Presidente do PSDB ameaça colunista do Blog do Esmael

agressaojorge

O vereador Jorge Bernardi (REDE), colunista do Blog do Esmael, sofreu ameaças do presidente do PSDB de Curitiba, Juraci Barbosa Sobrinho. O tucano tentou intimidar o parlamentar pelo teor das colunas que vem escrevendo nesta página, muitas delas com duras críticas ao governador Beto Richa (PSDB), no caso, o chefe de Juraci. “Ele se ofendeu pelo chefe e tenta me intimidar e me censurar”, acusou o colunista.

O incidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (18), no plenário da Câmara dos Vereadores, durante solenidade de posse do novo vereador de Curitiba, Edson do Parolin (PSDB).

Jorge Bernardi foi abordado por Juraci enquanto cumprimentava os convidados da sessão. Segundo Bernardi, o tucano, que ocupa o cargo de diretor-presidente da Fomento Paraná, estava descontrolado.

O presidente do PSDB da capital pediu que o vereador deixasse de escrever a coluna no Blog do Esmael, caso contrário iria “se se dar muito mal”.

Bernardi considerou a agressão uma ofensa à liberdade de expressão e ao parlamento, visto que o fato ocorreu no plenário da Câmara Municipal. Ele denunciou, na tribuna, a falta de educação e postura do funcionário do governador Beto Richa.

Economia

“Ele se ofendeu pelo chefe e tenta me intimidar e me censurar”, disse o vereador, que é jornalista há mais de 40 anos. Os demais colegas de Câmara se solidarizaram com Bernardi.

O vereador curitibano Jorge Bernardi  é advogado, jornalista, mestre e doutorando em gestão urbana. Ele escreve aos sábados no Blog do Esmael.

Com informações do site do vereador Jorge Bernardi.

Comments are closed.