Presidente do PSDB ameaça colunista do Blog do Esmael

agressaojorge

O vereador Jorge Bernardi (REDE), colunista do Blog do Esmael, sofreu ameaças do presidente do PSDB de Curitiba, Juraci Barbosa Sobrinho. O tucano tentou intimidar o parlamentar pelo teor das colunas que vem escrevendo nesta página, muitas delas com duras críticas ao governador Beto Richa (PSDB), no caso, o chefe de Juraci. “Ele se ofendeu pelo chefe e tenta me intimidar e me censurar”, acusou o colunista.

O incidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (18), no plenário da Câmara dos Vereadores, durante solenidade de posse do novo vereador de Curitiba, Edson do Parolin (PSDB).

Jorge Bernardi foi abordado por Juraci enquanto cumprimentava os convidados da sessão. Segundo Bernardi, o tucano, que ocupa o cargo de diretor-presidente da Fomento Paraná, estava descontrolado.

O presidente do PSDB da capital pediu que o vereador deixasse de escrever a coluna no Blog do Esmael, caso contrário iria “se se dar muito mal”.

Bernardi considerou a agressão uma ofensa à liberdade de expressão e ao parlamento, visto que o fato ocorreu no plenário da Câmara Municipal. Ele denunciou, na tribuna, a falta de educação e postura do funcionário do governador Beto Richa.

“Ele se ofendeu pelo chefe e tenta me intimidar e me censurar”, disse o vereador, que é jornalista há mais de 40 anos. Os demais colegas de Câmara se solidarizaram com Bernardi.

O vereador curitibano Jorge Bernardi  é advogado, jornalista, mestre e doutorando em gestão urbana. Ele escreve aos sábados no Blog do Esmael.

Com informações do site do vereador Jorge Bernardi.

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Awesome write-up. I am a regular visitor of your site and appreciate you taking the time to maintain the excellent site. I will be a frequent visitor for a long time.

  2. I just want to say I am newbie to blogs and really liked you’re blog. Very likely I’m planning to bookmark your blog . You certainly have very good stories. Thanks a bunch for sharing with us your web-site.

  3. Logo o PSDB do Paraná? é preciso mais o quê? para demonstrar o que são eles? faltam adjetivos… talvez o mais próprio seria uma organização criminosa … que assusta a população pelo que fizeram, fazem e pelo podem a vir a fazer…

  4. Q Partido é esse que tenta prevalecer sua ótica ???sseéo jeito do PSB se impor…. Q triste /

  5. Já começaram a fazer o que sabem, ameaçar e intimidar. Quem não possui moral para vencer democraticamente tenta impor o medo. Sempre foi assim. Porém, que fique claro, é fato histórico, liderança conquistada pelo respeito é eterna, já, liderança alcançada pelo medo e pela força, essa será esmagada mesmo que demore décadas.
    O respeito é duradouro. o Medo é vencido.
    Caro Vereador Jorge Bernardi, você é possuidor do nosso respeito.

  6. Quem viveu a época da ditadura militar vai entender bem o que vou dizer. O PSDB está a cada dia que passa a cara da Arena, o braço político e civil da ditadura. Em algumas cidades, o PSDB vai mais longe: é a cara de um partido fascista. Não aceita crítica e ainda faz campanha difamatória contínua contra seus adversários. Se for petista, então, é sempre aplicada a pecha de ladrão ainda que não tenha emitido um cheque frio na vida. Muito cuidado com o PSDB, pessoal, muito cuidado mesmo…

  7. O unico que eu respeito é o vereador professor Galdino que é um político honesto e trabalhador. inclusive uso este espaço para pedir para ele deixar este partido. A REDE seria bom para ele

  8. DE ONDE APARECEU ESSE JURACI BARBOSA SOBRINHO? QUE É UM FUNCIONÁRIO COMISSIONADO DO GOVERNADOR, POIS JÁ OCUPOU DIVERSOS CARGO E EU NUNCA VI FALAR DESSE CARA? É COMPETENTE, CAPAZ, QUE INSTRUÇÃO TEM?, OU É MAIS UM CABO ELEITORAL DE CARTEIRINHA E CUPINCHA DO GOVERNADOR?

    • Se for cabo eleitoral, deve ser dos bons. Afinal o cidadão ocupa o cargo de diretor-presidente da Fomento Paraná com salário de mais de R$ 20 mil. Mas a Fomento Paraná é assim mesmo: cabide de emprego ocupado pelos tucanos. O deputado federal Hauly, por exemplo, também reservou um puta cargo para o filhote. O filho do golpista Hauly é diretor de mercado e relações institucionais com salário superior a R$ 20 mil. Mas uma coisa é certa: qualquer empresa que for administrada como a Fomento Paraná é com certeza irá à falência.

  9. ESTÃO ACOSTUMADOS A INTIMIDAR, BANDIDOS COM CARGOS PÚBLICOS, SEMPRE PROTEGENDO CORRUPTOS, SÓ PODIA SER DO PSDB, BANDO DE LADRÕES, COMO DISSE UMA DEPUTADA:A SUA HORA VAI CHEGAR!
    POR ISSO O DESESPERO!

  10. Esperar o quê de uma facção criminosa formada por corruptos, ladrões dos cofres públicos (até mesmo os da merenda de crianças pobres), traficantes de drogas e de órgãos humanos e assassinos????

  11. O Professor Jorge Bernardi, não se acovardara. Manda este safado calar a boca, a verdade doí. Pau nele JORGE.

  12. Esse é o jeito do PSDB governar, e o melhor está por vim.

  13. Imagine este DEMONIO no PODER,ditadura JAMAIS,nem GOLPE.

  14. Eles tem alergia das verdades pois eles mentem não tem votos,covardes picaretas,GOLPISTAS.

  15. Este psdb e partido s dos BANDIDOS larápios como beto lixo aécio pó,elem de não ter votos contamina outros com dinheiro sujo,e ameaça quem participar hoje usando o P M D B da vergonha.

    • Caro Vereador Jorge Bernardi, este “juraci” que esteve a frente das administrações do psdb tem muito a explica a justiça e a policia mas infelizmente o Fruet manteve todos os seus liderados em cargos chaves da pmc e continuam fazendo o jogo do richa, cassio ducci etc.e não fez auditorias aonde este sujeito atuou na pmc mas ate assinou o que eles fizeram lá!!! investigue a fundo ainda da tempo.
      lembre-se Fruet do que aconteceu com a Dilma que foi traida e estes que deixou ja estao mancomunados pra te derrubar nas eleições, é só comparar os nomes comissionados seus com os do richa, e outros deles ate foram premiados com ascenção hirarquica. #fikaadika