Professores têm que denunciar participação de Richa no golpe

eduardo_richaAmanhã, dia 29 de abril, quando milhares estarão nas ruas centrais de Curitiba para lembrar um ano do massacre, os educadores não poderão titubear em denunciar, também, a associação criminosa do governador Beto Richa (PSDB) com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), para dar o golpe de Estado em curso.

Richa é o pior governador de toda a história do Paraná.

O tucano é, igualmente de forma inédita, o primeiro governador do Paraná a ser investigado por corrupção no Superior Tribunal de Justiça (STJ), assim como seu aliado de golpe, Cunha, réu por corrupção na Lava Jato e no Supremo Tribunal Federal (STF).

Com que moral Cunha e Richa querem afastar a presidente Dilma Rousseff, uma mulher honrada, que não é acusada de absolutamente nada?

Professores, alunos e funcionários das escolas paranaenses têm obrigação moral – e com a própria História – de amanhã denunciar essa farsa golpista não contra a presidente ou um governo, mas contra a democracia brasileira.

Deem uma banana para os golpistas que ao longo da semana tentaram intimidar o movimento com panfletos apócrifos, criminosos, difamatórios.

O Blog do Esmael, em parceria com a TV 15, vai transmitir a manifestação de amanhã ao vivo para o Brasil e o mundo.

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. GOLPE é dizer que vão manter todos os programas sociais do PT e ao mesmo tempo afastar a Dilma por ter “pedalado” recursos para financiar os mesmos programas sociais que eles prometem manter…é surreal dar credibilidade a tamanha hipocrisia?

    GOLPE é juiz de primeira instância dizer que trabalha pelo Brasil e ser homenageado por revistas americanas (Fortune e TIME) patrocinadas pelas maiores petroleiras do MUNDO (Exxon e Chevron)… é surreal acreditar que trabalha pela pátria.

    GOLPE é provocar o impeachment por motivos técnico-contáveis e condenar embasado em argumentos políticos que nada tem a ver com a origem do juízo.

    GOLPE mesmo é engendrar uma CRISE no intuito de gerar os argumentos para derrubar a Dilma.

    GOLPE é fazer uma operação Conta Gota par e passo com o Jornal Nacional repercutindo na VEJA religiosamente toda sexta feira o vazamento da semana.

    GOLPE é gerar a instabilidade JURÍDICA necessária para destruir a economia brasileira, mesmo sabendo que o crescimento da economia depende da tranquilidade política e jurídica de qualquer país.

    GOLPE é sabotar o Brasil com “pautas bomba” provocar um prejuízo BILIONÁRIO aos cofres públicos só para viabilizar a entrega da cabeça da Dilma em bandeja de prata ao Cunha.

    GOLPE é deflagrar uma operação “Lava Jato” para atingir as 10 maiores construtoras detentoras de 25% do PIB brasileiro no intuito de PARALIZAR a economia do país para forjar os argumentos do impeachment.

    GOLPE é infiltrar um ladrão na presidência da câmara para coordenar as ações do golpismo sem se importar com a falência de milhares de empresários, jogando milhões de brasileiros na rua e por consequência elevar todos os índices de violência urbana e mortes no campo.

    GOLPE é travestir de impeachment toda esta palhaçada midiática jurídica e política só para detonar os índices econômicos. Ainda criticar 10% de desemprego quando nos anos 90 era de 20 %

    GOLPE é criticar taxas de juros nos 12 % quando nos anos 90 eram de 20% e nem por isso o presidente da época foi afastado.

    GOLPE é deputados de extrema direita defender, Minha casa Minha Vida, o Bolsa Família ao passo que condenam as pedaladas fiscais que viabilizaram o financiamento desses programas.

    GOLPE é dizer que vão apoiar ao pequeno agricultor e condenar a Dilma por ter assinado decretos para beneficiar a agricultura familiar.

    GOLPE é inflar manifestações usando pesquisas de opinião de institutos golpistas feitas normalmente após publicações catastrofistas da Veja ou de ações pirotécnicas vazadas pelo Juiz Moro (sabidamente golpista). É surreal afastar uma presidente com base em pesquisas que jamais poderão ser confirmadas.

    GOLPE é usar por argumento manifestações convocadas por mídias golpistas controladas por 4 famílias em cidades sabidamente de oposição como SP onde a Dilma fez a pior votação nacional no 1º e 2º turnos das últimas eleições.

    GOLPE é apresentador de telejornal ganhar dois milhões de reais por mês para dizer que o Brasil está em crise.

    GOLPE é chamar o “PETROLÃO” de maior escândalo da história e esquecer do BANESTADO escândalo que equivale a 3 “petrolões” só por que aconteceu durante o governo do FHC mesmo sabendo que foi jugado pelo mesmo juiz e delatado pelo mesmo delator.

    GOLPISTA é quem quer participar de um governo sabidamente GOLPISTA e NEGA ser GOLPISTA.

    GOLPISTA UTIL é aquele que mesmo se beneficiando dos programas sociais do PT, pede o afastamento da presidente Dilma.

    GOLPISTA UTIL é aquele que acredita no Jornal Nacional e se mostra indignado com o governo mesmo se beneficiando dos programas sociais do PT,

    GOLPISTAS são aqueles que mesmo vendo o presidente da Câmara roubar 52 milhões de dólares do povo brasileiro preferem pedir o impeachment de quem denúncia.

    GOLPISTAS são aqueles que acobertam um ladrão que rouba 52 milhões de dólares de todos os que estão lendo esta mensagem e o acobertam por que eles também roubaram em nome de Deus, da família e da amante.

    GOLPISTA é aquele que não compartilha esta publicação.

    Finalmente, se colocar dois RÉUS na presidência não for GOLPE……então é CRIME ORGANIZADO mesmo.

  2. muittos dos professores e professoras ,, e funcionarios da rede estadual sao antipetistas, muitos deles com adesivos fora dilma nos carros, nao dá pra esperar muita coisa da maioria dos professores paranaenses.