Pós-golpe: mundo chocado com “Câmara de Bandidos” no Brasil

miguel_sicA imprensa mundial está chocada com o golpe comandado no último domingo (17) por uma “Câmara de Bandidos”, segundo definição do analista político português Miguel Sousa Tavares.

Ao telejornal Expresso, na SIC, Tavares afirmou que foi uma “assembleia geral de bandidos, comandada por um bandido chamado Eduardo Cunha”. Assista ao vídeo:

“Fazendo uma destituição de um presidente sem qualquer base jurídica nem constitucional. Constitui uma falta de dignidade, uma bandalheira”.

Miguel Sousa Tavares chocado com o show de horrores relatou: “Elogiaram o coronel Ultra, que torturou o marido de Dilma na frente dela”.

O comentarista que acompanha a política brasileira desde a eleição indireta de Tancredo Neves, em 1985, testemunha estarrecido: “Nunca vi o Brasil descer tão baixo”.

Ainda de acordo com ele, a situação brasileira é campo fértil para um golpe militar.

O analista político prevê um período de retrocesso depois de vários anos de Lula.

18 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to say I am newbie to weblog and seriously loved this website. Likely I’m likely to bookmark your site . You definitely come with superb stories. With thanks for sharing your website.

  2. Nós, os brasileiros, realmente somos um país mal governado,talvez mesmo, o mais mal governado do mundo como disse o senhor repórter. Tudo isso se deve a nossa herança portuguesa:um governo colonial tirano que nos proibiu de ter imprensa, de ter universidades, nos proibiu de ter acesso ao conhecimento… Quando “nós” nos libertamos, o príncipe Pedro I do Brasil, que por acaso era português,assim que tomou o poder de seu pai, que era, por acaso de Portugal, deu um golpe e não cumpriu o que prometeu, pois fez do nosso país uma monarquia absolutista. Pedro não fez nada, não aboliu a escravatura, não construi escolas, só bebia e escandalizava a corte com seu comportamento libertino e às vezes violento, ficamos assim por muito tempo. E até 1932 nao tinhamos uma única sequer universidade. Acho que o problema do Brasil foi a escola.

  3. Tem razão o sr Miguel Sousa Tavares e concordo plenamente com ele. Mas não nos esqueçamos que este senhor, aqui em Portugal, é ele próprio também um amigo e apoiante dos «bandidos» cá de Portugal. Tem duas caras, uma de bonzinho para o exterior e outra de «bandido» no seu próprio país.

  4. Manifestação corajosa, sábia e esclarecedora. Acorda Brasil!

  5. Quem assiste a Tv Câmara ou Senado pela internet ou canal por assinatura achou normal aquele circo armado dia 17/04/2016, mas foi um de horrores. É normal ofensas, humores alterados e alterações mil durante as sessões, exceto nesta data onde todos estavam lá. Fato histórico “trabalharam” sexta, sábado e domingo, pois comparecem, isso quando vão, ao congresso apenas terça, quarta e quinta. Resumo da tragicomédia: para interesses escusos, benesses pessoais todos comparecem, caso contrário nem passam perto, enquanto o povo é aquele que leva bofetadas da direita e da esquerda. Sinceramente com o quadro atual e o interesse politiqueiro em transformar a América Latina pelos grupos e pessoas poderosas em uma transnacional não vejo muita mudança, pior ainda com uma maioria da população intransigente, ignorante, midiotizada.

  6. O Brasil ficou é um campo fértil para muita gente, inclusive o EI que a poucos dias no Metro e em outro jornal local, foi divulgado pela ABIN o que os militantes do EI acham do nosso Brasil.

    A gente está tão desmoralizado perante a comunidade internacional e até entre os terrorista do mundo, isso para mim é o fim do poço.

    Ou nós agimos com seriedade nas manifestações de ruas, agimos como brasileiros e não como ovelhinhas conduzidas por movimentos Vem para Rua, Brasil não sei das quantas e tudo financiado pela FIEP com recursos públicos como já é suspeito. E colocamos ordem na casa e chutamos CUnha e CIA do Congresso Nacional ou sermos eternamente motivos de deboche e conspiradores da pátria.

    A corrupção todos querem acabar, mas faz tempo que estava na cara que era para acabar com a força política do PT ou será que eles estavam preocupados como a DePUTAda que elogio o marido Prefeito e na segunda o sujeito foi preço pela Polícia Federal por desvio de recursos públicos para seu hospital particular em Montes Claros e o povão passando necessidade na saúde pública da cidade.

    É este tipo de político que orquestrou a impeachment da Presidente Dilma e sabem porque?

