Lula e Dilma, juntos, no 1°de Maio

lula_dilma_1MaioA presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverão participar do 1°de Maio, no próximo domingo, da manifestação dos trabalhadores no Anhangabaú, em São Paulo. Há expectativa de que seja anunciada a antecipação, ainda este ano, da eleição para presidente da República.

Se realmente ocorrer o anúncio da antecipação eleitoral em meio a uma assembleia, no Dia do Trabalhador, isto seria carregado de simbolismo para a sociedade brasileira e para a militância do PT.

É preciso contextualizar essa possibilidade de Dilma:

1- são cada vez mais evidentes que o Senado, tal qual a Câmara, deverá aprovar a admissibilidade do impeachment e, consequentemente, a presidente será afastada por 180 dias do cargo até a votação do mérito; e

2- Lula lidera todas as pesquisas de opinião na corrida presidencial.

A pauta política em detrimento da econômica na classe trabalhadora é fato raro. Só ocorreu, até agora, em momentos de agudização de crises na democracia nacional. Ou seja, é a “dor do parto”.

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Dilma deve anunciar novas eleições e mais importante, deveria convocar cadeia de tv e radios e dizer abertamente que o mandato dela pertence ao povo e não aos bandidos Cunha e Temer e que ela entrega o mandato dela nas mãos do povo e que novas eleições devem ser feitas para que o povo decida democraticamente quem deve ocupar a presidencia.

    • Concordo plenamente Fábio, sou favorável a novas eleições, porque é a única forma de matarmos esse golpe contra a nossa democracia e, se possível, gostaria que houvesse eleições gerais, para Deputados e Senadores também, gostaria de saber quem se submeteria a um novo crivo popular!

      • Muito bom Maria Rosario, GOLPISTAS NAO DEIXARAM OUTRA ALTERNATIVA, ( GOLPE BEM TRAMADO ), VAMOS AS URNAS DAR O * CONTRA GOLPE*/ FORA GOLPISTAS, GANHEM NAS URNAS.

  2. PASMEM SENHORES! Como há jornalistas IDOLATRANDO políticos que só falam do PT o que eles gostariam de falar. O cidadão, Magno Malta, é um tremendo HIPÓCRITA porque ganhou votos com apoio de Lula e Dilma citando seus nomes em programas de TV quando eles estavam com popularidade alta. Mas hoje, aproveitando-se da crise atual do Brasil, Malta junta-se aos golpistas e dá seus PITACOS contra Dilma apenas para voltar a ganhar notoriedade. Esse cidadão prometeu revolucionar as leis contra pedofilia, tráfico de drogas e armas, mas até agora tudo piorou, e olha que ele enganou até apresentador de TV com essas promessas. Depois do Bolsonaro reverenciar DITADOR na Câmara, há donos de Rádio e TV achando plausível reverenciar políticos hipócritas e ainda mandar seus interlocutores chamarem defensores do PT de IDIOTAS. Outro ABSURDO foi o que certas emissoras fizeram anteontem e ontem, ao colocarem no ar o áudio do Senado apenas quando o discurso era a favor do impeachment. Estão gravando tudo e, se o impeachment não acontecer e o país piorar nas mãos do Temer, essas emissoras não conseguirão se desculpar das mentiras que passaram aos seus incautos ouvintes. Quanto às alegações utilizadas para justificar o impeachment, embasadas em PEDALADAS FISCAIS, não colam mais porque desde 1994 essa prática é realizada por todos os presidentes. Eu prefiro 1000x um presidente honesto que erra como todos comandando o Brasil do que um TRAIDOR como o Temer que, além de protagonista da conspiração do golpe, foi ele o articulador da DEBANDADA do seu partido na base do governo. É de dar ânsia de vômito ver um partido como o PMDB que só caminha ao sabor dos ventos eleger dezenas de deputados e senadores às custas do PT e hoje vir CUSPIR NO PRATO DE COMEU.