Cunha já chantageia “presidente” Temer com impeachment

eduardo_cunha_pmdb24_paulinho

Ganha um doce quem adivinhar o nome do sucessor de Michel Temer (PMDB-SP), caso este venha assumir e também sofra impeachment na Presidência da República. Acertou quem respondeu Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara, o próximo na linha sucessória, segundo a Constituição Federal. A sugestão da chantagem teria partido do deputado Paulinho da Força (SD-SP), segundo o jornal Estado de S. Paulo.

Cunha já prepara a fatura que será cobrada do vice Michel Temer, caso este venha a assumir a Presidência da República em razão do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Para evitar a cassação, Cunha e aliados ameaçam apoiar a abertura de um processo de impeachment contra Temer caso o processo contra ele seja levado adiante pelo Conselho de Ética da Câmara.

A principal exigência é que Temer não promova qualquer interferência no colegiado e nem faça declarações desfavoráveis ao presidente da Câmara. Neste caso, os aliados de Cunha esperam que Temer diga que as manobras promovidas por Cunha no colegiado “são assuntos internos da Câmara” e que ele e o correligionário se falam constantemente.

De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, um dos principais defensores da ideia para blindar Cunha por meio da ameaça do impeachment contra Temer foi o deputado federal Paulinho da Força (SD-SP).

No final do ano passado, em dezembro, Cunha arquivou o pedido de afastamento de Temer que tem como base o fato dele ter assinado como presidente em exercício, decretos suplementares ao Orçamento – as chamadas pedaladas fiscais –, principal razão que levou a abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

Com informações do Brasil 247

23 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Is it alright to place a portion of this on my webpage if I publish a reference point to this webpage?
    bvlgari b.zero1 ring white copy http://www.b01bijoux.cn/en/bvlgari-bzero1-ring-3band-18k-pink-gold-p-252.html

  2. PRESTARAM ATENÇÃO NA EXPRESSÃO DO CUNHA E DO PAULINHO?
    PASTEL NÃO É, DEFINITIVAMENTE, O PRATO PREFERIDO DELES.
    O QUE ELES QUEREM MESMO É “PIZZA”.

  3. Que foto impressionante! Quer maior prova de que ele gasta milhares de reais (que não lhe pertencem) por cada jantar que consome no “primeiro mundo”? Um homem que dirige a Casa dos representantes do povo?!… Vejam como ele ama os pobres e a cultura popular!…

  4. Isso que ele está fazendo mostra o quanto um tem o R preso com o outro. Pensa bem que se esse cunha vai deixar alguém governar o país.

  5. ESMAEL VEJA ESSE LINK http://g1.globo.com/politica/processo-de-impeachment-de-dilma/noticia/2016/04/em-discurso-nos-eua-dilma-deve-dizer-que-e-vitima-de-golpe-no-brasil.html , OS GOLPISTAS AGORA ESTÃO COM MEDO QUE DILMA FALE A VERDADE NA ANU, DILMA DEVE DENUNCIAR SIM O GOLPE CUSTE O QUE CUSTAR.

    • DIANTE DO CIRCO DE HORRORES QUER PRESENCIAMOS DOMINGO, FICA DIFÍCIL,SAIRMOS DO ATOLEIROS,POIS TEMOS UM CONGRESSO COMPOSTO POR PILANTRAS MAL INTENCIONADOS A SERVIÇO DA CORRUPÇÃO E DOS INTERESSE PESSOAIS.

  6. Ladrão que rouba ladrão no Brasil tem 100 de perdão pela nossa justiça,vergonha,quando falta comida no esgoto rato come rato.

  7. Quem é a sarjeta ou a sujeira dessas duas imundícies aí? Eis a questão. CUnha um safado, debochado, degenerado psicótico, mas blindado devido “boas ligações” desde os anos 80 e o mafioso do Paulinho da Força? Mafioso é criminoso, este é conhecido na máfia das licitações em São Paulo. Querem acabar com os sindicatos? Tudo bem, mas duvido que a Força Sindical deste criminoso estelionatário irrecuperável será extinta.

