Por que os bandidos querem o impeachment de Dilma?

cunhaO juiz federal Sérgio Moro, em inédito mea culpa, na quinta-feira (14), respondeu a questão acima ao reconhecer similitude entre a Vaza Jato, no Brasil, e a Mãos Limpas, na Itália.

Para o magistrado, mudar o governo não resolve o problema da corrupção. A declaração foi dada durante palestra na Associação Médica do Paraná, em Curitiba.

Na Itália, exemplificou Moro, do ventre das Mãos Limpas nasceu Silvio Berlusconi – que modificou leis, retirou autonomia do judiciário, afrouxou penas aos corruptos.

No Brasil, segundo a analogia do juiz, tirar Dilma Rousseff do governo, uma presidente considerada honesta, significaria a Vaza Jato parir os gêmeos Michel Temer e Eduardo Cunha.

Os bandidos querem o impeachment para tomar de assalto o país e barrar as investigações de corrupção e, consequentemente, liquidar o judiciário e afrouxar com seus pares apenados – tal qual ocorreu na Itália de Berlusconi.

Moro não defende Dilma, mas a si próprio ao levantar a bandeira “Não Vai Ter Golpe” e buscar reconciliação com o bom Direito.

Economia

Comments are closed.