PSDB a Temer: adeus, querido!

adeus_temerO golpista Michel Temer (PMDB), o nosso contemporâneo Joaquim Silvério dos Reis, tem dificuldades para constituir um ministério que lhe dê sustentação política. O PSDB já disse não à ocupação de cargos em um eventual governo golpista.

Sem o PMDB, como sói acontecer, dificilmente há governabilidade no país. Mas, na atual conjuntura, a recíproca é verdadeira: sem PT e PSDB também não se governa o Brasil.

Os tucanos rejeitam participar da “junta golpista” de Temer não por questões morais e éticas ou por zelo à democracia. Pelo contrário. Eles acham que o governo do peemedebista seria provisório — uma pinguela para o futuro — feito mesmo para cair num curtíssimo prazo.

O PSDB deverá levantar bandeira pela eleição direta, pois quer tentar a sorte nas urnas ainda este ano.

Portanto, não estranhe o caro leitor se vir PT e PSDB se somarem, no Congresso, na luta pelo sufrágio direito no mês de outubro.

Antes, porém, no Senado, entre 12 e 17 de maio, haverá a mãe de todas as batalhas que definirá pelo afastamento ou não da presidente Dilma Rousseff.

36 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I am newbie to blogs and honestly liked your web blog. More than likely I’m going to bookmark your website . You really come with amazing well written articles. Thanks a lot for sharing with us your blog.

  2. O TREMER Silverio Dos REIS, VULGO MORDOMO DE FILME DE TERROR, foi usado pelo PSDB….agora resta cuidar de sua Bela,Recatada e do Lar…

  3. O PSDB sabe que isso é realmente um golpe. Tá só querendo tirar o PT de tempo, ver se CV consegue ganhar pelas urnas em 2018. Mas é golpista mor nesse processo.

  4. Lula pagou o FMI, emprestamos dinheiro ao FMI, hoje somos portanto seus credores. O Brasil hoje tem 370 milhões de reservas em dólares, o que antes de Lula não tínhamos, pois, estávamos quebrados e também, somos o terceiro, ou o quarto credor do EUA, sendo primeiro a China. Isso é muito simples, é só se informar. Agora, estamos vivendo uma crise econômica internacional, que é a mais longa de todos os tempos. Ela também afeta a todos indistintamente, inclusive ao Brasil. Ela se potencializou mais, devido a crise política advindo logo após o resultado das eleições e indo num crescendo e sendo alimentado por diversos setores. Redundando até chegar o que nós estamos vendo agora. Isso parece ser a sina de todos os governos trabalhistas no Brasil, vide Vargas e Jango. Até o Juscelino que não era trabalhista foi perseguido. Está na hora de mudar essa sina, esse fado, dizendo Não ao Golpe ! Todos à rua !

  5. Pergunta aos eventuais juristas que frequentam o blog: li em um dos blogs que, se Temer tomar posse, o novo chefe da AGU será indicado por CUnha. Então durante o julgamento no senado a Presidenta Dilma será “defendida” por um indicado por CUnha? Pode stf?

  6. Eleições agora só iria mudar o estilo do golpe, mas continuaria sendo golpe!

  7. Não tem mais jeito, os TUCANOS estão enfiados até o pescoço nesse GOLPE

  8. O PSDB ESTA PULANDO FORA DA CANOA AFUNDADA. AS BRIGAS INTERNAS ENTRE OS GENERAIS DA BUNDA PSDBista – SERRA, AÉCIO E ALCKMIN – DEMONSTRAM QUE ESTÃO INFORMADOS QUE NÃO EXISTE APOIO DA MAIORIA DO POVO BRASILEIRO AO GOLPE FABRICADO, COM SEGUNDAS INTENÇÕES, PARA ESCONDER A CORRUPÇÃO, A SONEGAÇÃO, A LAVAGEM DE DINHEIRO, AS CONTAS DO HSBC NA SUIÇA ETC.

  9. Esse Lucas é um analfabeto politico.

  10. Dilma fica até 2018. Prefiro eleições para o congresso, senado e judiciário.

  11. O PMDB NÃO ENTENDEU ATÉ AGORA QUE OS TUCANOS E OS DEMOS LHES USARAM PRA DAR O GOLPE NA DILMA, AGORA OS TUCANOS TRABALHAM PRA DAR O GOLPE NO GOLPE.

  12. O apoio do PSDB a um eventual governo Temer não precisa ser alicerçado em cargos. O partido pode apoiar o governo com propostas e projetos. Também pode garantir apoio parlamentar. A população não aceita mais a velha política fisiologista que troca apoio por cargos. É a hora de começar a mudar isso.

    • O psdb apoiar um governo com “propostas e projetos”? Fala sério, isso NUNCA aconteceu. As únicas “propostas e projetos” do psdb são as de enriquecimento pessoal como na Privataria Tucana.

  13. PSDB quer sim participar. O simbolo deles, um tucano, tem que ser substituido pelo urubu. São aves de rapina, foi assim quando Collor caiu, entraram no governo Itamar com unhas e dentes, resultado FHC ficou dois mandatos. Sorte que, foi um governo de crise (bem pior que a marolinha que hoje eles chamam de “maior crise sem precedentes”) e Lula esteve sempre bem próximo de entrar.

  14. O que? Será que o PSDB almeja um GOLPE NO GOLPE?

  15. kkkkk SE ISSO SE CONFIRMAR DILMA SAI DESSE PROCESSO VITORIOSA NO FINAL DOS 180 DIAS.

  16. ENQUANTO ESSES GOLPISTAS AFUNDAM NOSSA ECONOMIA E O PAIS, A ARGENTINA PAGA SUAS DIVIDAS E SAI DS MORATORIA, LULA TBEM PAGOU NOSSA DIVIDA E AGORA? FAMIGERADOS PELO PODER, NOS LEVARAM A BATER NA PORTA DO FMI, QUEM VIVEU SABE

    • Lula pagou dívida??? Aff esse lixo chamado lula é um mentiroso e safado. PT partido de vagabundo.

    • A ARGENTINA PAGOU PORQUE OS FUNDOS ABUTRES (EUA)SANGRARAM A PRESIDENTE ATÉ A ELEIÇÃO SENÃO TERIAM FEITO O MESMO QUE AQUI NO BRASIL. DEPOSTO A PRESIDENTE. DEPOIS DA ELEIÇÃO ACEITARAM A PROPOSTA DE RENEGOCIAÇÃO QUE A PRESIDENTE ANTERIOR QUERIA É NÃO LHE DERAM. ISSO É MAIS UMA PROVA QUE EXISTE INTERESSE EXTRNO NA “CRISE” BRASILEIRA. É GOLPE!

  17. COMO O PSDB NAO QUER PARTICIPAR SE ELE E INTERESSADO DIRETO NO GOLPE E COMO TBEM UM DE SEUS MENTORES, PURA DEMAGOGIA,RSRS/FORA GOLPISTAS

    • Olha meu caro eu acho que se o PSDB , nâo aceitar é porque realmente esta no caminho certo , quem é louco como o PMDB de pegar uma bomba de alta potencia preste a explodir , quem é inteligente cai fora e deixa os burros se auto destruir

      • Com certeza, o Temer, quando negocia com tucanos (e como tem negociado), fala: “Segura o filho (que a gente e o mundo chama de golpe) que ele é de vocês também. Não adiante querer fugir, o impeachment (que a gente e o resto do mundo chama de golpe) tem o DNA dos tucanos também”.