Em governo do golpe, “limpinho” Rubens Bueno é cotado para a Itaipu

rubens_buenoO deputado federal Rubens Bueno, líder do PPS na Câmara, conhecido no Paraná como “limpinho”, é cotado para assumir a diretoria-geral da Itaipu Binacional em um virtual governo golpista liderado pelo vice Michel Temer (PMDB-SP).

Bueno seria o substituto do atual diretor-presidente Jorge Miguel Samek, amigo íntimo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está no cargo há 13 anos.

O dirigente do PPS já foi diretor administrativo de Itaipu no primeiro governo Lula (2003-2004), quando deixou a empresa para disputar a Prefeitura de Curitiba.

Rubens Bueno, um dos capitães do golpe na Câmara, é autor do mandado de segurança no STF que impediu a suspendeu de Lula na Casa Civil há um mês.

O Supremo Tribunal Federal iria julgar hoje a liminar concedida pelo ministro Gilmar Mendes, contra a nomeação do petista, mas adiou a sessão.

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I’m very new to blogs and actually savored your web site. Most likely I’m likely to bookmark your website . You really come with wonderful stories. With thanks for sharing your web-site.

  2. Uma coisa é a pessoa exercer um cargo de confiança nomeado por alguém que mereceu a confiança, expressa majotariamente em votos, do povo. Ser nomeado por um governo golpista não é exercer um cargo de confiança, é participar de um butim.

  3. E se for, vai dedicar a indicação a familia, a Deus e todo aquele ritual encenado pelos GOLPISTAS/TRAIRAS, acho que vai dedicar ate a SOGRA, KKKK, FORAGOLPISTAS, GANHEM NAS URNAS

  4. Comprovado o “interésse” verdadeiro do “Limpinho” Rubens Bueno PPS-PR.
    Vender-se aos golpistas. Afinal quem acredita que o Limpinho Rubens Bueno PPS-PR combate a corrupção? Sejam sinceros!
    Enquanto “iço” no Paraná o Sr Beto Relincha PSDB 45 rouba , desvia, manda bater em professores, enfim quebra literalmente o PR e nem uma palavrinha deste ignóbil sr Limpinho Rubens Bueno PPS do PR. Sr Limpinho Rubens Bueno PPS – PR o senhor é um cara de pau, mente descaradamente, vende a alma pro satanista Michel Temer e ajuda a afundar ainda mais o Brasil. Que o dinheiro maldito que venha a ganhar, feito os trinta dinheiros de Judas Iscariótes o levem ao mesmo destino.

  5. Vai quebrar itaipu e sair mais rico, do que apos a prefeitura de Campo Mourão; só que na época era muito intimo do fhc; isso tudo depois do alvaro; que nojo vamos respeitar as urnas .E o richa poderiam levar pra pqosp o vagabundo traidor do magistério !

  6. Para cada sim dia 17/04, um preço, à medida que os dias vão passando a verdade vai aparecendo. Deputado Rubens Bueno, sempre o admirei, inclusive muitas vezes votei no senhor. Mas agora, que decepção. O senhor traiu o eleitorado do Paraná. Não esqueça. Ninguém quer a dupla Cunha e Temer como representantes. Mesmo aqueles que apoiaram o golpe que o senhor ajudou a dar no último domingo.

  7. Este cara não era de Peabiru? se for já sei da trajetória.

  8. Sonho e real até que estamos dormindo,mas quando acordamos veremos que era apenas um sonho,a realidade e outra. Sonho também podem torna-se um GOLPE.

  9. Samek um sr,que tem amor pelo que faz,parte de sua vida esta ali,espero que isso nunca jamais ocorra,pois lugar de golpista e na CADEIA,golpe nunca mais.

  10. Penso que o correto seria CRAQUENTO,não limpinho mesmo que passar por uma turbina não limpa pois uma vez SUJO sempre sujo,e só LIXO.

  11. A estupidez montou seu QG no Paraná, simplesmente inacreditável e inaceitável que o estado seja celeiro de tudo ou quase tudo que não presta. Um povo doutrinado pela mídia golpista, dando credito e uma possível anistia ao Cunha. Não dá pra acreditar. Obs. Eu nasci na terra das araucárias.

  12. Sugiro que entre numa turbina e saia mais limpinho.

  13. Prezado Esmael:
    Se você fizer um levantamento de deslealdades e traições nos governos anteriores a 2002, você poderá encontrar algum caso isolado que acabou não atingindo o governo da época.
    Nos Governos Lula e Dilma houve incentivo a convivência e a tolerância, assim muitas pessoas que não eram do time, fizeram parte dos Governos Lula e Dilma como Ministros ou como Diretores de Estatais.
    Nunca vi tanta demonstração de mau caratismo nesses últimos tempos por parte de pessoas que de algum modo fizeram parte do Governo como esse Rubens Bueno que passou quase uma década combatendo esses governos na Camara dos Deputados.

  14. golpista limpinho,só mais um lixo.

  15. OS burros somos nós que votamos,somos culpado já a justiça se esconde atras das LIMINARES,compradas pela mesma justiça CORRUPTA.

  16. O dinheiro de campanha também declarado tudo Certinho,limpinho.

  17. Passou pela lei ficha limpa,e foi diplomado pele justiça eleitoral,PARABÈNS,lixo sempre um ao lado do outro.

  18. com o govergolpe do temer os ratos vão fazer a festa e roubar mais que o pt e psdb juntos.