Por linhas tortas, o impeachment do governador Beto Richa

beto_richaA deputada federal Christiane Yared, do PR, verbalizou ontem (17) na votação do golpe o destino do governador tucano Beto Richa: o impeachment.

“Senhor Beto Richa, a sua hora está chegando”, avisou a parlamentar ao dizer “sim” ao impeachment.

Para Yared, se as leis são para todos, se as pedaladas condenam Dilma, devem condenar também o governador do Paraná.

Nesse sentido, já há um pedido de impedimento do governador Beto Richa protocolado na Assembleia Legislativa pelo deputado Requião Filho (PMDB).

Daqui a pouco, a partir das 14h30, o Blog do Esmael, em parceria com a TV 15, transmite ao vivo para o Brasil e o mundo a repercussão da aprovação do golpe na Câmara e seu desdobramento no Paraná.

Proporcionalmente, a capital da Vaza Jato foi a que mais deu votos pela deposição de Dilma (26 x 4).

25 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to mention I am just beginner to weblog and definitely enjoyed you’re page. Almost certainly I’m likely to bookmark your blog post . You surely come with tremendous posts. With thanks for revealing your website page.

  2. Hello Web Admin, I noticed that your On-Page SEO is is missing a few factors, for one you do not use all three H tags in your post, also I notice that you are not using bold or italics properly in your SEO optimization. On-Page SEO means more now than ever since the new Google update: Panda. No longer are backlinks and simply pinging or sending out a RSS feed the key to getting Google PageRank or Alexa Rankings, You now NEED On-Page SEO. So what is good On-Page SEO?First your keyword must appear in the title.Then it must appear in the URL.You have to optimize your keyword and make sure that it has a nice keyword density of 3-5% in your article with relevant LSI (Latent Semantic Indexing). Then you should spread all H1,H2,H3 tags in your article.Your Keyword should appear in your first paragraph and in the last sentence of the page. You should have relevant usage of Bold and italics of your keyword.There should be one internal link to a page on your blog and you should have one image with an alt tag that has your keyword….wait there’s even more Now what if i told you there was a simple WordPress plugin that does all the On-Page SEO, and automatically for you? That’s right AUTOMATICALLY, just watch this 4minute video for more information at. Seo Plugin

  3. Qual é a plataforma eleitoral dessa pessoa? Ela se elegeu se valendo da fama que teve aparecendo nos noticiários exigindo punição aos culpados pela morte de seu filho e agora usa do cargo político para vingança pessoal? Muito nobre e lindo! Típico deste Brasil cujos parlamentares se elegem para só defenderem o próprio interesse. Aliás tem um boato que corre na cidade que junto ao Carli filho, no dia fatídico, tinha um passageiro no carro, filho de um ilustre político que mora nas redondezas do Mossunguè. Nunca foi citado nos noticiários este misterioso “carona”. É isso aí!! E acham que o Paraná vai avançar. Dificil…

  4. Senhora Yared nunca mais terá meu voto e nem o de minha família! Oportunista preferiu se juntar a escória que impedem que se faça justiça em nosso estado.

  5. É ser muito inocente pensar que a ALEP, onde beto tem maioria, aceitará o pedido de impeachment do Betinho…Cristiane Yared mostrou ser de uma leitura política míope, e deve ser mal assessorada: ao votar pelo SIM, votou com aqueles que vitimaram seu filho.

  6. A PEC 143/15 aprovada em primeira votação no senado, desobriga os entes da federação ao mínimo, até então, exigido por lei para a educação e a saúde. Sabedor disso, nosso desgoverno, já está fechando as Universidades, e privatizando nosso ensino, pois, não terá mais obrigação de investir em nada. Professores, aquela lei que obriga o governo do estado repassar o percentual da inflação, já era. Corram para as colinas.

  7. Essa senhora deputada é uma golpista sem noção, se aliou aos assassinos de seu filho, eu a admirava, mas agora vejo que ela usou a morte de seu filho para se promover, falou isso só para enganar seus eleitores, não tem força nem coragem.

  8. Aposto uma Coca que Chistiane Yared só falou aquilo para tentar amenizar junto ao seu eleitorado o absurdo que foi ela votando “SIM” junto aos seus “inimigos”.

    Aposto uma Coca que a ação em que Beto Richa é reu no STJ (operação Publicano) será arquivada e que o massacre de professores ficará impune. Quanto ao impeachment de Beto Richa, existem crimes de sobra, mas com a ALP, imprensa e judiciário do seu lado isso nunca vai acontecer.

    O PSDB sempre esteve com a imprensa e o judiciário na mão. A Rede Globo, por exemplo, é tão servil que até cedeu no passado uma jornalista sua para servir de amante de FHC. Será que Beto Richa também tem a sua cedida pelo Grupo RPC/Gazeta do Povo?

  9. Ao votar a favor do impedimento de Dilma, Cristina se enterrou junto a memoria de seu filho. Lamentável.

  10. o dia 17/04/2016 ficará registrado na história como o dia em que a Câmara Federal em unanimidade passou a liderança do país a uma quadrilha. Que vergonha. Senhora deputada Christiane Yared, fui traída pela senhora. Me resta agora ir até os eleitores ao qual pedi para votarem na senhora e pedir perdão a eles. E mais, o Beto Richa foi eleito e deve, mesmo contra a nossa vontade terminar o seu mandato, assim, como deve também a PRESIDENTA HONESTA, que a senhora auxiliou a derrubar ontém, também deve terminar o seu mandato. A senhora se aliando aos vendidos e golpistas mostrou que não devemos confiar em ninguém quando o assunto é politicagem.

