“Dilma deve antecipar a eleição”

requiao_eleicaoO senador Roberto Requião (PMDB-PR), em áudio distribuído a emissoras de rádio de todo o país, nesta quarta-feira (20), sugeriu que a presidente Dilma Rousseff antecipe a eleição presidencial para o mês de outubro deste ano por meio de uma emenda constitucional. Abaixo, ouça o áudio:

“A desaprovação da Dilma contamina, também, um futuro governo. Só há uma solução: nova eleição. A proposta é que a presidente da República envie ao Congresso Nacional uma Emenda Constitucional antecipando as eleições para outubro deste ano”, propôs.

Segundo Requião, com eleição antecipada, os candidatos terão de dizer o que pretendem fazer, deixa de ser essa sucessão um negócio efeito às escuras entre banqueiros e donos do capital financeiro, com a exclusão absoluta do povo brasileiro a respeito dos rumos do nosso país.

“A eleição obriga a discussão. Nós queremos fim do banco do Brasil, a entrega do nosso petróleo, nós queremos transformar nosso país numa República bananeira?”, questiona Requião.

O senador Roberto Requião, que é considerado o muso da luta contra o golpe, avalia que a proposta de impeachment será aprovada pelo Senado.

A sugestão do parlamentar é de que a emenda constitucional preveja recall político, ou seja, plebiscito para que o povo decida se o presidente deve ou não permanecer no cargo.

Aqui você ouve a íntegra do áudio de Requião:

Com informações do site Conversa Afiada.

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Awesome post. I am a normal visitor of your site and appreciate you taking the time to maintain the excellent site. I’ll be a regular visitor for a really long time.

  2. I simply want to say I am new to blogging and site-building and absolutely liked your page. Very likely I’m want to bookmark your website . You certainly come with perfect stories. Cheers for sharing with us your blog site.

  3. Fora todos eles! Eleições gerais já! Por um governo socialista dos trabalhadores sem patrões!

  4. Ele vai entregar o cargo de senador ? Sim,que seja eleições gerais para presidente,senadores e deputados ! Requião entregaria o cargo ?

  5. Bem, resistir a golpistas seria um esporte pra mim; Mas,, se isso é um contragolpe em cima do neoliberalismo “melhor troco não teria”; “E que o povo abomine os candidatos Maçons, (ou vai esperar até 2022 para que nossas jazidas se tornem buracos, crateras de água salgada; Apoiado Requião ! ;

  6. Eu sempre fui a favor da resistência em situações em que “bandidos opinam por me ferrar”; Não à Renúncia, não à antecipação de eleições com “cartas marcadas”;
    Porém,como essa antecipação, no caso é um “contragolpe” que protege o Povo “que não teve vez no canil que “usou indevidamente o fortíssimo diploma legal do Impeachment”, (ao contrário do que vêem dizendo os caluniadores, “que a Dilma diz que Impeachment seja golpe,,” “Este Impeachment específico é que está sendo usado por golpistas “DO NEOLIBERALISMO” CONTRA O POVO; Nesse caso, acredito que, “como não tem nenhuma carta marcada que o povo não a use somente para limpar “o beijo…” depois de uma bela “CAGADA..”, e em tendo a oportunidade de se montar a partir das bases partidárias, as chapas “QUE O POVO DEVA ESCOLHER”, digo ao Povo que topo; Kkkkk, e aconselho à Dilma que te ouça pelo menos uma vez,, “para que ela mesma possa assistir de camarote, “O contragolpe nacionalista que eles merecem”: Este seria o troco que os “abutres internacionais em conluio com os abutres sonegadores internos”;

  7. Uma proposta sem cabimento! Agora, é a eleição para prefeito e vereador! Se a cada impedimento, houver eleição: teremos a indústria chamada STE. Campanha: “pague um voto, leve dois”.

