Contrários ao golpe planejam acampar em frente ao juízo de Sérgio Moro

Militantes contra o golpe planejam acampar em frente ao prédio da 13ª Vara da Justiça Federal, em Curitiba, juízo do parcialíssimo Sérgio Moro; dentre os setores que articulam o acampamento na Capital Nacional do Grampo estão o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), movimentos estudantis, dissidentes do racha na OAB, mulheres, sindicalistas, militantes dos partidos de esquerda (PT, PCdoB, PSol, etc.); ainda não há uma data definida, mas a ideia do acampamento contra o golpe consiste na ocupação ad eternum da Praça Alexandre Brotto, no bairro Ahú, em frente ao prédio da Justiça Federal -- onde trabalha o juiz Sérgio Moro.

Militantes contra o golpe planejam acampar em frente ao prédio da 13ª Vara da Justiça Federal, em Curitiba, juízo do parcialíssimo Sérgio Moro; dentre os setores que articulam o acampamento na Capital Nacional do Grampo estão o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), movimentos estudantis, dissidentes do racha na OAB, mulheres, sindicalistas, militantes dos partidos de esquerda e centro, etc.; ainda não há uma data definida, mas a ideia do acampamento contra o golpe consiste na ocupação “ad eternum” da Praça Alexandre Brotto, no bairro Ahú, em frente ao prédio da Justiça Federal — onde trabalha o juiz Sérgio Moro.

O Blog do Esmael obteve informações de que militantes contra o golpe planejam acampar em frente ao prédio da 13ª Vara da Justiça Federal, em Curitiba, juízo do parcialíssimo Sérgio Moro.

Dentre os setores que articulam o acampamento na ‘Capital Nacional do Grampo’ estão o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), movimentos estudantis, dissidentes do racha na OAB, mulheres, sindicalistas, militantes dos partidos de esquerda e centro, etc.

Ainda não há uma data definida, mas a ideia do acampamento contra o golpe consiste na ocupação “ad eternum” da Praça Alexandre Brotto, no bairro Ahú, em frente ao prédio da Justiça Federal — onde trabalha o juiz Sérgio Moro.

21 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Awesome post. I’m a regular visitor of your web site and appreciate you taking the time to maintain the nice site. I will be a regular visitor for a long time.

  2. Hiya, I am really glad I have found this information. Nowadays bloggers publish just about gossip and internet stuff and this is really frustrating. A good web site with interesting content, that is what I need. Thanks for making this web site, and I’ll be visiting again. Do you do newsletters by email?

  3. I just want to mention I am just beginner to blogging and site-building and truly liked you’re web page. Very likely I’m likely to bookmark your website . You surely have tremendous stories. Kudos for sharing with us your web site.

  4. O povo tarde percebeu que o negócio do Moro é com as multinacionais da revista Fortune (Exxon / Chevron) que por sua vez é patrocinada pelos irmãos Koch e a FIESP pode tirar o cavalinho da chuva que todas elas irão quebrar caso o Juiz continue governando o Brasil a traves de escândalos provisórios.

  5. Vao trabalhar seus desocupadas. .
    os ladrões nao querem ir Cadeia.
    quem protege ladrao é tb.

  6. Bando de desocupados. Moro do PSDB, pai do Moro fundador do PSDB, golpista… Tudo na cabeça de vento de vocês. E os roubos do partido?

  7. Rio de Janeiro pertence ao Carioca.
    Aqui é a capital Carioca
    Prezados Amigos

    A presente Carta Carioca abaixo é um esclarecimento e manifesto.
    Neste sentido, o presente site DEVERIA respeitar o Povo Carioca e entender que o Rio de Janeiro pertence ao Carioca E LAMENTAVELMENTE é única federação que encontra-se mergulhada na ilegalidade e num conflito por conta fusão da ditadura em 1974/1975 sem o princípio constitucional e a lei complementa nº 20 que determina e determinou o plebiscito para fazer a fusão, o que até hoje não ocorreu. Portanto temos um Rio de Janeiro anarquico.
    Esperando a participação desse estimaável profissional para não se caracterizado como Anti Carioca e propagandista do ato da ditadura.
    Exigimos o cumprimento da lei, da constituição para realização do plebiscito ou julgamento pelo STF já que a lei e a constituição não foram cumpridas
    Grato