  11. Deputada vc nao tem vergonha na cara.vimos seu voto a favor do golpe na minha casa atraves da internet .ficamos estarrecidos.tem gente que apanha na vida e nao sabe por que.nunca mais votaremos em voçe.sua golpista

  12. O governo Richa está minguando as universidades. Esmael e estimados leitores vejam essa matéria publicada no Jornal de Beltrão: http://www.jornaldebeltrao.com.br/noticia/243690/sem-dinheiro-unioeste-pode-suspender-calendario-academico-na-quarta-feira

    Que vergonha Paraná.

    • Caro Luciano César, agora é que esse desgoverno vai deitar e rolar. Ele odeia a educação. Essa classe de politiqueiros quer nossa sociedade alienada, assim eles possuem uma massa de manobra bem grande para manipular e se manter nos cargos. E ainda pensamos que saímos do período colonial. Não passamos de súditos para esses golpistas.

  13. Lamentável a atitude dessa deputada. Fiquei muito triste com o criminoso atropelamento do seu filho, e ao lado dela quando pediu justiça para ele. Mas, percebo agora que ela não quer mais justiça, jogou isso fora quando ficou ao lado daqueles que, indiretamente, o mataram, pois que criam leis que protegem os próprios. Que Deus a ajude, pq eu não consigo mais.

  14. Tadinha da Christiane… Avisem ela que os deputados do PR são da mesma laia do Richa e dos Carli… Aqui impeachment não acontece, pois se fosse pra acontecer, o massacre de 29 de abril de 2015 já era motivo mais que suficiente. Também a morte de sem terras. As escolas não construídas. A falta de merenda, etc. Não precisa de pedaladas pra pedir impeachment, os crimes são vários

  15. O que dizer do João Arruda? Pobre Requião…

  16. Essa deputada perdeu a bússola da política, ou melhor, o GPS. O raciocínio dela é equivocado. No Paraná, ela ficou exatamente ao lado dos que protegem Beto Richa e condenam Dilma. Não adianta, deputada, os tucanos e aliados agradecem seu voto contra uma presidente honesta e todo mundo sabe que, até hoje, nenhum executivo foi punido por praticar “pedalada fiscal” nem será.

  17. Honestamente me envergonhei de ser paranaense ontem Yared, nunca mais se elege, cuspiu sobre o caixão de seu filho. Se ajuntou com aqueles que mataram seu filho. Mais uma que não merece nenhum respeito. Vendida. O outro é o João Arruda, asqueroso, votou com o Beto Lixo. Uma vergonha. Votei nos dois já. Nunca mais. O Outro foi o tal do Toninho Wandcher. Crápula.

  18. QUANDO NÃO TRATAMOS UM CHEFE DE GOVERNO COM RESPEITO ATÉ QUE SE PROVE AO CONTRARIO,SÃO MUITO MAL EDUCADOS OU E PORQUE NÃO TEMOS UMA JUSTIÇA COM RESPEITO,EXEMPLO gilmar mendes do S T F,como se retratou a DILMA a pouco tempo a traz,vergonha parte deste nossa justiça DEVERIA voltar a cer EDUCADOS E simplesmente dar somente exemplos.ou mudem de profissão.

  19. Ontem acompanhei toda a votação, e fique abismado com a falta de coerência de muitos deputados, inclusive houve insulto a Senhora Dilma pelo Bolsanaro que nem deveria ser deputado federal e muito menos o seu filho que deve ser filho da ditadura para não chamar de filha de outra coisa. Mas agora se realmente os paranaenses querem acabar com a corrupção no Brasil ou somente fizeram estas manifestações por ódio de derrotados nas urnas de 2014 e nada acontecer. O Paraná terá uma história manchada na política, já que foram seletivos no impeachment e deixaram o Playboy das Araucárias roubar o nosso estado a vontade. FORA RICHA, FORA CUNHA E FORA TRAIRA DO TEMMER pois a HORA DE VOCÊS IRÁ CHEGAR.
    Eu pelo menos desejo novas eleições, JÁ QUE TEMMER FAZIA PARTE DA CHAPA DA PRESIDENTE DILMA QUANDO CANDIDATA E SE ENTROU DINHEIRO DE PROPINA ENTROU PARA OS DOIS E ESPERO QUE STE JULGUE O QUANTO ANTES ESTE CASO DO IMPEACHMENT DE TEMMER.
    Assim de fato seremos justos e estaremos unidos para u Brasil melhor, do caso contrário não haverá governo que possa governar.

  20. este lixo picareta ladrão,corrupto beto lixo ja deveria estar na cadeia mas temos uma justiça do parana CORRUPTA,sem vergonha beto vai ser julgado por pedaladas desvio caixa 2 e incompetente etc.como irá ser julgado ??????

  21. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk com judiciário e legislativo comprados, esse impeachment do betinho não sai nem que a vaca tussa.

  22. Yared ao dar sim ao golpe se juntou a estirpe que seifou a vida do filho dela.

    Uma pena!

  23. Ué mais apoia os crápulas federais seus parceiros cunha e temer e agora quer se fazer de santa.gospe em cima do caixão
    do filho apoiando safados e agora quer punir o outro safado que passou por cima do seu filho,aonde está a coerência.

    • Né? … Não adianta votar me pessoas que se “oportunizam” para serem deputados, ou estaduais e/ou federais por simples situações corriqueiras que qualquer um de nós possa ter, ou passar …

      A pessoa para se candidatar tem que ter um mínimo de conhecimento constitucional … do direito … das instituições …

      Senão dá nisso … vira golpista querendo ser uma coisa que não é … apontando o dedo a outro da mesma espécie …