Dilma vai à TV, às 20h, contra golpe

dilma-aedes-tvA presidente Dilma Rousseff realizará pronunciamento em rede nacional de rádio e TV, às 20h, desta sexta-feira (15), contra o golpe em curso.

Ela deverá exortar a população a lutar pela democracia ameaçada.

Dilma não quer repetir o mesmo erro de Jango Goulart, que, para evitar sangue, se exilou com a consumação do golpe militar de 64.

Desde a manhã de hoje, em todo o país, movimentos sociais estão nas ruas em protesto contra a ruptura constitucional.

O desfecho da votação do impeachment no domingo (17) é imprevisível. Há quem preveja confrontos e mortes em vários pontos do Brasil.

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I am all new to blogging and seriously enjoyed your page. Probably I’m want to bookmark your website . You really have really good well written articles. Kudos for sharing with us your website page.

  2. O pronunciamento da Presidenta Dilma será feito pelas redes sociais, não mais pela TV!

  3. No momento do pronunciamento dia 16 muitos não queirerào ouvir o que nossa presidentA tem a dizer. Isso é um direito que a pessoa tem, por isso, respeitosamente peço que desliguem a TV. Eu de minha parte, desejo ouvir o que ela tem a dizer, é um direito meu, por isso, mais uma vez, respeitosamente, peço que não batam panelas.

  4. Nao vai ter golpe, vai ter luta ! Vai ter Dilma e vai ter Lula 2018 !

  5. Perfeito Dilma Coracao Valente ! TODOS A luta sem descanso. Temos que defender a democracia e derrubar esses canalhas que estao botando fogo no Brasil. NAO VAI TER GOLPE, VAI TER LUTA ! DILMA FICA !!!

  6. Os meus cumprimentos a excelentíssima Presidente da República federativa do Brasil.
    Sim, concordo com seu pronunciamento em rede nacional de radio e televisão.Considero o momento gravíssimo, uma vez que estamos inseguros com a democracia do nosso país.Penso que é preciso tomar medidas urgentes e enérgicas contra as forças que permeiam e ameaçam a democracia brasileira, sob pena de permitir que a desordem e a injustiça legal impere em todo nosso território. Ainda há tempo de convocar eleições gerais. Há tempo de lutar e resistir bravamente contra o golpe. Há tempo de criar proposições objetivas e legais para manter a democracia em curso como a luta social organizada, a orientação aos governadores, a garantia da ordem pública e da segurança de cidadania legítima. UM PACTO ENTRE ESTADO,IGREJA,E SOCIEDADE ORGANIZADA. Excelentíssima presidente, enfrente a questão com coragem, mas com humildade e astúcia como líder eleita pelo povo brasileiro. ACREDITAMOS EM SUA CAPACIDADE.

  7. não vai ter golpe vai ter luta: estou contigo Dilma.

  8. Às ruas. Não deixemos nossa Presidenta sozinha. Não podemos permitir que corruptos queiram lhe tomar o poder que democraticamente lhe conferimos. Não vai ter golpe!

  9. Isso Dilma! Fala tudo que tem pra falar e dê nome aos bois. Depois que isso acabar exonera todos os golpistas e promove a Lei dos meios. #NãoVaiTerGolpe #VaiTerLuta #DilmaFica

  10. Os curitibocas devem bater panelas, mas essas panelas estão vazias e o condominio deles com as taxas atrasadas. Mas a arrogancia esta em dia. Salve o Moro o grande causador desse confronto. Moro o Humilde !!!!

  11. Ela não pode ser culpada de uma prática que ocorre há governos e governos.Não existe prova de crime de responsabilidade.
    O ex-presidente Lula é dono do triplex,mas não vi o REGISTRO DE IMÓVEIS.
    Pedaladas fiscais pelo que soube vem de muitos governos.
    Ter alguém como Eduardo Cunha presidente? Li que ele usou uma instituição religiosa para lavanderia…
    Vamos apoiar sim nossa chefe de estado com todas as letras.

  12. Não vai ter golpe, contra essa mídia golpista só a dilma usando da lei para ter espaço na tv e rádio.

  13. Gostei do vídeo que acabaram de postar
    “Requião diz o que Temer quer: tirar direitos dos trabalhadores”
    https://www.youtube.com/watch?v=vfs-_Nqua5Q