Globo defende impeachment do ministro Marco Aurélio Mello

Coube à bancada da GloboNews a condenação do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), pelo arquivamento do pedido de impeachment do ministro STF Marco Aurélio Mello; emissora dos Marinhos considerou arquivamento do pedido dos fascistas do "Movimento Brasil Livre" (sic) "rápido demais" e a decisão "uma vergonha", portanto, Globo defende o impeachment do ministro do Supremo; "vênus platinada" ficou indignada porque Marco Aurélio determinou que Eduardo Cunha instalasse processo de impeachment contra o vice-presidente Michel Temer; empresa dos Marinho magoou, também, porque liminar do ministro bagunçou um pouco mais seu plano de golpe contra a presidente Dilma Rousseff.

Coube à bancada da GloboNews a condenação do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), pelo arquivamento do pedido de impeachment do ministro STF Marco Aurélio Mello; emissora dos Marinhos considerou arquivamento do pedido dos fascistas do “Movimento Brasil Livre” (sic) “rápido demais” e a decisão “uma vergonha”, portanto, Globo defende o impeachment do ministro do Supremo; “vênus platinada” ficou indignada porque Marco Aurélio determinou que Eduardo Cunha instalasse processo de impeachment contra o vice-presidente Michel Temer; empresa dos Marinho magoou, também, porque liminar do ministro bagunçou um pouco mais seu plano de golpe contra a presidente Dilma Rousseff.

Coube à bancada da GloboNews a condenação do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), pelo arquivamento do pedido de impeachment do ministro STF Marco Aurélio Mello.

Na noite desta quarta-feira (6), sob a batuta de Merval Pereira, grilo falante dos Marinho, a bancada achou o arquivamento do pedido dos fascistas do “Movimento Brasil Livre” (sic) “rápido demais” e a decisão “uma vergonha”.

Se a Globo considerou uma “vergonha” o arquivamento, logo se deduz que a emissora defende o impeachment do ministro do Supremo.

A “vênus platinada” ficou indignada porque Marco Aurélio determinou a Eduardo Cunha que instalasse processo de impeachment contra o vice-presidente Michel Temer.

A Globo magoou, também, porque bagunçou um pouco mais seu plano de golpe contra a presidente Dilma Rousseff.

Abaixo, leia matéria da Agência do Brasil:

Renan determina arquivamento do pedido de impeachment de Marco Aurélio

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), determinou o arquivamento do pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio, apresentado nesta quarta-feira (6) pelo Movimento Brasil Livre (MBL).

Para Renan, não está configurada a justa causa do crime de responsabilidade que teria sido cometido pelo ministro e alegado no pedido. Além disso, o advogado Rubens Nunes, coordenador do MBL, que assina o pedido, não anexou documentos necessários, como seu comprovante de quitação eleitoral.

“No mérito, rejeito a denúncia por inexistência de justa causa quanto ao cometimento de crime de responsabilidade previsto no Artigo 40 da Lei 1.070/1950, uma vez que os atos descritos na denúncia foram praticados no regular exercício da jurisdição e da competência atribuída a ministros do Supremo Tribunal Federal, os quais podem ser objeto de revisão e recurso, bem como passíveis de outras formas de revisão e controle no âmbito do próprio Poder Judiciário, mas que, de forma alguma, configuram crime de responsabilidade”, explicou Renan Calheiros

Ao anunciar em plenário a decisão de arquivamento do pedido, Renan ressaltou a importância de que os poderes não interfiram no funcionamento uns dos outros e que “o Executivo seja mais Executivo, o Legislativo, mais Legislativo e o Judiciário, mais Judiciário”. “Não podemos ser levianos com a democracia. Não podemos subestimar a importância da separação dos Poderes da República”, disse Renan.