    Porque ela não fez nenhum impedimento contra a Polícia Federal, Ministério Público Federal e nem ameaças a Juiz Sérgio Moro.

    Mas os CANALHAS para impedirem que haja investigações resolveram tirar a Presidente do Poder.

    E tem IMBECIS DA REPÚBLICA DE IMBECIS DE CURITIBA soltando foguetes, deveriam era enviar a cabeça num poço de merda e lá ficarem até passar a vergonha que fizeram o BRASIL PASSAR.

  7. I_ “impedimento” ou “impugnação”.
    M_as deve ser feito
    P_or pessoas
    E_xtraordinariamente honestas
    A_paixonadas por sua Pátria
    C_úmplices do bem!
    H_omens de honra
    M_ulheres dignas
    E_mblemas da Justiça!
    N_otórios exemplos.
    T_rabalhadores pelo bem do Brasil!

  8. Peço desculpas aos portugueses pela nossa má cultura de contar piadas sobre portugueses. Peço desculpas aos paraguaios pela repetição de golpe paraguaio quando era de bandidos paraguaios.
    I started the joke.(Bee Gees)

    • Eu também tenho vergonha das piadas sobre portugueses, de agora em diante vou me recolher na insignificância de ser mulher, trabalhadora e brasileira. Os homens e mulheres que dizem nos representar me tornaram apenas um pó. Voto nunca mais e a Marina que guarde a seringueira dela, que se for eleita vão tirar a ponta pé.

  9. Tá ai, para quem quem queria a ditadura!!!!! já estamos quase lá, agora falta pouco.

  10. Agora é fora Temer! Greve geral para botar para fora todos eles! Se o povo quer Dilma fora, quer mais ainda fora Temer, sem falar do bandido Eduardo Cunha que preside a Câmara dos Deputados. http://www.pstu.org.br/node/22035

  11. Não podiam pensar diferente, pois _”A justiça engrandece a nação, MAS o pecado é uma vergonha para qualquer povo. …os ímpios trazem vergonha e desgraça.” Provérbios 14.34 e 13.5

    Por certo sabemos que não vivemos um bom tempo, um bom governo, _ Mas é desonroso ver ladrões, falsários e desumanos (pois não entendem o que é ser ‘humano) acharem que podem estender o dedo contra outra pessoa!
    É vergonhoso!
    Desejo que TODOS sejam ENVERGONHADOS como eles tem envergonhado a Nação Brasileira!
    São Bastardos, não são filhos do Brasil humano! pois o Filho não se volta contra a mãe!

  12. Não poderia ser diferente…
    “A justiça engrandece a nação, MAS o pecado é uma VERGONHA para qualquer povo. …os ímpios trazem vergonha e desgraça.” Provérbios 14.34 e 13.5

    Podemos não estar num bom governo _ Mas, o ladrão, o ímpio, o desumano (pois quem rouba o próximo não entende o que é ser ‘humano’)achar que ele pode apontar o dedo para o outro como se fosse o mais correto dos homens, é vergonhoso demais…
    Desejo que TODOS SEJAM ENVERGONHADOS da MESMA forma como envergonham a Nação Brasileira!
    São Bastardos!
    Não são Filhos dessa Nação! Pois o filho não rouba os seus!

  13. Globo, SBT, e demais órgãos de imprensa aqui do Brasil tentam esconder o que o mundo inteiro está vendo: uma Câmara de bandidos julgando uma pessoa honesta. Pior foi ver gente da igreja usando o nome do Altíssimo em vão naquele circo de horrores comandado pelo corrupto Cunha. Se o Senado não barrar esta vergonha, sou a favor de GREVE GERAL. Todo mundo vai perder dinheiro, principalmente os empresários. Se a situação do Brasil não está boa, principalmente porque a grande mídia, STF e Congresso estão boicotando o governo Dilma, então vamos pro caos.

    • concordo. Acredito que temos que nos mobilizar contra essa sujeira presidida por homens covardes e sem caráter; que estão legislando em defesa de seus interesses pessoais. Os filhos deles, certamente estão fora do Brasil. E se tudo der errado, esses canalhas pegam seus aviões e seus dinheiros sujos e: tchau, querida. Deveriam estar presos!

  14. Sinto me envergonhado com esses BANDIDOS e CORRUPTOS querendo julgar quem não é corrupto por uma simples questão: a) vingança porque já perderam quatro eleições, b) tentar livrar-se da cadeia tirando quem está investigando.
    E aqui na REPÚBLICA DOS IMBECIS DE CURITIBA ainda tem idiotas vibrando com essa palhaçada.

  15. Isso por que não se tem juatiça,ai a impunidade impera.justiça de muitos acovardados,vergonha.