    CARTA CARIOCA.
    O nome Rio de Janeiro pertece ao Carioca
    EM DEFESA DO POVO CARIOCA CONTRA A TIRANIA.
    EM DEFESA DA MORALIDADE; DA LEGALIDADE E DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.
    O NOME RIO DE JANEIRO PERTENCE AO CARIOCA DESDE A SUA ORIGEM, A PARTIR DE 1497, 1502 E 1503 DATA DO BATISMO.
    NÃO CONFUNDIR O NOME DE SÃO SEBASTIÃO DO RIO DE JANEIRO, NOME DADO TAMBÉM A IGREJA CONSTRUÍDA QUE LEVOU O NOME DO REI DE PORTUGAL. TUDO NO SENTIDO DE POVOAR E CATEQUIZAR OS ÍNDIOS MAIS FEROZES NO TERRITÓRIO, OS QUAIS BOA PARTE ESTAVAM AO LADO DOS FRANCESES.
    “CARIOCA PRIMEIRO NOME GENTÍLICO NO PAÍS. PASSAMOS A SER CHAMADOS POR DÉCADAS E SÉCULOS NO TERRITÓRIO NACIONAL E NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DE CARIOCAS.
    EM 1497 NOSSA HISTÓRIA É DEFINIDA PELO MAIOR NAVEGADOR DO MUNDO, O ITALIANO AMÉRICO VESPÚCIO, QUE SABEDOR DAS TERRAS CARIOCAS ENTREGA OS PLANOS DA VIAJEM A CONQUISTÁ-LAS PELA COROA PORTUGUESA, QUE ENTREGA O COMANDO A GASPAR LEMOS. EM 1501 CHEGA PRÓXIMO A BAÍA DE GUANABARA (Guanabara nome indígena significa enseada do mar (ou rio e mar) – hoje as enseadas do Flamengo e Botafogo), PRECISAMENTE EM 01 DE JANEIRO DE 1502 OS PORTUGUESES BATIZAM NOSSA TERRA MARAVILHOSA DE RIO DE JANEIRO. E, EM 1503 PASSAMOS A SER CHAMADOS DE CARIOCAS, QUANDO AO SUBIR A MONTANHA, PELOS BAIRROS DO BOTAFOGO, FLAMENGO E SANTA TERESA, ATRAVÉS DO RIO QUE SERIA DENOMINADO DE CARIOCA, OS PORTUGUESES CONSTROEM UMA BENFEITORIA (CASA) E PASSAM A SER RECONHECIDOS E DENOMINADOS PELOS ÍNDIOS DE “CARIOCA” (casa de branco). ASSIM, NASCE O PRINCIPAL NOME GENTÍLICO DA HISTÓRIA, FRUTO DA MAIOR POPULAÇÃO INDÍGENA. DESSA FORMA O NOME RIO DE JANEIRO PASSOU A PERTENCER AO CARIOCA. A MONARQUIA PARA ABRIGAR A CAPITAL Monárquica DETEMINOU E SEPAROU A PROVÍNCIA CARIOCA EM DOIS DE FORMA IMPOSTA, SEM PLEBISCITO E A DITADURA UNIFICOU AS TERRAS CARIOCAS DE FORMA INCONSTITUCIONAL ATRAVÉS DA LEI COMPLEMENTAR nº 20, de 01 de julho de 1974. ASSIM, RASGANDO CLÁUSULA PÉTREA DA CONSTITUIÇÃO DE 1946(artigo 2°), A QUAL VOLTOU A SER INSERIDA EM 1988 (artigo 18°). SEPARADOS OU NÃO.
    AINDA ASSIM, SEPARADOS OU NÃO, TANTO A CONSTITUIÇÃO E A PRÓPRIA LEI COMPLEMENTAR Nº 20, DE 01 DE JULHO DE 1974, NÃO FOI CUMPRIDA, A QUAL DETERMINOU A REALIZAÇÃO DE PLEBISCITO. PORTANTO O RIO DE JANEIRO PODE SER QUESTIONADO NÃO SÓ PELO PLEBISCITO, MAS TAMBÉM NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.
    DE QUALQUER FORMA O NOME RIO DE JANEIRO PERTENCE AOS CARIOCAS. O OUTRO NOME QUE COLOCAM COMO OPOSITOR, PERTENCE A UMA DERIVAÇÃO LATINA, PRÓPRIA A DITADURAS, A ESCRAVAGISMOS, LATIFUNDIÁRIOS, RACISMOS E PERSEGUIDORES, E, AOS QUE VERBERAM COMO INIMIGOS DOS CARIOCAS, QUE SE APROVEITAM DOS ATOS SANGRENTO DOS REGIMES DE EXCEÇÃO.
    A VOZ DO POVO É CARIOCA.
    BOA PARTE DOS NOMES DAS NOSSAS CIDADES, MUNICÍPIOS CARIOCAS, RIOS, LOCAIS, PRAIAS E BAIRROS SÃO CARIOCAS, VEJA os nomes tanto na Capital Carioca como no interior; Carioca; Guanabara, Ipanema, Guaratiba, Paquetá, Turiaçu, Joá, Cacuia, Sepetiba; Tijuca, Paranapuã, Cachambi; Caju; Taquara; Caju; Inhoaíba; Tauá; Acari; Guadalupe; Inhaúma; Irajá; Madureira, Pavuna, Mangaratiba, Parati, Pirai, Ibicuí, B. de Itabapoana, Macaé; Mangaratiba; Italva; Tanguá; Japeri; Miracema; Magé; Niterói; Sepetiba; Itaguaí; Marica; Andaraí, Inhaúma, Itacuruçá, Pavuna, Grajaú, Jacarepaguá, Grumari, Cachambi, Irajá, Itanhangá, Taquara, Catumbi, Curicica, N. Iguaçu, Campos dos Goytacazes; Itaperuna; Cambuci, Itaocara; Humaitá, Maracanã, etc… .