  8. qualquer mudança feita nas regras, durante o que estava na lei é e será GOLPE. Dilma foi eleita e tinha uma regra que dizia que o mandato seria de 4 anos, portanto é golpe o que vimos domingo e golpe o que propõe o nobre senador.Tenho NOJO de golpista como o sobrinho do senador e outros deputadinhos vendidos, o senador ainda goza de prestigio comigo, por enquanto .

    .

  9. Concordo com essa proposta é o melhor que a Dilma deve fazer, seu governo esta insustentável e se continuar com esse discurso de golpe fara o que essa corja quer assumir o poder de mão beijada, ela vai sofre o impeachment, decrete eleições novamente e se o povo colocar esses mesmo o problema é nosso mas ai foi pelo voto!!!!

  10. Esmael como você sabe sempre concordo com Requião mas não dessa vez já que eu acho que Dilma tem que lutar até o fim e honrar o meu voto e os demais que ela recebeu e assim sendo de minha vez não autorizo ela entrega-lo a quem quer que seja.

  11. Quantos turnos terão??? Até chegar no resultado que oposição quer. Nãoooo, a Presidenta Dilma tem que terminar o seu mandato.

  12. Concordo plenamente com o Senador Requião, hoje não há espaço para que um Vice Presidente já taxado pela comunidade internacional de colaborador do golpismo praticado contra o Governo Dilma irá conseguir arrumar a casa, até porque aquele velho ditado que diz “pau que bate em Chico, também bate em Francisco”, irá ser materializado no suposto Governo Temmer, mas como ele está aliado a quadrilheiro, provavelmente será a bola da vez.

    Pois o projeto do CUnha é chegar há Presidência da Republica e como já está meio caminho andado para acabar com o governo petista, seria ainda mais fácil tirar Temmer da reta pela sua impopularidade perante a sociedade brasileira ou parte dela e dos movimentos sociais.

    Aí quem vai ser a bola da vez? CUnha.

    E tem gente que comemora a derrocada do PT e aplaude a ida de Temmer, irá se arrepender profundamente e colocara um chapéu de burro na cabeça na hora da ficha cair, já será tarde demais uma solução pacífica para o impasse e teremos o PAI DO SINDICATO DOS LADRÕES MANDANDO NO BRASIL se nada for feito para que saiam as eleições em outubro não somente para Prefeitos e Vereadores, mas para Presidente e que sabe aproveitando a ocasião para Governadores corruptos, deputados federais e estaduais também corruptos.

    Quem sabe assim a paz irá voltar a Nação Brasileira. Caso contrário todos irão entender o que significa “pau que bate em Chico, também bate em Francisco”.

  13. Se fosse Dilma pediria ao senador Requião que coordenasse a resistência ao golpe no Senado. E se, milagrosamente, a presidenta conseguir manter seu mandato nomeá-lo Ministro da Fazendo justamente por seu seu maior crítico na área econômica e por ter razão em todas as suas críticas.

  14. Dilma deve permanecer no cargo, até o fim do mandato.Ruim com ela pior sem ela é aí da como Temer de presidente e Cunha juntos, melhor tocar fogo no país.

  15. Senador, a pressa passa e a merda fica como dizia meu Pai. Então vá com calma !!! Mas o seu sobrinho foi feio né, parecia o Roncaglio. Um verdadeira cagão da silva

  16. Excelente Requião.
    Aproveitaríamos para passa COMO JÁ FOI DITO o “Brasil a limpo”:

    1) Os candidatos devem se comprometer caso eleitos NÃO AUMENTAR IMPOSTOS E PROPOR UMA REFORMA TRIBUTÁRIA DECENTE E JUSTA. NINGUÉM AGUENTA MAIS IMPOSTO, PARECE UMA SANGRIA.

    2) PUNIÇÃO SEVERA E A ALTURA PARA CORRUPTOS, PARA ACABAR COM ESSA ABERRAÇÃO QUE CORRÓI O PAÍS E A SOCIEDADE.

