“Eventual governo Temer não duraria três meses”, prevê Requião

requiao_ttO senador Roberto Requião (PMDB-PR) previu continuidade da crise política caso o impeachment seja aprovado na Câmara. Ele dá, no máximo, três meses de vida para um eventual governo Michel Temer.

O senador explica por que o vice cairia rapidinho se assumir um governo golpista:

“Não se trata de impeachment, mas de precarização do Brasil, primarização da economia, privatização da saúde e educação, fim da Nação.”

Do alto de sua experiência, Requião sabe o que diz e a opinião dele já reverbera no Congresso Nacional.

Parlamentares sentem-se coagidos pela mídia golpista, por isso evitam se manifestar antes do voto em plenário no domingo (17).

Esses deputados “indecisos” buscam validar um discurso para a hora “H”.

Uma das saídas seria adotar o “padrão deputado Aliel Machado (Rede-PR)”, que se posicionou contra o golpe na comissão de impeachment, mas manifestou-se contra tudo e contra todos propondo a cassação da chapa Dilma-Temer.

Abaixo, algumas reflexões que os deputados fazem em Brasília:

1- um eventual governo Temer não dura três meses e, portanto, não oferece perspectiva para ninguém;

2- Eduardo Cunha, presidente da Câmara, pode ser preso logo após o impeachment (este é o script);

3- defender eleições gerais, não o golpe, por isso se considera:

a) abstenção em protesto;

b) faltar à votação em protesto contra tudo; e

c) esculhambar todos, propor eleições gerais, e votar contra o golpe.

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. ROBERTO REQUIÃO DE MELLO E SILVA…ESSE CARA É UM LOUCO, DEVERIA SER EXPULSO DO PARTIDO. SUA ÉPOCA DE POLÍTICO JÁ SE FOI. DEVE TER LEVAMO UMA BOA BOLADA MUITO GRANDE PARA FICAR AO LADO DO PT. OU SERÁ QUE ESTÁ CEGO NÃO VENDO QUE 90% DA CORRUPÇÃO É FORMADA POR PT/PMDB. NA VERDADE NÃO HÁ POLÍTICO SÉRIO. TIRO MEU CHAPEU PARA “FERNANDO HENRIQUE CARDOSO” CREIO QUE SEJA UM DOS MENOS CORRUPTOS DO PAÍS, INTELIGENTE E COMPROMETIDO.

  2. I just want to tell you that I am beginner to weblog and absolutely enjoyed this web blog. Very likely I’m planning to bookmark your website . You really come with incredible stories. Thanks a bunch for revealing your web-site.

  3. Hoje os Deputados Federais vão dizer ao povo se ficam ao lado da Democracia, da Liberdade e da Legalidade, ou se ficam ao lado de “ALI BABÁ E SEUS 271 LADRÕES”. ESTAMOS DE OLHO EM VOCÊS!

  4. Se isso acontecer, o Brasil não dura três meses em paz, pois haverá muita confusão no país, as pessoas contrárias ao golpe não irão se calar e não pensem que é só as classes sindicas (lógico tirando a Força Sindical) e os movimento sociais que são contra isso que está acontecendo, tem muitos brasileiros que não aceitam está ruptura da democracia brasileira, que estão vendo isso como o início de uma nova era 1964 e quem viveu isso não quer ver de novo nem pintado de ouro.

    Eu sou contra o Golpe, a favor das prisões do Lava Jato e contra os vazamentos e falta de postura na condução do processo.

    O Brasil hoje é um pais que está vivendo uma INCÓGNITA. Se ficar a situação como está ninguém mais irá conseguir governar e se nas próximas eleições acontecer dos derrotados começarem a orquestra um movimento igual a este também!

    Portanto que Deus ilumine os Deputados Federais e Senadores da Republica, pois os Magistrados do STF foi bem o que o Lula disse, um bando de “covardes”, e pior ainda pularam fora e deixaram na mão de gente tendenciosa o futuro da nação brasileira.

    Requião você está certo e depois terá que ser um dos líderes do movimento para se tirar Beto Richa do Governo do Estado.

  5. Requião é um otimista … o Problema é o estrago que se faz em apenas 03 meses de governo do golpe. Acabarão com tudo o que se conquistou (trabalhadores, movimentos sociais, empresários – os sérios desse país) em 50 anos, ou mais …

  6. Gleisi, pena que você não é deputada.
    Poderia dar voz de prisão ao achacador mor.Moro sumiu. Poderia dar voz de prisão a mulher do Cunha pra que ele tenha companhia. E ao Pauzinho do Dantas e mais um (quem?) pra jogarem um truco.