    Boa parte dos nomes nos estados são indígenas.
    SEM A MANIFESTAÇÃO DO POVO (PLEBISCITO) NÃO SE PODE IMPUTAR UM NOME GENTÍLICO AO OUTREM (PESSOA). Os índios como detentores das terras, dos costumes e da maior população são os responsáveis pelos nomes também de boa parte dos estados no continente ( Paraíba; Paraná; Amazonas; Pará; Amapá; Ceará; Piauí; Goiás; Tocantins; Acre; Maranhão; Pernambuco; Roraima; Sergipe e etc..
    ABAIXO A TIRANIA.
    DEFENDER O DIREITO, O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, O NOME GENTÍLICO E A HISTÓRIA É UMA OBRIGAÇÃO DE TODOS. O RESTO É POR CONTA DOS DITADORES, CÚMPLICES E OMISSOS QUE SE APROVEITAM DOS ATOS DA FORÇA SANGRENTA. O ESTADO DO RIO DE JANEIRO É CARIOCA ATÉ QUE SE FAÇA UM PLEBISCITO. SOMOS CARIOCAS DESDE 1497. CONSTITUIÇÃO 1946. Artigo 2 – Os Estados podem incorporar-se entre si, subdividir-se ou desmembrar-se para se anexarem a outros ou formarem novos Estados, mediante voto das respectivas Assembleias Legislativas, plebiscito das populações diretamente interessadas e aprovação do Congresso Nacional. CONSTITUIÇÃO 1988. Artigo 18 – A organização político-administrativa da República Federativa do Brasil compreende a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, todos autônomos, nos termos desta Constituição. § 2º – Os Territórios Federais integram a União, e sua criação, transformação em Estado ou reintegração ao Estado de origem serão reguladas em lei complementar. § 3º – Os Estados podem incorporar-se entre si, subdividir-se ou desmembrar-se para se anexarem a outros, ou formarem novos Estados ou Territórios Federais, mediante aprovação da população diretamente interessada, através de plebiscito, e do Congresso Nacional, por lei complementar. § 4º A criação, a incorporação, a fusão e o desmembramento de Municípios, far-se-ão por lei estadual, dentro do período determinado por Lei Complementar Federal, e dependerão de consulta prévia, mediante plebiscito, às populações dos Municípios envolvidos, após divulgação dos Estudos de Viabilidade Municipal, apresentados e publicados na forma da lei. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 15, de 1996) Vide art. 96 – ADCT.
    PELO FIM DO GENOCÍDIO CULTURAL E PATRIMONIAL.
    EM DEFESA DA DEMOCRACIA, DA LEGALIDADE,
    DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO E DA SOBERANIA POPULAR
    CARIOCA EM DEFESA DA SUA TERRA E DE SEU NOME GENTÍLICO.
    AGUARDEMOS O PLEBISCITO OU AÇÃO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
    E AOS QUE NÃO QUEREM SER CARIOCAS MUDEM-SE.
    ENQUANTO ISSO SOMOS CARIOCAS.
    PELO FIM DO GENOCÍDIO CULTURAL E PATRIMONIAL.
    RESPEITE O POVO CARIOCA

