Nas ruas, povo pede ‘eleição já’

direta_jaA TV 15 foi às ruas de Curitiba, nesta segunda-feira (25), para sondar a opinião dos eleitores sobre a tese de eleição já para escolher novo presidente da República. Cerca de 90% dos curitibanos querem eleger o sucessor de Dilma Rousseff ainda este ano. Abaixo, veja o que pensa o povo:

As entrevistas conduzidas pelo repórter César Setti também representaram um teste de novo equipamento da emissora que pertence ao mandato do senador Roberto Requião (PMDB-PR).

A TV 15, parceira do Blog do Esmael, nasceu a serviço dos movimentos sociais e da democracia. Na próxima sexta-feira, por exemplo, voltará à Praça Santos Andrade para transmitir ao vivo para o Brasil e o mundo protesto pela passagem de 1 ano do massacre de professores ocorrida no dia 29 de abril do ano passado.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Eleições gerais já.

  2. Acho que a pergunta deveria ser: Você votaria no mesmo deputado federal? E estadual? Porque, daí sim, acho que as coisas tomariam rumo …

  3. Concordo com todos que o voto tem que ser respeitado, mas já deixaram isso para trás faz tempo e os erros acredito que já foram assimilados.
    Só resta mesmo para salvaguardar a nossa jovem democracia é novas eleições e digo mais, Lula se for candidato ganha de todos estes contra ele.

  4. ESTAMOS VIVENDO MOMENTOS CRÍTICOS DE NOSSA DEMOCRACIA…UMA CÂMARA FEDERAL COMANDADA POR UM SUJEITO QUE É RÉU NO STF…COMPOSTA EM SUA MAIORIA POR PARLAMENTARES QUE TEM LIGAÇÃO NO MÍNIMO DUVIDOSA COM EDUARDO CUNHA, PRESIDENTE DAQUELA CASA LEGISLATIVA…. ORA! TEMOS UM JUDICIÁRIO INÓSPITO…INERTE.. QUE A TUDO ASSISTE…LAVA AS MÃOS COMO PÔNCIO PILATOS…EXEMPLO MAIOR DESSA SITUAÇÃO É O STF…QUE NADA FEZ PARA IMPEDIR O CUNHA DESSA TRAGÉDIA QUE ESTAMOS VIVENDO….O QUE NOS DÁ A IMPRESSÃO É QUE O SR. EDUARDO CUNHA TEM TODO MUNDO NO SEU BOLSO….LAMENTAVELMENTE…AGORA, ENTREGAR O PAÍS PARA OS DERROTADOS COM O SEU PROJETO NEOLIBERAL É O MAIOR RETROCESSO DE NOSSA HISTÓRIA…ENTÃO, GOVERNAR MESMO QUE O SENADO DERRUBE O IMPEACHMENT SERÁ DIFÍCIL …ACREDITO QUE A MELHOR PROPOSTA É A DE NOVAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS PARA NÃO TERMOS UM GOVERNO “ILEGÍTIMO, SEM VOTO POPULAR”…ATÉ PORQUE TEMER REPRESENTA O QUE HÁ DE MAIS ARCAICO EM NOSSA POLÍTICA….EU PREFIRO VOLTAR ÀS URNAS A ENTREGAR ESSE PAÍS NAS MÃOS DESSES GOLPISTAS SAFADOS….

  5. Eu já VOTEI para Presidente … é tão somente respeitar o voto, seja desse ou daquele …

  6. É bom mesmo que tenha eleição para presidente assim eu votaria no Lula e acabaria com essa putaria, tanto a Câmara como o Senado não tem moral para exercer o processo de Ipeachment porque a maioria estão sedo processados.

  7. Se um golpe na democracia não deu certo, vamos tenta outro! Aham, claudia, senta lá! RESPEITEM O MEU E O VOTO DE 54 MILHÕES DE BRASILEIROS.Querem mudar, façam por merecer nas eleições em 2018! ISSO É DEMOCRACIA!

  8. Tinha que impichar é esse povo despolitizado, dá até dó!

  9. GOLPE DISFARÇADO DE ELEIÇÃO. O POVO TEM QUE APRENDER COM O ERRO.

  10. EU QUERO QUE O MEU VOTO SEJA RESPEITADO!

  11. Há única saída plausível e possível para acabar com a crise política e consequentemente econômica no Brasil.

    Que vença a melhor proposta e que os derrotas se conformem e esperem pelas novas eleições para disputar novamente voto a voto a vontade do povo brasileiro.

    ELEIÇÕES JÁ! ELEIÇÕES JÁ!……