PF prende prefeito e funcionário de Beto Richa em Foz do Iguaçu

richa_reni

A Polícia Federal realizou na manhã desta terça-feira (19) uma operação de combate a esquema de corrupção envolvendo o prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira (PSB), e o diretor regional da Sanepar, Rodrigo Becker. Reni foi alvo de condução coercitiva para depoimento e Rodrigo foi preso. Ambos são aliados políticos do governador do Paraná Beto Richa (PSDB), um dos articuladores nacional do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Segundo reportagem da TV Globo, 250 policiais federais cumpriram quatro mandados de prisão preventiva, dez mandados de prisão temporária, dezenove de conduções coercitivas para depoimentos, e 51 mandados de busca e apreensão de provas.

Um dos alvos da condução coercitiva foi o prefeito Reni Pereira, com quem foram encontrados R$ 120 mil em dinheiro. O gerente regional da Sanepar, Rodrigo Becker, está entre os presos pela Polícia Federal.

A operação deflagrada hoje foi chamada de Pecúnio e investiga a contratação de empresas para prestação de serviços e realização de obras junto à prefeitura com valores superfaturados. Os desvios seriam de recursos oriundos do governo federal no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e outros.

De acordo com o blog da jornalista Laís Lainy, os investigados responderão pelos crimes de peculato, corrupção passiva e corrupção ativa, prevaricação, crimes à lei de licitações e organização criminosa. Se condenados os envolvidos podem pegar penas de mais de vinte anos de prisão.

O prefeito iguaçuense já fora notícia aqui no Blog do Esmael em outubro de 2015, também na esfera do crime (Quiproquó na fronteira: prefeito “dinheirudo” manda prender polícia e jornalista; ladrão fica solto).

Com informações do G1Tribuna do Norte e blog da Laís Lainy.

32 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. São tão íntimos os dois larápios que todo fim de semana o governador betinho afanador de merenda, fica hospedado em um Hotel 5 estrelas MABU Hotel, tudo pago com o coro dos paranaenses. Assistindo um grande empreendimento sair do chão do qual os dois investem em um shopping center gigantesco na fronteira.. E o perereca esse antes de ser deputado, era um achacador da receita estadual, agora prefeito não perde a mania de se apropriar do que não é seu…

  2. isso é um absurdo…
    como é que prendem um prefeito que não é do PT?
    estão querendo inventar moda?

  3. O Excrementíssimo Senhor Governador Beto Richa nem conhece esse sujeito. Tudo intriga da oposição!
    Todas as licitações e contratos de reforma das escolas estaduais são legais e os pagamentos estão… Não, pera! Isso não vem ao caso.

  4. SE ROLAR DELAÇÃO, MANTENHA DISTÂNCIA DO MORO, PARA QUE NÃO POUPEM O BETINHO.

  5. Ta na hora de prender o chefe de todo este esquema, aí sim vou acreditar na PF, quero ver o Betinho preso!!!

  6. Esse verme de foz foi preso bem feito, o próximo se desu quiser será o parasita do beto richa!!!

  7. P S D B 45,bandidos P S B 40,LADRÕES,Reni e beto lixo=a dois lixo.

  8. ÉTICA NA POLÍTICA SUMIU DO PARANÁ COM A ELEIÇÃO DE BETO RICHA, A VERGONHA DO NOSSO ESTADO.

  9. Decepcionado com Parreiras Rodrigues. Ele já se omite em defender a honestidade do bando de Beto.

  10. Pessoal infeslimente nesse pais a corrupção começa com vereadores, prefeitos, deputados estaduais,deputados federais, senadores e presidente !! não to dizendo todos mas 90% !! o Brasil vai ser destruido pela corrupçao aguardem .. Eu não sei mais em quem votar por falta de confiança essa é a verdade!!

  11. temos que lembrar nao so a prefeitura mas onde outras unidades estao sendo caixa 2 para o governador BETO RICHA, entre eles FIENG, CARCERERI, VICINAL, EDEME, CEMBRA E SEM CONTAR EM OBRAS ONDE PESSOAS LEVARAM MUITO, MAS MUITO DINHEIRO COMO O PARANASAN E CONSTRUFERRI….ESTA AI A MERDA E ESPERO QUE EXPLODA….A NAO ESQUECI DE MENCIONAR DIRETORES, ACESSORES ASSISTENTES TODOS EU DISSE TODOS DEVEM SER INVESTIGADOS….

