Dilma denuncia golpe na ONU; assista

dilmaonu

A presidenta Dilma Rousseff discursou na manhã de hoje (22) na sessão de abertura da cerimônia de assinatura do Acordo de Paris, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. Ao final de sua fala, a presidenta falou da tentativa de golpe em curso no Brasil. Ela disse que a sociedade brasileira soube vencer o autoritarismo, construir a democracia e saberá impedir retrocessos. Assista ao vídeo abaixo. 

Assista ao vídeo com o discurso de Dilma na ONU: 

“Não posso terminar minhas palavras sem mencionar o grave momento que vive o Brasil. A despeito disso, quero dizer que o Brasil é um grande país com uma sociedade que soube vencer o autoritarismo e construir uma pujante democracia. Nosso povo é um povo trabalhador e com grande apreço pela liberdade. Saberá, não tenho dúvidas, impedir qualquer retrocesso. Sou grata a todos os líderes que expressaram a mim sua solidariedade”, disse no encerramento do discurso.

Além desta fala, a presidenta Dilma aproveitará a viagem a Nova York para conceder uma entrevista coletiva e denunciar a tentativa de golpe de forma mais detalhada.

Economia

Com informações da Agência Brasil

Comments are closed.