  8. Alguém fez este comentário no blog Tijolaço, leiam:
    Estamos sob um regime de exceção, patrocinado pelas instituições ditas “republicanas”, onde não vigora mais o Estado Democrático de Direito, e, portanto, não está mais em vigor o “quadro constitucional vigente” nas palavras do saudoso Marechal Lott, um democrata convicto que garantiu a posse constitucional do presidente eleito pelo voto popular, Juscelino Kubistchek, contra o golpe da UDN (o psdb da época) que queria impedir sua posse. Estamos sob um regime de exceção promovido pelas instituições “republicanas” porquê:

    – A PF escuta ilegalmente quem quer, planta escutas onde quer, prende e sequestra quem quer (uma vez, contra um grande líder, não conseguiu levar até o fim), tortura psicologicamente pessoas presas ilegalmente (sem intimações prévias) para forçar delações. Tudo sob o olhar complacente da Direção Geral da PF, MP e do judiciário;

    – O MP pede a prisão de pessoas que, se intimadas, se disporiam a depor livremente, sem base em provas e sim em ilações, presunções e pressuposições. Se quiser ainda manda prender pessoas erradas, como a cunhada de Vaccari e o capoteiro de MG, tudo sem sequer um pedido de desculpas posterior; e no âmbito federal nega-se a denunciar políticos tucanos notoriamente envolvidos com alta corrupção, como na Lista de Furnas e em contas no Exterior que são do conhecimento do MPF, como revelou o ex-Ministro Ciro Gomes. Enquanto isso o CNMP finge que não vê;

    – A justiça de Curitiba promove uma investigação pseudo-judicial, com fins escancaradamente político-partidários (como a AP470), para perseguir determinado partido e prender seu líder maior para desmoralizá-lo perante a nação, sem um único fiapo de indício de ilícito praticado pelo ex-Presidente. Tudo isso sob os olhares cúmplices de todas as instâncias judiciais acima da vara de Curitiba (apelidada de vara da Guantánamo brasileira). Nessa “investigação” autoriza prisões temporárias e preventivas que não se enquadram nos requisitos para sua aplicação e que se transformam em prisões perpétuas sem possibilidade de habeas-corpus, instrumento abolido pelo estado de exceção vigente, prisões essas que atingem pessoas que se dispunham a cumprir intimações para prestar depoimento sem coerção, mas não tiveram essa chance pois foram presas preliminarmente, sem provas e, portanto, sem culpa formada, tudo sob o silêncio das instâncias judiciais superiores e do CNJ.
    Ainda no âmbito do judiciário, há mais de um mês a Presidenta Dilma é impedida de escolher seus ministros, como de direito, por instâncias inferiores da justiça e pelo próprio STF. Tentam também impedir a posse do Ministro da Justiça com a acolhida de ações na primeira instância, mesmo tendo qualquer ministro a prerrogativa de foro, sem que esses juízes que extrapolam suas competências sejam sequer advertidos pelo CNJ, incentivando outros juízes a fazerem o mesmo.
    O STF recebe um pedido de abertura de inquérito contra um presidente da Câmara dos Deputados, notório corrupto que ameaça seus delatores, reconhece sua condição de réu mas mantém seu processo intocado há 4 meses permitindo que ele use o cargo para se proteger, sem a prisão preventiva na qual se enquadra gritantemente. Esse mesmo corrupto, com uma quadrilha de seguidores na Câmara, tem o desplante de pedir o impedimento de uma Presidenta da República reconhecidamente íntegra e o STF aceita tudo que é incluído no processo de impeachment para dar a impressão de que existe algum motivo para a destituição da Presidenta, quando é sabido e notório que não há. A AGU tenta colocar limites à atuação parcialíssima do criminoso condutor do processo e sua gange, mas o STF nega tudo, prestigiando o grande corrupto, já réu.
    A admissibilidade do impeachment está sob suspeita de ter sido comprada pelos patrocinadores privados da destituição da Presidenta, o Ministro da Justiça pede a abertura de inquérito para apurar a suspeita mas sabe-se que no que depender da PF, do MP e do judiciário, nada acontecerá e os que aceitaram o suborno continuarão eternamente impunes. Aceitaram muito menos para aprovar a reeleição de fhc.
    Agora esse mesmo processo de impedimento da insuspeita e legítima Presidenta vai para o Senado onde seus membros serão facilmente “convencidos” pelos patrocinadores privados, como na Câmara, desse impeachment ilegal e ilegítimo, sempre protegidos pelas instituições “republicanas”. Tudo sob o olhar complacente do STF que, se for acionado pela AGU, em grau de recurso, já é público e notório que o recurso será negado como se sabe com base na amostragem da posição dos ministros na tentativa da AGU de colocar limites ao corrupto-mór, o presidente da Câmara que segue livre, leve e solto graças ao STF.

    Com todas as instituições “republicanas” já perfiladas a favor do golpe (PF, MP e judiciário), voltamos ao exemplo de militar democrata e respeitador da Carta Magna, o Marechal Lott, pois só nos restarão os militares democratas das nossas Forças Armadas para proteger a Nação contra os conspiradores corruptíssimos e garantir o “retorno ao quadro constitucional vigente”, como preconizava o grande Marechal que sempre esteve ao lado da Constituição.

