Papa anuncia coleta de doações para ajuda humanitária à Ucrânia

O papa Francisco anunciou hoje (3) a organização de uma coleta especial em todas as igrejas católicas da Europa no dia 24 de abril, um domingo, para ajuda humanitária aos que vivem “o drama das consequências da violência na Ucrânia”. Francisco anunciou a coleta durante a cerimônia da oração Regina Coeli e a missa que celebrada na Praça São Pedro, dedicada à Divina Misericórdia, na qual convidou os fiéis para “uma generosa doação”.

“Neste dia, que é como o coração deste Ano Santo da Misericórdia, o meu pensamento vai para todas as pessoas que mais sede têm de reconciliação e de paz”, afirmou o pontífice no início da mensagem. Francisco recordou todo o drama “de quem sofre as consequências da violência na Ucrânia”.

“Aqueles que se encontram nessas terras golpeadas pela hostilidade que já causou vários milhares de mortos e aqueles, mais de 1 milhão, que se viram obrigados a abandoná-las perante a grave situação que perdura”, acrescentou.

Segundo o papa Francisco, um gesto de caridade, além de aliviar os sofrimentos materiais, expressa o seu envolvimento e solidariedade e a de toda a igreja à Ucrânia. É um apelo para que se possa ajudar a promover sem falta “a paz e o respeito pelo direito” numa “terra que tanto tem sofrido”.

Fonte: Agência Brasil

Economia

Comments are closed.