Deputados do PTB contra o golpe

ptb_camaraDepois que veio à tona que desmoronou o apoio ao golpe, o governo recomeçou a colher apoios para domingo (17). A mais nova baixa veio do PTB, que havia anunciado “sim” ao impeachment da presidente Dilma.

A bancada petebista tem 19 parlamentares, sendo que quatro anunciaram ser contra a deposição de Dilma. A lista de adesão tende a aumentar nas próximas horas.

O deputado Pedro Fernandes, do Maranhão, explicou por que é contra o golpe:

“Tenho recebido muita pressão de amigos, de pessoas próximas, de lideranças que querem ver este governo pelas costas. Mas, não posso cometer essa violência à democracia que tanto queremos ver consolidada. Prefiro sofrer as críticas agora, do que carregar a culpa de ter contribuído para enfraquecer nosso sonho de ter um país de fato Republicano e verdadeiramente democrático. Por isso, estou convencido que o melhor será o grande acordo nacional.”

A oposição precisará arregimentar 342 votos — ou dois terços de 513 deputados — para depor Dilma. A missão é praticamente impossível, segundo todos os institutos de pesquisas sérios do país.

Segundo o DataEsmael, que sempre acertou todas, dentro da margem de erro, o governo tem na ponta do lápis 326 votos contra o impeachment ante 171 dos golpistas; indecisos somam 16.

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I really like your writing style, great info, thank you for putting up dkkegadgedeekeea

  2. Very neat article post.Much thanks again. Much obliged. aegbbfdekcdcfdfd

  3. Nice site. On your blogs extremely interest and i will tell a buddies. aegccdbdgdkeeeke

  4. Heya im for the first time here. I found this board and I find It really useful &amp it helped me out much. I hope to give something back and help others like you aided me. eddkdedegabgckdd

  5. You are my inhalation, I have few blogs and sometimes run out from to brand. cccddeeedgaaedde

  6. When choosing the colours for you office, there are a few basic points to consider. gafddgedgbeedkea

  7. Parabéns deputado, o Brasil e os brasileiros de bem agradece seu gesto de grandeza em defesa da Democracia e da legalidade…

  8. Parabéns pelo bom senso e respeito à aqueles que votaram de forma consciente e de vontade própria. Somos e seremos sempre uma “Democracia ” apesar desses maus caráter que tentam a destruir.

  9. A MILITÂNCIA DE ESQUERDA VAI FAZER UM ESTRAGO NAS ELEIÇÕES DESTE ANO E NAS VINDOURAS… OS COXINHAS MIDIÓTAS NÃO FAVORECEM EM NADA OS GOLPISTAS NAS URNAS. OS QUE VOTAREM CONTRA A DEMOCRACIA NESTE DOMINGO 17 VÃO ASSINAR OS SEUS ATESTADOS DE ÓBITOS POLÍTICOS.

  10. Parabéns senhores Deputado o povo brasileiro com toda certeza lembrarar das atitudes tomadas para preservar a nossa democracia.PTB sempre foi um partido sério com políticos honrados, não se deixem contaminar pelos verms do PSDB e PMDB que nunca foram pelo povo.

  11. Congratulações ao nobre deputado por sua postura coerente com os princípios trabalhistas e interesses nacionais e pode dizer a seus colegas que aqueles que traírem sordidamente o legado de Vargas não obterão nossos votos. Ou PTB torna a Vargas ou será dramaticamente desamparado por seus eleitores e apoiantes como eu. Embarcar essa canoa furada do DEM e PSDB vai ser mau negócio! Tente convencer disto seus pares para o bem do Brasil e do partido.

  12. OS DEPUTADOS QUE VOTAREM A FAVOR DO GOLPE NÃO SERÃO ESQUECIDOS. TERÃO SEUS NOMES NA LISTA NEGRA DA HISTORIA DO NOSSO PAÍS. O POVO, OS POBRES LEMBRARAM DOS SEUS NOMES NA HORA DO VOTO. ELES QUE SE CUIDEM.

  13. É isso aí, deputado. Não inscreva seu nome na história como quem passou por cima do Estado Democrático de Direito. Não ao golpe.

  14. Parabens a todo o partido .Há gente boa no Brasil

  15. Parabéns deputado !!! O futuro desse país te agradece !!

  16. Agradecemos este apoio à democracia, pois ficaria muito incoerente por parte deste excelente partido apoiar um golpe muito claro para toda a nação, seria voltar ao passado. Parabéns PTB. Nos lembraremos disso nas próximas eleiçoes!!!

  17. Os brasileiros vão saber quais os deputados que amam o BRASIL no domingo. Não respeitar a DEMOCRACIA é politico desonesto. Chega de GOLPE . Vamos ganhar nas urnas.Apoiar o golpe vai ficar na história como traidor a Pátria.

  18. Parabéns Deoutado, pelo bom senso. #naovaitergolpe #vaiterluta

  19. Empresa descobre como os robôs dos grupos pró-GOLPE agem nas redes sociais

    13/4/2016 19:27 Empresa descobre como os robôs dos grupos pró-GOLPE agem nas redes sociais
    Lucas Ponez, Debate Progressista
    Uma empresa de Joinville/ SC descobriu que muitos dos comentários que invadem as páginas dos deputados, pressionando pela aprovação do impeachment, na verdade não são pessoas reais, mas tratam de Robôs. A empresa registrada no servidor Wasberght/SA, é uma empresa Alemã e já registrou contratos em nome de Carlos Caitano Idílio, um dos líderes do MBL- Movimento Brasil Livre.
    Os perfis chamados “Fakes”, são contabilizados em massa a cada IP que entra no site intitulado “Mapa do Impeachment”. O Cyber Downs, funciona quando um indivíduo entra no site pelo campo envie mensagem para seu deputado, depois dele enviar, outros perfis robôs automaticamente são enviados para o mesmo perfil do deputado, no entanto com contas de Facebook falsas (Fakes), causando uma falsa impressão de várias pessoas ao mesmo tempo estão se manifestando.
    As frases são programadas para serem comentadas aleatoriamente. Segundo levantamento vários deputado vem recebendo as mesma frases. “SR DEPUTADO! Pense no Brasil, na voz do povo nas ruas e nas redes sociais. Represente-nos votando a favor do IMPEACHMENT – Queremos ter orgulho de – POLÍTICOS DE BEM – que não se vendem: continuam sendo honrados e escrevem sua trajetória. Respeita a sua história e sejam lembrados, pelos seus filhos, seus netos e pelo Brasil.”. Ou “Prezado Deputado, conto com seu voto favorável ao impeachment da presidente. Nós brasileiros merecemos um novo governo e o seu voto pode fazer isto acontecer. IMPEACHMENT JÁ!” entre outros.

  20. Parabéns Deputado !