Contra o golpe, ‘ Frente Povo Sem Medo’ tranca rodovias no país

Foto: Mídia Ninja.

Foto: Mídia Ninja.

O contorno Sul de Curitiba, na BR 376, que liga a capital paranaense ao Sul do país, amanheceu bloqueado pelos militantes da ‘Frente Povo Sem Medo’. O protesto é contra o golpe de Estado perpetrado pelo vice Michel Temer.

O movimento organizado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) abrange ainda rodovias que cortam outros 8 estados.

Os protestos contra o golpe de Temer também são executados pelas Brigadas Populares e pelo MLB (Movimento de Luta nos Bairros e Favelas), ambos integrantes da Frente Povo Sem Medo.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to mention I’m beginner to blogs and truly savored you’re web site. Most likely I’m going to bookmark your website . You really have fantastic articles. Thanks a bunch for revealing your blog.

  2. O PT há “trocentos” anos no poder, e ainda não arrumaram moradia pra essa gente! Pobre “massa de manobra” nas mãos desses loucos por poder!

  3. Como disse, tem uns que estão aplaudindo o golpe de Cunha, Temmer e Aécio e Cia e tem outros que estão com sangue nos olhos e o punhal na boca para o tudo ou nada em relação ao direito que eles tiveram de escolher uma Presidente pelo voto direto.

    E podem acreditar que daqui para frente a situação será cada vez mais complicada como bem disse o Rodrigo no início do seu comentário. Tem muitas autoridades afirmando que isso é GOLPE, mas tem gente que não quer ouvir e dar ouvidos a uma advogada tresloucada que teve um acesso de fúria em umas de suas palestras golpistas, onde um congresso (minúsculo) de vendilhões nos fez passar a maior vergonha nacional e internacional pelos seus comportamentos no parlatório, e pior ainda, tem muitos cegos que até agora não sabe da onde vem os recursos, para que movimentos golpistas , como o Vem para Rua conseguiram tanto material para suas manifestações.

    Pelo menos do lado petista a gente sabe da onde veio, mas deste movimento Vem para rua, veio da onde?

    Da FIEP, do PSDB, do PMDB de quem é a origem destes recursos??

    Já se perguntaram???

    Eu sou democrata, vi com os meus próprios olhos a mais ou menos uns 30 e pouco anos Tancredo, Ulisses Guimarães, Arraes, Lula, artistas como Fafá de Belém e tantos outros na Boca Maldita, lançando o movimento Diretas Já!

    E hoje a gente vê o Aécio neto de Tancredo Neves apunhalando o seu avô pelo golpe que orquestrou e operacionalizou junto ao PSDB e DEM, depois aos demais partidos, para derrubar uma Presidente Eleita pelo voto, já que nunca aceitou a DERROTA NAS URNAS.

    Se Ulisses Guimarães, Tancredo e Arrais, fosse vivos hoje com certeza estariam sentindo a maior vergonha que estes atuais políticos estão fazendo passar a Nação Brasileira.

    Uma pena que brasileiro de fato tem memória curta, porque se não fosse igual a mico de circo iria saber cobrar de FHC e dos demais componentes deste movimento golpista o que aconteceu com os Anões do Congresso e outros corruptos que no passado foram jogados para debaixo do tapete.

    A Presidente Dilma está pagando caro por ter dado a LIBERDADE A PF E MP que NUNCA TIVERAM NOS GOVERNOS TUCANOS E PEEMEDEBISTAS.

    Se que eu falei está errado, então provem para mim onde estão presos os corruptos dos Anões do Congresso e das demais ações que prejudicaram o povo brasileiro nos governos tucanos e peemedebistas do passado?

  4. Apoiado vamos em frente,Parabéns.

  5. Se até renomados juristas, cantores, atores e intelectuais estão afirmando que é golpe, por que alguns insistem em compactuar com os golpistas Temer e Cunha de que não o é? EXPLICO: Temos a LEI DE DEUS (Bílblia) e a LEI DOS HOMENS (Constituição), ambas podem ser interpretadas como quisermos. Ex.: Dos que seguem a Bíblia, uma religião prega que mulher não pode usar calça, outra prega que não se pode usar Tv, outra prega que não se pode trabalhar aos sábados, etc… e não sabemos, por mais que façamos uma leitura integral da Bíblia, quem tem razão. Com a Constituição acontece algo parecido, cada político a interpreta de acordo com seus interesses. Tentando encontrar bases para sustentar o impeachment em processo, não foi encontrado na Constituição nenhum artigo referente às PEDALADAS FISCAIS, ou seja, não existem essas palavras. O que constitui crimes orçamentários é fazer empréstimos sem o consentimento do Legislativo, o que não ocorreu com Dilma porque os supostos empréstimos, que são feitos anualmente por todos os governantes e sempre após aprovação prévia dos órgãos competentes, foram realizados sob a ótica inclusive do vice Temer. Se tirarem Dilma por esse motivo, terão de tirar no mínimo 16 governadores e milhares de prefeitos que também fizeram empréstimos. Richa, por exemplo, fez um empréstimos de 840 milhões em pleno o ano eleitoral de 2014 cujo dinheiro até agora não sabemos pra onde foi e o estado continua endividado mesmo ele ter aprovado o TRATORAÇO de aumento de impostos que ficou conhecido como PACOTE DE MALDADES.

    • Concordo com você é questão de interpretação e também de legalidade. O fato é óbvio que é uma ação política de derrotados.

      Mas infelizmente Rodrigo, poucos estão percebendo isso, até estes dias eu fiquei abismado com um cobrador de ônibus que disse para mim que ele não apoia a Dilma e quer a sua saída.

      Eu o indaguei porque ele quer a saída da Presidente Dilma? A resposta foi simplória.

      Porque ele é corrupta ele disse.

      Eu perguntei a ele. Mas o que ela cometeu que possa ser classificada como corrupta?

      Aí fiquei mais espantado ainda. A resposta, porque ela é amiga do LULA.

      E perguntei novamente. Você tem carro, tem casa, tem ou teve uma vida boa no Governo Lula.

      Ele me responde que o carro está quitado, mas financiou na época do Governo Lula, sua casa ele conseguiu financiar junto a Caixa na época do Lula, cuja prestações ele paga a cada ano mais baixa, e também concordou comigo que na Era Lula vivia melhor?

      Ai eu perguntei. Então porque é contra o PT?

      E não quis mais conversa.

      Isso é o povo que está sendo e foi enganado pelo Aécio e CIA, gente sem memória e até sem gratidão.

    • Bíblia, não. A discussão fica muito medíocre, infantil. O momento é grave para bizarrias.