Dilma já admite antecipar eleição

dilmaA presidente Dilma Rousseff já teria admitido antecipar a eleição para outubro deste ano. A informação é da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, edição desta quinta-feira (28). Além de encurtar o próprio mandato em dois anos, a mandatária ainda planeja roteiro internacional para denunciar o golpe.

Segundo a colunista, Dilma estaria apenas aguardando o veredicto no Senado para iniciar o périplo pelo mundo. No roteiro da presidente estão Uruguai, Chile, França, Espanha e Itália, onde teria acolhida junto a partidos de esquerda.

Quanto à antecipação da eleição presidencial, embora já tenha concordado com a ideia, Dilma enfrenta resistência na Central Única dos Trabalhadores (CUT). A entidade acredita que a proposta “legitima o golpe”.

O Blog do Esmael anotou ontem que entre hoje e amanhã um grupo suprapartidário liderado pelo senador Roberto Requião (PMDB-PR), em carta, pedirá a Dilma apoio à antecipação da eleição. O parlamentar fez discurso da tribuna sobre o tema.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estaria com dúvidas acerca das “diretas já”, pois, calcula ele, se não houver apoio das ruas a proposta cai no vazio.

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Podem apostar que o povo em sua grande maioria está disposto a correr o risco de uma nova eleição pelo voto do que a certeza que com Michel Temmer e Cia no poder a situação só tende a piorar. Pois como disseram antes, tem os que aplaudem o saída de Presidente, mas tem os que estão com sangue nos olhos a fim de estourar a boca do balão e com isso quem perde são os brasileiros que não tem nada em haver com os movimentos de direita ou de esquerda, somente querem um Brasil melhor para si e para seus descendentes.

    Eu quero ELEIÇÕES JÁ!.

  2. SEM apoio não se trabalha,golpe armado desda eleição,a saida e navas eleição já,apoiado sim SENADOR REQUIÃO,Dilma não tem saída etão tem que afirmas já eleição já.

  3. É da para ver mesmo que um grande golpe,pois não se ve num um país rasgando DÓLARES,nem comprando de nós nada,isso e crise MUNDIAL mundo a fora tem quem não admite isso,ai tenta desqualificar a PRESIDENTE ele tem suas responsabilidades,mas pergunto qual foi o projeto apresentado em conjunto para a crise,desda sua vitória a presidente não teve apoio só traição só acusar desqualificar principalmente das oposição apoio nem um,já o projeto TEMER isso como disse REQUIÃO não e futuro para o brasil,mas teve apoio dos hoje golpistas.

    • Dilma quis criar novos horizontes, com os BRINCS, a resposta dos PRE POTENTES,está ai. E os GOLPISTAS IRAM NOS ALINHAR EXCLUSIVAMENTE A ELES, FORA GOLPISTAS

  4. Quem apoia as diretas já,também estará apoiando uma democracia um brasil para se seguir em frente,já os do golpe sofrerão um contra golpe,bem melhor assim pois os que não tem votos,e os que acham que tem votos terão igualdade nas disputas,isso e inédito mas e politicamente correto e bem mais democrático,isso sim e estar a favor do brasil e não de golpe sujo com o que tem de mais sujo HOJE.esta e a única saiba para ambas as partes golpe nunca,REQUIÃO Presidente.

  5. …ela sabe que não tem saída! Já há mais de dois terços no senado para impedi-la de atuar como presidenta. Com este comentário, ela já admitiu a sua derrota total. Deixe a eleição para 2018.

  6. kkkkk Denunciar o “golpe” Petista não admite derrota.

    • Caro Pedro Paulo, se não for o ex-petista vereador de Curitiba que pulou de galho, tenho algo a lhe dizer, mas se for, você não tem direito a dizer nada do seu ex-partido.

      Quem está perdendo é o povo brasileiro, quem está perdendo é a democracia brasileira, pois foram mais ou menos 54 milhões de votos que a elegeram e isso não se joga no lixo da noite para o dia para se encaminhar há uma jornada de riscos com Michel Temmer e Cia de alto risco contra a classe trabalhadora, se é que você trabalha também???

      Aliás já que você acha que o PT não aceita derrota, infelizmente está errado o seu pensamento, quem nunca aceitou a perda dos votos nas urnas foi o PSDB que aqui no Paraná se encontra o berço dele.

      Mas como ia dizendo caso acompanhe os noticiários políticos, deve ter lido que Collor está orientando o Michel Temmer, e ai já viu, poderemos ter a reedição dos confiscos das poupanças e quem sofre são os trabalhadores que poupam e vão ver suas economias sair pelo ralo da corrupção. Ou você acredita que Temmer associado a Cunha, Aécio e tendo “consultoria” do Collor e outros mais não haverá mais corrução no Brasil?

      E vem você dizer que PT não sabe perder, que nunca soube foi o PSDB.

      E para esclarecer, não sou petista e nem afiliado a partido algum, só vejo que tem muita gente se enganando ou deixando se enganar acreditando que o Temmer irá transformar o Brasil no País das Maravilhas.

      Pense antes de escrever bobagens. Porque tem outros brasileiros que estão conscientes e sabem que não vai mudar muita coisa, alias temos é medo que venha a piorar está situação conflitante na política brasileira que está acarretando retrocesso nas economia nacional.

      Prefiro o risco de novas eleições proposto por alguns Senadores do que a certeza das “maravilhas” de Temmer e seus amigos “bem intencionados”.