  9. Sabem como se chama isso? É o golpe do bilhete premiado!
    Deste jeito seremos uma verdadeira república de bananas.
    A única maneira para impedir este golpe é cercar o Congresso lotado de parlamentares e negociar a saída deles que somente aconteceria depois de todos eles subscreverem a renúncia dos seus mandatos!

  10. Se fosse Dilma pediria ao senador Requião que coordenasse a resistência ao golpe no Senado. E se, milagrosamente, a presidenta conseguir manter seu mandato nomeá-lo Ministro da Fazendo justamente por seu seu maior crítico na área econômica e por ter razão em todas as suas críticas.

  11. Este CUnha já deveria estar na cadeia, não sei o que este STF está esperando para o enquadra e mandar o japonês da Federal o ir buscar.

    Só é rápido contra os petistas esta justiça seletiva brasileira, mas contra os peemedebistas, tucanos e outros assemelhados da corrupção brasileira, aí fica lento, moroso, sonolento e até irritante a razão pela qual ainda o CUnha está atrapalhado a vida de milhões de brasileiros. Lógico com exceção dos acéfalos de domingo, os outros 90% dos brasileiros não o acha “herói” do Brasil.

    Mas tudo tem sua hora, e espero que a comunidade internacional saiba ver corretamente o que está acontecendo no Brasil e não de ouvidos aos emissários de Temmer para denegrir a imagem da Presidente Dilma, está sim eleita pelo voto do povo brasileiro em sua maioria, alguns até neste momento pulando de lado, mas isso é esperado que sempre tem os ratos que pulam fora do navio quando este está a deriva, só que tem mais gente de brio e vergonha na cara no Brasil do que um bando de paneleiros que fizeram arruça e agora vão ter CUnha quem sabe como Presidente.

    Pois eu não irei nunca reconhecer este governo golpista e corrupto.

    Se for para perder o meu voto, eu quero é novas eleições para poder votar e se Deus permitir que o eleito chegue ao final do seu mandato.

    Mas para isso o STF já tem que pedir a prisão do CUnha que por sua fala ontem em jornal da meia noite da Globo disse que nada irá passar pelo Congresso se mantiverem a Presidente.

    Ai eu pergunto? E como querem que ela governe se tem um larápio, safado e gangues na Presidência da Câmara Federal?

    Desta forma nem com reza brava um Presidente legitimante eleito conseguiria resolver e por a casa em ordem.

    E esclareço que não sou beneficiado do Minha Casa Minha Vida, não recebo Bolsa Família, Vale Gás, Vale Gasolina, Vale Zona e tudo quanto é vale da vida. Mas sei reconhecer, meio a contra gosto, é papel do governo em ajudar os mais carentes, só que neste meio tem os aproveitadores e isso que acaba com estes programas, pois se hoje a marginalidade está grande devido a pobreza no Brasil imaginem se não houvesse isso? Não se poderia sair na rua que um mano já nos calçava e limpava os bolsos. Pensem nisso….não é muito fora da casinha e sim a realidade que teríamos agora no Brasil.

    FORA CUnha, FORA CUnha…..

  12. pastel recheado com ????,seria pouco para estes GOLPISTAS,protegido pelo nossa fraca justiça sem graça,vergonha.

  13. Que falta faz uma justiça de verdade,acorda bando de covardes,justiça vergonha.

  14. Este sujeito sujeira golpista vagabundo PAULINHO cachorrinho de cunha,outro que deveria ser casado a trancafiado mal educado sem caráter um lixo pior que lixo podre.mas ficha limpa e diplomado,parabéns.

  15. Cunha chantageia Temer. Mas a matéria que vem desse esgoto é inesgotável. Acabo de ler que o PSDB está negociando com delator Delcídio que ele livre a cara do Aécio em sua delação e pese nas acusações a Dilma. O Brasil está nas mãos de políticos não apenas corruptos, mas degenerados eticamente.

  16. A matéria é típica do Estadão: “estamos preocupados com a ética na política mas apoiamos a ditadura militar e qualquer golpe praticado contra governos trabalhistas”. O Cunha pode dormir tranquilo. Se até o PSDB, não pela ética mas por ambicionar o cargo que está caindo no colo do vice traíra, já anistiou o Cunha, por que ele se preocuparia com o parceiro de partido e de articulação do golpe?

  17. Aqui no Paraná tem aliados do partido deste tal Paulinho do Solidariedade?

    Acredito que não até porque estar junto com ele é “digas com quem andas que direi quem tu és”