    3) SEGURANÇA, SAÚDE, EDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TER UM PLANO DE METAS ( 2 ANOS E MEIOS) PARA OS GOVERNOS FEDERAL , ESTADUAIS E MUNICIPAL, A SEREM FISCALIZADOS DIRETAMENTE PELO LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO CONJUNTAMENTE. O EXECUTIVO QUE NÃO CUMPRIR O QUE PROMETEU ESTÁ FORA AUTOMATICAMENTE, ASSUME O QUE FICOU EM SEGUNDO LUGAR TENDO UM ANO E MEIO PARA MOSTRAR SERVIÇO DE QUALIDADE A POPULAÇÃO. QUERO VER AS COISA NÃO ANDAREM OU IREM PRA FRENTE.

    O POVO DEVE VOLTAR A ESTAR EM PRIMEIRO LUGAR, SE QUE JÁ ESTEVE ALGUMA VEZ.

    SUCESSO SENADOR REQUIÃO E PENSE NAS HUMILDES SUGESTÕES DO SEU ELEITOR.

  17. Dilma, enviei essa proposta logo, você vai cair, entregue seu mandato nas mãos do povo e não nas mãos da quadrilha do PMDB

  18. O Senador Requião é nosso líder, grande Estadista, culto,verdadeiro,honesto e tem Projeto de Governo e Políticas Públicas em todos os setores, para os cidadãos brasileiros,assim tudo que ele propõe acreditem,tem credibilidade.
    Ele me representa.

    • O governo de Dilma foi sabotado pela mídia, pelo Congresso e pelo STF. Quem garante que se eleito outro representante da esquerda não aconteça a mesma coisa? Pra mim, se há o desejo de melhorar o Brasil através de uma eleição antecipada, então que seja pra Deputado Federal, pois na votação do impeachment vimos “uma Câmara de ladrões liderada por um ladrão chamado Eduardo Cunha” como disse com propriedade o comentarista da TV portuguesa. Eleições Já! Mas pra Deputado Federal!

      • Caro Eleitor, acredito que o eleitorado brasileiro capaz de pensar está de pleno acordo com sua opinião.
        ELEIÇÕES JÁ PARA DEPUTADOS FEDERAIS. Temos que colocar como representantes públicos quem nos representa e mandar aquela quadrilha que nos envergonhou de volta para o esgoto de que saíram.

  19. Requião:
    Somente como ultima carta, pois isso daqui não é couro de pica pra ficar colocando e tirando, não tem o menor cabimento isso, a maioria que votam são os maiores de 18 anos, de 16 são poucos, se sua ideia passar já inclua crianças a partir de 7 anos de idade para votar também, claro! se é para tomar decisão e se arrepender logo em seguida vamos colocar as crianças para votar também, o cidadão tem que ter o minimo de responsabilidade e saber o que quer, votar em alguém para tirar depois de 360 dias de Governo, é demais para meus ZOVO isso! com essa mídia golpista? com essa quadrilha no poder, e nos bastidores manipulando todo mundo? com a REDE IDIOTA DE TELEVISÃO, com uma Fiesp da vida, que faz caixa de 500 milhões para comprar os seus interesses, a população iria votar em quem a Globo escolhesse, sem chance né Requião, o cara acabava de ser eleito. e o perdedor já iniciava a campanha para derrubar, igualzinho o CHERECIO DAS NEVES fez com a Dilma Rousseff juntamente com a caterva de golpistas, quando alguém falar do Governo da Dilma tem que levar em considerações que ela foi sabotada 24 horas, desde o resultado da eleição que a elegeu, é isso é publico e declarado o tempo todo por políticos do PSDB e oposição, pela mídia etc. etc. Cuide melhor do seu cafe da manhã, estão misturando alguma coisa nele, você deve estar louco com essas ideias, uma nova eleição sim, isso iria evitar um monte de coisa ruim que podem vir acontecer, mais pare de complicar e inventar coisas, nessa cultura corrupta de vagabundagem isso não funcionaria para o bem da democracia, nunca!