Dilma denuncia golpe na ONU; assista

dilmaonu

A presidenta Dilma Rousseff discursou na manhã de hoje (22) na sessão de abertura da cerimônia de assinatura do Acordo de Paris, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. Ao final de sua fala, a presidenta falou da tentativa de golpe em curso no Brasil. Ela disse que a sociedade brasileira soube vencer o autoritarismo, construir a democracia e saberá impedir retrocessos. Assista ao vídeo abaixo. 

Assista ao vídeo com o discurso de Dilma na ONU: 

“Não posso terminar minhas palavras sem mencionar o grave momento que vive o Brasil. A despeito disso, quero dizer que o Brasil é um grande país com uma sociedade que soube vencer o autoritarismo e construir uma pujante democracia. Nosso povo é um povo trabalhador e com grande apreço pela liberdade. Saberá, não tenho dúvidas, impedir qualquer retrocesso. Sou grata a todos os líderes que expressaram a mim sua solidariedade”, disse no encerramento do discurso.

Além desta fala, a presidenta Dilma aproveitará a viagem a Nova York para conceder uma entrevista coletiva e denunciar a tentativa de golpe de forma mais detalhada.

Com informações da Agência Brasil

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Até o advogado do PT e ministro do STF afirma que todo o processo está dentro da constituição. Quem são esses pica pau pra dizer o contrário?

    • Dentro da Constituição???? Até onde???? Isso que você chama de “cegueira doentia” é na verdade a VISÃO DA REALIDADE.

      Ou você é mais um que apoia CUNHA???? SE É!

      ANTES UM CEGO DE VERDADE DO UM CEGO QUE NÃO QUER VER A VERDADE. QUE SEGUNDO DIZEM É O PIOR QUE EXISTE.

      Mais claro que a fala dos Ministros não é verdadeira, só DESENHANDO PARA VOCÊ VER A VERDADE POR TRÁS DOS PANOS.

      Se os que não apoiam o CUNHA, TEMMER e CIA são “cegueiras doentia” que bom que sou, afinal vejo a verdade e não me deixo enganar por falsos provetas como crentes igual a você.

  2. Acredito que a Presidente devido a recados dados pelos seus algozes do STF a fez recuar estrategicamente, não sei se foi a melhor forma, mas poderá lhe dar algum crédito no Senado.

    Quem ouviu a fala de Celso de Mello e de mais Ministros do STF entendeu que eles são a favor do GOLPE, APÓIAM CUNHA e ainda acham que a Presidente está ERRADA quando fala que é GOLPE DE ESTADO QUE HOJE O BRASIL ESTÁ SOFRENDO.

    Bem que um amigo disse que o NINHO DESTES GOLPISTA ABRANGE TODAS AS ESFERAS PÚBLICAS E EU ACREDITANDO PIAMENTE QUE O STF É UM LUGAR DE PESSOAS COMPROMISSADAS COM A VERDADE, A LEI E A ORDEM NO BRASIL.

    TRISTE ENGANO MEU.

  3. Caro Esmael,

    Poderia por favor, pedir uma entrevista com Dr. Moro e emviar esta pergunta antes?

    Com Temer,e Cunha na linha sucessória e sem expectativas legais de impedi-los, como o senhor continuará sua vida de agora em diante?
    Grata,

  4. Esta certo Dilma o mundo inteiro acompanha o que esta acontecendo no Brasil então por que os golpistas sem nacionalidade definida se incomodam dela confirmar a verdade.