lei da ficha limpa MENTIRA.

  18. A saída e novas eleição já,votos legítimos do povo bem democrático,os que não tem votos durma com está Democracia.

    • Concordo com vc,o golpe já foi dado!! Não temos senadores o suficiente para barra-lo,só o que nos resta é ELEIÇÕES JÁ!!! Dissolver o congresso e ELEIÇÕES para Presidente e deputados,estaduais e federal,seria a única saída ainda digna!!!