Deputados temem ‘carimbo do golpe’

Ao menos parte dos 65 deputados, que compõem a comissão do impeachment, entrará para a História amanhã, segunda-feira, 11; eles temem serem inscritos na posterioridade como “golpistas”; não haverá “folgada maioria” para nenhum dos lados na votação do relatório, amanhã, cuja sessão será transmitida ao vivo pelo Blog do Esmael a partir das 10 horas; nessas horas que antecedem à tentativa de golpe na Câmara, aumentam as especulações sobre possível afastamento do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o que desorganizaria seu exército e o ritmo da vingança contra a democracia e o mandato de Dilma Rousseff.

Ao menos parte dos 65 deputados, que compõem a comissão do impeachment, entrará para a História amanhã, segunda-feira, 11; eles temem serem inscritos na posterioridade como “golpistas”; até a poderosa Rede Globo receia esse maldito rótulo; não haverá “folgada maioria” para nenhum dos lados na votação do relatório, amanhã, cuja sessão será transmitida ao vivo pelo Blog do Esmael a partir das 10 horas; nessas horas que antecedem à tentativa de golpe na Câmara, aumentam as especulações sobre possível afastamento do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o que desorganizaria seu exército e o ritmo da vingança contra a democracia e o mandato de Dilma Rousseff.

Ao menos parte dos 65 deputados, que compõem a comissão do impeachment, entrará para a História amanhã, segunda-feira, 11. O problema é como eles serão inscritos na posterioridade. Muitos deles têm consciência de que podem ser lembrados como “golpistas”.

Até mesmo a poderosa Globo receia o maldito rótulo de golpista.

Depois de concluída a leitura do parecer do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), na madrugada de sábado (9), favorável ao golpe, nesta segunda o documento será votado pela comissão.

Não haverá “folgada maioria” para nenhum dos lados. Se aprovado o relatório, na sequência – provavelmente na sexta, dia 15 — irá para o plenário (onde matematicamente o golpe já está enterrado).

O Blog do Esmael vai transmitir ao vivo a sessão de amanhã, a partir das 10 horas, quando 27 líderes partidários, o ministro José Eduardo Cardozo, e Jovair Arantes deverão se pronunciar sobre o relatório encomendado pelo deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Em contagem regressiva para o golpe na Câmara, fortes emoções ainda podem abalar as estruturas.
Especula-se que Cunha poderá ser afastado pelo Supremo Tribunal Federal, o que desorganizaria o exército do presidente da Câmara e o ritmo da vingança contra a democracia e o mandato de Dilma Rousseff.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I am new to blogs and certainly liked this blog. Probably I’m want to bookmark your blog . You surely come with awesome posts. Thanks a lot for sharing with us your blog site.

  2. I just want to mention I’m all new to weblog and definitely liked you’re web site. More than likely I’m going to bookmark your site . You surely come with wonderful articles. Cheers for sharing your web site.

  3. Vale salientar, nobre blogueiro, que não são “simples” golpistas. A grande maioria, mas a maioria mesmo, está atolada nas barras da justiça com processos no STF. Paulinho da força, Eduardo Cunha, e até o batman, o Francischini, metido em “doações de campanhas” um tanto quanto duvidosas, por assim dizer, são alguns expoentes do que tem de pior na política nacional, envolvidos com crimes de corrupção, desvio de dinheiro, e alguns piores … Então, além de golpistas, bandidos. O povo tem que aprender a votar em deputados e senadores. O legislativo é parte importante para a movimentação do Brasil e não pode ser tratado como lixo, senão dá nisso daí …

  4. Vergonha é votar contra o empeachimenth. Meu professor da UP disse que essa turma da Dilma, do Lula,dos Pt são tudo um bando de corrúpitos e que o Moro vai mandar els de volta pra união Soviética porque é lá o lugar de cumunista.

  5. O pessoal deveria fazer uma faixa bem grande com a cara de todos os políticos querem o golpe e escrever golpistas

  6. Eles vão fazer parte sim do bando do CAMBURÃO alem de serem golpistas,o massacre da EDUCAÇÃO,e culpa de morte dos SEM TERRA.vão ser sempre LEMBRADOS.

  7. *Rock* tem razão nós nos enganamos com pessoas que apoiamos,mas o caminho e o afastamento dessa,e alertar os amigos,o golpe não pode passar vidas podem pagar como M S T.infeliz da estátua da justiça pois ele e sega.

  8. A Rede Globo não precisa temer o rótulo, ela já o tem para toda a posteridade. Espero que a falência por falta de telespectadores e, por conseguinte, de anunciantes abrevie a existência dessa emissora, que sempre manipulou a massa incauta, conforme seu interesse e o de grandes corporações.

  9. E já passou da hora de conhecermos esses GOLPISTAS DIPLOMADOS, pra darmos o GOLPE neles nas URNAS. 64nuncamais

  10. Esmael escrevo em seu blog a vários anos e você sabe que minhas publicações sempre foram de esquerda já que sempre estive eleitoralmente com Requião e Lula e sendo assim sempre votei em deputados do PT ou do PMDB., mas confesso que nas duas últimas eleições me aventurei a votar em uma candidata de outro partido ou seja do PV., trabalhei e corri atrás de votos para ela acreditando nela pelo seu trabalho na área social e hoje me sinto traído pela sua posição a favor do golpe já que ela mesmo fez questão de dizer na Gazeta do Povo que esta com essa posição definida e essa candidata e a Leandre a qual peço a Deus que lhe ilumine e volte a razão e não apoie essa desgraça que vai acabar com o a democracia e que Deus proteja que não acabe com muitas vidas de inocentes que não tem nada a ver com esse inconformismo dos derrotados da última eleição.

  11. Em Londrina, pelas manifestações de própria boca, teremos três GOLPISTAS: Hauly (este deputado disse neste fim de semana que quer os bispos da CNBB também no barco do golpismo), Alex Canziani e o colunista deste blog, o deputado Marcelo Belinati. O Alex (PTB) e o Belinati (PP), se se mantiverem golpistas, só devem estar para agradar os paneleiros da Gleba Palhano e a turma do governador Beto Richa. Isto é, vão levar a fama e não vão dormir na cama. Os paneleiros e Beto Richa são 100% PSDB.

  12. Vamos deixar muito claro e gravado na história quais os deputados, políticos e indivíduos que tentaram o golpe contra a democracia brasileira. A história os condenará!

  13. Se o golpe vingar que será difícil eles pagaram caro pelo golpe como o golpe não vai vingar mesmo a turma do francischini e do paulinho da farsa sindical e cia não vão ganhar nem para porteira de boate