Mais cedo, o autor do pedido disse que, caso Renan determinasse o arquivamento dele, eles iriam apresentar recurso no próprio Senado. “A gente poderia até, de forma jocosa, apresentar um mandado de segurança, porque foi um mandado de segurança que motivou o pedido apresentado hoje. Mas não é a medida cabível, é o recurso ao Senado”, afirmou Nunes.

Fonte: Agência Brasil

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I am just new to blogging and site-building and really loved this web site. More than likely I’m going to bookmark your blog post . You absolutely come with remarkable stories. Thanks a lot for sharing with us your blog.

  2. I simply want to say I am newbie to blogging and definitely liked you’re blog site. Almost certainly I’m likely to bookmark your site . You actually have awesome writings. With thanks for sharing your blog site.

  3. eu estou triste muito chateado dos deputado falso ao brasil.

  4. Fora tudo que é GLOBO jornal , tv aberta , internet G1, tv cabo é tudo de baixa qualidade e eXtremamente GOLPISTA !!
    Audiência zero e boicote a todos os seus anunciantes Já !!!

  5. ESTE SINAL DEVERIA SER CORTADO DEPOIS QUE A POEIRA BAIXAR, ESTE GLOBO NEW É UMA VERDADEIRA FÁBRICA DE FALCATRUAS, USAM E ABUSAM DA INTELIGÊNCIA DOS BRASILEIROS. VÁ LÁ, QUE TEM GENTE QUE ACREDITA PIAMENTE QUE ELES SÃO IMPARCIAIS, DIGNO DA NOSSA CONFIANÇA E ETC…. MAS EU NÃO ACEITO ISSO. POIS UM JORNAL TEM QUE IMPARCIAL, INFORMATIVO E ESCLARECEDOR DOS FATOS. SÓ BATER E CHICO E DEIXAR O FRANCISCO NA MOITA É MUITA COVARDIA. E COMO JÁ DISSE, DEPOIS QUE ABAIXAR A POEIRA, CORTA A CONCESSÃO DELES E FIM DE PAPO, AFINAL ESTÁ GLOBO SÓ SERVE PARA PUTARIA, DESVIAR CONCEITOS DE FAMÍLIA E PIOR AINDA MOSTRAR COM SE FAZ UMA PILANTRAGEM E CRIAR “HERÓIS” BANDIDOS.

    E NÃO SOU PETISTA, MAS TENHO AMOR A MINHA FAMÍLIA E TENHO CONCEITO DE FAMÍLIA BEM DEFINIDO EM MINHA VIDA. O QUE TEM DE NOVO PARA MIM É ******E MAIS NADA. SÓ NÃO FALO POR RESPEITO AS PESSOAS DE BEM.

  6. Esta tal globo tinha que casar a licença dela,fazer como foi feito em cuba,os amantes do golpe midiático,globo sempre foi partidária politicamente parcial e CORRUTA.

  7. Desculpe Esmael e demais colegas de blog, por não ter visto o tal programa.
    É que faço parte de uma multidão cada vez maior de pessoas que não assistem mais a Globo, muito menos os canais à ela afiliados, abertos ou fechados.
    Me esforço pagando um plano de TV por assinatura e assim vejo telejornais isentos e programas de cunho educativo, como documentários e filmes.
    Façam como eu: NÃO ASSISTAM MAIS NADA DA GLOBO!!!!!!

  8. A Globosta sempre a serviço da destruição do Brasil.

  9. Tive o desprazer de assistir por uns 45 segundos a trupe da foto destilando todo o seu veneno…

    Vergonhoso jogral!!!

    Golpistas!!!

  10. globo lixo e golpista

  11. O STF deveria enquadrar devidamente essa emissora, que além de utilizar uma concessão pública para promover golpe de estado e incitar a violência, desinforma os espectadores e pensam que são donos da verdade. Falam o que querem mesmo sendo mentiras confiantes na impunidade.

  12. É a emissora onde Lula foi dar entrevista exclusiva em 2002 quando nós o elegemos para presidente!