  12. Se for mais a fundo acho que não vai sobrar políticos no Brasil,o cerco esta se fechando tucanada !!!!!!!!!!!

  13. pela arma

    http://www.msn.com/pt-br/noticias/crise-politica/vice-planeja-superminist%C3%A9rios-da-economia-infraestrutura-e-social/ar-BBrXx7L?li=AAggXC1&ocid=mailsignoutmd

    tamo fudido de vez, olha quem o Temer ta querendo para os ministérios, contrariando as teorias do palhaço Tirica, pior que ta, “ainda fica”. Agora que tudo vai pro espaço.

  14. Esmael! A operação ocorreu em Cascavel também.
    Foi levado a Policia Federal o diretor da Cetranns de Cascavel, Paulo Gorski, aliado de Edgar Bueno e Beto Richa.
    É empreiteiro na área de asfalto e tem a sede em São Miguel.
    Noticie isso.

  15. PORQUE SEU BETO (BOSTA )RICHA NUNCA É INVESTIGADO SEU MORO ,ME EXPLICA , HÁ JÁ SEI ELE É BLINDADO POR SER DO PSDBOSTA ONDE SUA ESPOSA É ADVOGADA ,SÓ QUERIA ENTENDER

  16. MAIS DOIS DA QUADRILHA DO GOVERNADOR.

  17. O Beto Richa tem que sofrer impeachment, não a Dilma.

  18. Só para lembrar, Reni Pereira é marido da Cláudia Pereira, deputada que apoiou o massacre dos professores.

    Ambos participaram ativamente dos protestos “contra a corrupção” em Foz, vestidinhos de Verde amarelo, e ao lado de faixas com mensagens de ódio e incitação à violência.

    Pois é, a hipocrisia toma conta desse país. Essa notícia só não ganhou destaque na grande imprensa porque Reni Pereira não é do PT. Senão teria plantão da RPC, RICTV, Tarobá, etc, com chamadas Ao Vivo a todo instante e invocação para a população ir para à rua. Mas como é aliado do Richa…

  19. Seria uma maravilha que essa onda de conduções coercitivas chegasse ao Parana, e as prisões perpetuas-temporárias ao estilo MoroAlizante também, mais isso é um sonho de consumo impossível.

  20. Será que depois da patacoada de perseguir o Governo Federal, a Polícia Federal resolveu trabalhar de verdade e agora vai começar a prender tucanos-golpistas-bandidos?

  21. Aos poucos estes LIXO ficarão todos justos,eles se merecem.

  22. MAIS um ficha limpa e diplomado,bela justiça eleitoral,vergonha.

  23. Duela a quien duela. Fumo – e daqueles de Arapiraca.

  24. Estes aliados políticos de beto lixo,quase todos lixo como este mentiroso de reni pereira,me sinto traído e enganado ter um dia ter conhecido e ter jantado com este larapio,vergonha em Reni pereira lembro me bem das suas palavras,mas hoje sei eras tu vestido de JUDAS,só para querer votos do povo você sim merece CADEIA junto com o bando de beto LIXO,bando de golpistas.e ainda usando dinheiro FEDERAL.

  25. mais um do partido socialista brasileiro que votou contra a presidenta sendo preso.so tem vagabundo, ladrão e golpista na turma do cunha

  26. Foi encontrado 120 mil na da do Reni e se olharmos para o passado recente mais 300 mil registrado pela impressa por la passaram também. Entre entrada e saídas dos numerário a conta vário milhões.

    http://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2015/10/policial-militar-e-preso-por-vazar-informacoes-sobre-roubo-prefeito.html

  27. Fora Dilma … fora PT …

  28. “Se tem corrupção no Paraná, a culpa é do Governo Federal”.
    – Discurso de um coxinha

  29. FORA Beto Richa!
    FORA Inútil!
    FORA peça comandada!!!