  8. CURITIBA CAPITAL . ONDE É A LEVAJATO PRA GLOBO MOROTUCANO SÓ O PT PORQUE SERÁ

  9. Nem sei se é golpe não, mas sei o que estamos passamos como povo, onde políticos não se importam com a nação.

    Os contribuintes que se danem!

    Ou se muda as leis e regras desse país, ou estaremos num imenso caos, diante de tantas portas fechadas, demissões e crise financeira, onde nada é feito para mudar.

    Virou um grande embrólio a administração desse país, e o povo está num caos total.

  10. Sera ele moro bobinho da corte,ou mal caráter mesmo,Caso bando do estado do Parana,como esquecer afinal o montante e grande pois parte do dinheiro e dos paranaenses que por muitos anos depositaram toda as economia neste banco,privatizou por que,para abafar todos os desvios que os deputados e vários Empresas e pessoas da alta usaram o banco para fins lucrativos,e lavagem de milhares de dólares,e nossa justiça fraca e CORRUPTA com dr,MORO as encobriram,mas nós ainda não esquecemos.

  11. É isso aí .este moro é um golpistáaaaaaaaaaaaa.agente da cia disfarçado de juiz.um traidor da pátria

  12. Ele vai ficar com medo , nem ai conseguir trabalhar direito. O poo tem que ficar aos com fosse um mantra “MORO NA CADEIA” já que a justiça deve ser usado para todos tem que ser usada para ele também.

    • Esse é o inimigo nº 1 do povo brasileiro. Tira a toga sem vergonha, tira essa máscara golpista! moro e os procuradores golpistas são os que detonaram centenas de milhares de empregos do povo brasileiro.#ForaMoroEntreguistaGolpista

  13. Quem foi o juiz que dirigiu a operação do escândalo Banestado?

  14. os coxinhas montaram um cirquinho lá agora vai os petralhas montar um barraquinho, UFC no ahú do moro.

  15. Esse juiz aí não tem nem toga o que é muito natura, seus pais são do partidão então tá explicado essa obsessão pelo PSDB,aliás só existe a vara de Coritiba prá investigar os politicos? não existe em outros estados?

  16. Sugiro, também, um acampamento na frente de RPC/Globo … Essa mesma que protege o piá de prédio (PSDB-PR) da roubalheira generalizada no estado, com ligações também a Lava-Jato, mas que parece, não interessa ao Moro, nem ao MPF e nem a PF … não deve vir ao caso mesmo … Se bem que deve mesmo pertencer ao STJ … mas, não vaza nadica de nada? … estranho …

  17. Ufa! Até que enfim, NÃO via a hora de ler esta notícia?

  18. A cidadania NÃO pode se calar. moro é sinônimo do golpe. globo/moro são os agentes descarados do golpe ilegal e violador do Estado Democrático de Direito, ora instrumentalizado pela câmara federal. Temos que enfrentá-los, cara a cara, a globo golpista e o juiz golpista descarado e entreguista.