Frente Brasil Popular traz Tico Santa Cruz a Curitiba para debater o golpe

ticosc
Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas Roque Clube, estará em Curitiba nesta quinta-feira (14) para um debate promovido pela Frente Brasil Popular; roqueiro tem se destacado na defesa da democracia e na luta contra o golpe de direita; Santa Cruz foi um dos defensores dos estudantes que ocuparam escolas, em São Paulo, para evitar que o governador Alckmin as fechasse; debate será aberto ao público, às 18h30, na sede da APP-Sindicato, na Avenida Iguaçu, 880.

O cantor Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas Roque Clube, estará em Curitiba nesta quinta-feira (14), para debate a democracia e o golpe que está sendo tramado contra a presidente Dilma Rousseff (PT) . O evento, promovido pela Frente Brasil Popular, terá início às 18h30 e é aberto ao público.

Tico tem sido um importante defensor da democracia e dos movimentos sociais. O cantor se destacou na defesa dos estudantes paulistas que ocuparam as escolas públicas contra o fechamento programado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Da mesma forma que diversos artistas como Beth Carvalho e Chico Buarque, ele vem fazendo um importante debate sobre o momento político no país. Em posts no Facebook, página do artista com mais de 2 milhões de seguidores, Tico fala diariamente sobre política, democracia e corrupção.

Em suas participações em atos em defesa da democracia, Tico aponta a importância da democratização da mídia, a necessidade da mobilização por mídias alternativas e a participação coletiva nesse momento. Além disso, ele critica a hipocrisia de parlamentares que estão sendo investigados e que, ainda assim, promovem o ódio e a desinformação sobre o real risco à democracia que o país sofre no momento.

Tico relembrou, em uma fala durante o Ato Brasil Pela Democracia, no Rio de Janeiro, que a classe artística estará mobilizada para defender a democracia, assim como fez na ditadura militar. “A gente não tem medo do fronte não, a gente botou a cara. Eu acho que a classe artística nesse último momento resolveu se levantar também e isso é importante demais para o Brasil. Porque a classe artística não se calou nos anos 60 e 70, senão a gente estava na mão dos militares até hoje. Então é importante que ela se levante e bote sua cara sem medo de perder espaço na televisão, sem medo de perder espaço em shows, sem medo de perder espaço em lugar nenhum porque o povo está com a gente. O povo está do nosso lado”.

Economia

Serviço: Tico Santa Cruz participa de debate da Frente Brasil Popular
Data: 14/04/2016 — Horário: 18h30
Local: APP-Sindicato, Avenida Iguaçu, 880, Rebouças, Curitiba.
Mais informações: CUT PR – (41) 3232-4649

Com informações da APP-Sindicato. 

Comments are closed.