Janot pede que Supremo anule indiciamento de Gleisi

janot_atestado_gleisiO procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em parecer, pediu ao Supremo anulação do indiciamento da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR).

Para Janot, ao pleitear a anulação do indiciamento da parlamentar, esse expediente visa apenas ao massacre midiático:

“(o) ato de indiciamento não possui utilidade, presta-se apenas a estigmatizar o cidadão investigado. Não traz esse ato consequência relevante em benefício da persecução penal; tem como resultado principal prender rótulo ao investigado, que passa à categoria de “indiciado”, sobretudo quando a imprensa se interessa pelo caso.”

O procurador-geral ainda puxou a orelha dos profissionais de imprensa:

“São incontáveis e quase diárias notícias em que jornais e outros veículos dão grande destaque ao indiciamento de fulano ou sicrano, como se o ato possuísse alguma consequência jurídica.”

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to mention I’m all new to blogging and site-building and honestly enjoyed you’re blog site. Likely I’m likely to bookmark your site . You surely come with outstanding writings. Bless you for sharing with us your web page.

  2. Antes tarde do que nunca !!! 🙂

  3. Um lampejo de sensatez, enfim.
    Testemunhei agressões verbais à Senadora no mercado Angeloni, por parte de pessoas tomadas por uma estultice mular sem precedentes. Um bando de imbecis induzidos pela aparências manipuladas pela Globo. Aculturados superficiais vocês deveriam se enforcar por acusar uma pessoa que está sendo vítima de falsas acusações.

  4. Até que enfim um lampejo de sensatez. A direita raivosa e a manada de aculturados superficiais que tomados por uma estultice mular sem precedentes ofenderam e agrediram moralmente a senadora, tanto no mercado Angeloni, no Aeroporto e na Assembleia Legislativa deveriam refletir e ver como são induzidos pela sociedade espetáculo patrocinada pela mídia tendenciosa.

  5. E aí, bestas, supostamente indignadas que xingaram a senadora no aeroporto e na Assembleia Legislativa? Gostaram dessa? Quando vão pedir desculpas à senadora? Já sei, nunca, pois coxinhas não possuem educação!!!

  6. Depois que Janot interferiu na posse de Lula, não acredito mais neste cara. Apesar de gostar de Gleisi, pra mim esta atitude de Janot é pra criar fumaça e parecer imparcial.