Cunha sofre 1ª derrota no STF

A marcha do golpe sofreu a primeira derrota no Supremo na noite desta quinta-feira (14) e, por consequência, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Por 5 votos a cinco, o empate na corte impôs alternância na votação do impeachment no domingo (17).

A afoita velha mídia golpista chegou dar “barriga” ao cravar, antes do término da votação, derrota da presidente Dilma.

Cunha queria começar a votação pelo Sul, onde, em tese, o golpe teria mais apoios. Entretanto, em virtude de ação do PDT e PCdoB, recuou ao estabelecer início da apreciação pelo Norte.

O STF, porém, derrapou ao censurar a defesa do ministro José Eduardo Cardozo no plenário da Câmara.

Agora, o Supremo analisa pedidos do PT e da AGU para suspender votação do impeachment. A matéria está sendo relatada pelo ministro Edson Fachin. Acompanhe ao vivo:

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to mention I am very new to blogging and site-building and certainly savored this blog site. Likely I’m likely to bookmark your blog post . You surely have outstanding well written articles. Thanks a bunch for sharing with us your blog.

  2. PESSOAL: NUNCA CONFIE NUM COXINHA, O QUE ELES QUEREM AGORA SÃO NOVAS ELEIÇÕES, POR ISSO DIZEM SER CONTRA O GOLPE. CUIDADO!

  3. Só quando o STF deixar de ser covarde e mandar prender esse safado, ladrão, que eu vou confiar na justiça brasileira!

  4. >> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/04/15/uma-cambada-de-ratos-de-esgoto-julgando-uma-presidenta-ficha-limpa-nao-vai-ter-golpe/

    ABRAM SEUS OLHOS!
    AJUDEM A QUE OUTROS POSSAM ABRIR OS OLHOS!
    JÁ PASSOU DA HORA DE DESPERTAR!

    A C O R D E M !!
    CHAMEM OS VIZINHOS!
    É HORA DE ACORDAR!!

    “SE OS POBRES DESTE PAÍS SOUBESSEM O QUE ESTÃO PREPARANDO PARA ELES, NÃO HAVERIA RUAS QUE COUBESSEM TANTA GENTE PARA PROTESTAR CONTRA O IMPEACHMENT.” – Leonardo Boff
    OLHA SÓ, NÃO HAVERIA MAIS PAZ PARA OS ENDINHEIRADOS DESTE PAÍS.

    #DILMAESTAMOSCOMVOCE

  5. se a dilma ficar tira o presidente da camara so isso

  6. EU CONTINUO INDIGNADO COM O FATO DESTE CANALHA AINDA ESTA AINDA PRESIDINDO A CÂMARA DOS DEPUTADOS OU AINDA PIOR SER DEPUTADO OU PIOR AINDA ESTAR SOLTO SENDO QUE POR MUITO MENOS TEM MUITA GENTE PRESSA

    • INFELIZMENTE AINDA VIVEVOS NOS TEMPOS DOS CORONEIS,PODEROSOS,E QUE COM $$$$, COMPRAM TUDO E TODOS. SEMPRE A MARGEM DA LEI. ESSE AINDA E O BRASIL, NO PAPEL DOS CORONEIS, A MIDIA GOLPISTA E SEUS CULIADOS. E BRASIL

  7. Infelizmente, não foi isso, sorry

  8. Só o povo burro. É outra q n é golpe. Mortadela

  9. Vamos fazer um bolão aqui também.
    Dilma terá 213 votos a seu favor.

  10. o povo está contra o golpe até mesmo entre os coxinhas tem gente contra o golpe.