“Governo” Michel Temer “já começou” ferrando a saúde e a educação, denuncia Requião

requiao_temer_ttNão foi por falta de aviso. O Senado aprovou ontem (13) à noite Proposta de Emenda Constitucional (PEC 143/2015) que desvincula 25% de receitas dos estados, dos municípios e do Distrito Federal dos recursos hoje atrelados a áreas específicas, como saúde, educação, tecnologia e pesquisa, entre outras.

A PEC que ferra a saúde e a educação é apenas uma amostra do que viria ser um governo do vice-presidente Michel Temer (PMDB), totalmente submisso ao capital vadio e financeiro. Assista ao vídeo:

Para o senador Roberto Requião (PMDB-PR), que votou contra a desvinculação de receitas, a PEC “é um crime contra a evolução do Estado Social Brasileiro e prejudica seriamente os gastos em saúde e educação”.

Em entrevista ao Blog do Esmael, o senador disse que “o que se pretende é utilizar o superávit primário para garantir o pagamento das dívidas públicas de estados  e municípios em detrimento dos investimentos nas áreas sociais”.

“É a tal pinguela [ponte] para o abismo do vice Michel Temer”, denunciou Requião.

Pelo Twitter, o senador paranaense protestou contra a censura na velha mídia desse tema estratégico à sociedade:

“A desvinculação de receita da saúde e educação aprovada no Senado passa a sorrelfa, sem notícia em jornais e Tvs. Isto é golpe contra o povo.”

 

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Awesome write-up. I’m a regular visitor of your web site and appreciate you taking the time to maintain the nice site. I’ll be a regular visitor for a long time.

  2. I simply want to tell you that I’m beginner to blogging and site-building and really liked you’re page. More than likely I’m planning to bookmark your site . You definitely come with exceptional writings. Many thanks for sharing with us your web page.

  3. Porque o senador não vai reclamar direto ao presidente do partido dele, o MDB velho de guerra? Ahhhh tá!!! É o Temer né?

  4. Bob Pai ….

    PULE DE PARTIDO ENTÃO ……. NÃO RECLAME DOS SEUS COLEGUINHAS!

    • Realmente o partido do Requião não é o PMDB que hoje manda na Câmara e no Senado. O que hoje se atribui ao Temer e Cunha pode ser atribuído ao PMDB. Ou o senador Requião organiza seus parceiros e assume o PMDB ou é melhor ele mudar de partido.

    • Isso mesmo Requião. Sai desse partido dos infernos, pelo amor de Deus!

  5. Esse requião é um mamonão mesmo. Isso não afeta nada pra quem tem plano de saude e não depende de escola de governo que é um lixo. Quem vai se ferrar é so a pobraiada do Sus.

  6. Se o Senado e Câmara fazem merda, ainda temos Dilma pra vetar. Se tirarem ela, aí sim estaremos fu…