João Arruda, sobrinho de Requião, deverá presidir PMDB nacional

joao_arrudaO deputado federal paranaense João Arruda deverá assumir a presidência nacional do PMDB, caso prospere o golpe impetrado pelo vice Michel Temer.

João Arruda é o 3º vice-presidente eleito na convenção de março último, mas, se o senador Romero Jucá (1º Vice-Presidente) realmente assumir o Planejamento e Eliseu Padilha (2º Vice-Presidente) ocupar a Casa Civil, a presidência nacional do PMDB cai no colo do sobrinho do senador Roberto Requião.

O vice Michel Temer é o presidente nacional licenciado da legenda.

Diferente do tio que é considerado muso da luta contra o golpe, João Arruda votou no último dia 17 pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Requião e Arruda estão rompidos politicamente.

Veja a composição da executiva nacional do PMDB:

Comissão Executiva Nacional
14 de março de 2016

COMISSÃO EXECUTIVA NACIONAL DO PMDB

(Eleita em 12 de março de 2016)

Presidente: MICHEL TEMER (SP)

1º Vice-Presidente: ROMERO JUCÁ (RR)

2º Vice-Presidente: ELISEU PADILHA (RS)

3º Vice-Presidente: JOÃO ARRUDA (PR)

Secretário-Geral: MAURO LOPES (MG)

1º Secretário: GEDDEL VIEIRA LIMA (BA)

2º Secretário: LEONARDO PICCIANI (RJ)

Tesoureiro: EUNÍCIO OLIVEIRA (CE)

Tesoureiro Adjunto: VALDIR RAUPP (RO)

26 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. OOO Esmael. Arrumando nova legislação para sucessão? Daonde que para ocupar cargos no executivo não pode ser presidente de partido????

  2. Dizem que no mundo político o que vale é um bom negócio ou como eu gosto de dizer, negociata.

    Agora está claro porque o Arruda de voto ao impeachment da Presidente Dilma, já estava negociado a Presidência Nacional.

    E estou curioso para saber como será sua relação com o seu tio e primo que seguem outra linha. O seu tio até é chamado bolivariano e seu primo é adversários do que estão no PMDB e se venderam para o PSDB.

    Um briga boa para se assistir. Mas como disse. No mundo da política o que vale é o que melhor será para mim e neste caso o Arruda já demonstrou que ideologia partidário é coisa somente de seus parentes. A dele se for bom para mim que se dane a parentada.

  3. Depois de assumir de um pé na bunda do mamonão, ele merece!

  4. Engraçado como alguns só enxergam aquilo que lhes convém. O Brasil precisa mudar sim!!! Deputado JOÃO ARRUDA é um político trabalhador que busca incansavelmente recursos para os municípios que tanto são castigados pelo Governo Federal. Vcs são uns derespeitadores. Golpe não, isso chama-se anseio de mudanças. Por favor, mais respeito!!

  5. Meu voto esse traidor não terá nunca mais.
    Vai ser difícil se eleger novamente.
    O castigo virá nas urnas.

  6. Tem gente que prefere ser genro do $uplente do pai do Hugo Henrique do que sobrinho do Requião velho de guerra. Requião deveria ir para o PDT, que é a cara dele, mas falta combinar com o fru-fru e o tio do Hugo Henrique.

  7. sempre quando se remexe numa gaveta ou armario se descobre que tem lixo em um canto ai esta mais um traira faz parte de lixo.

  8. Golpista sujo vendido que Deus abençoe o Brasil para derrotarmos os traidores da Pátria mãe !!!!!!!!!

  9. Pelegão, nunca mais ganhará meu voto e nem de minha familia. Traidor da Pátria.

  10. Que decepção hein? Jamais pensei que esse rapaz guardasse tamanha dessintonia com o tio e com o estado democrático de direito.

  11. Se pudesse “cuspiria” nesse golpista.

  12. Votei nesse sujeito por ser sobrinho do Senador.
    Pensei que fosse aguerrido como o tio. Ledo engano!
    Joguei meu voto no lixo.
    João Arruda nunca mais!
    Só mais um canastrão na política. Nunca errei tanto.

  13. os trezentos e poucos que votaram sim, terão, regalias no governo Temer, porque acham que votaram sim?

  14. Tudo tem um preço,Deputado?
    Por isso votou pelo golpe.

  15. Espero que não seja um jogo de cena. Tipo….. Vamos dizer que estamos rompidos e vote a favor pois, poderá virar presidente nacional caso Michel Temer assuma…. Creio que é tudo jogada. Não acredito e digo, é revanchismo do menino deputado por não ter virado ministro de Dilma Rousseff.

  16. Meu voto nunca mais.

  17. O munda dá voltas. Vejam, o João Arruda é casado com a filha do Joel Malucelli, dono de grande parte dos pedágios do Paraná. Agora com ele próximo ao nivel federal será que vão emplacar a prorrogação dos roubágios?

  18. DECEPÇÃO TOTAL CONTIGO, nunca imaginei que iria ser favorável ao GRANDE GOLPE, sim GOLPE, pois, não adianta a grande mídia e os corruptos dizer que é algo legítimo, para mim é uma tremenda TRAIÇÃO DA PARTE DE TODOS QUE FORAM ATRÁS DE CUNHA E DO SAFADO DO TEMER, portanto, exerceram de artimanhas para assumir o poder dando um golpe de mestre (nesse caso golpe de safados). Tenho mais nojo é de quem se vira de uma hora para outra, pois, da oposição já se esperava. Que feio, que palhaçada que vocês nos proporcionaram.

  19. Está no lugar certo, junto com CUnha e Temer!

  20. João Arruda minha maior decepção no golpe. Achei que tinha algum brio. Foi tão oportunista e canalhão como todos gopistas.

  21. Ou seja, vai virar o chefe da quadrilha …

  22. vendido vai ganhar um status

  23. E agora… O Requião vai votar contra ou a favor do impeachment?

  24. Ainda bem que só votei no sr uma vez e nunca mais terá o meu voto traidor.

  25. Votou sim pra isso né espertão!