Beto Richa usa governo para dificultar investigações de corrupção na Receita Estadual, acusa MP

beto_richaAh, se Beto Richa fosse do PT… Mas não é. O governador do Paraná é do PSDB de Aécio Neves.

Feita essa consideração inicial, vamos aos fatos.

O Ministério Público (PM) acusa a Procuradoria-Geral do Estado do Paraná (PGE) de agir para anular delação do auditor fiscal Luiz Antonio de Souza com objetivo único de blindar o governador Beto Richa (PSDB), citado pelo delator como suposto beneficiário do esquema de corrupção na Receita Estadual.

O MP instaurou inquérito civil contra o procurador-geral do Estado, Paulo Sérgio Rosso, por suposto ato de improbidade administrativa, que traduzindo em bom português significa uso da máquina pública para fins particulares.

O dinheiro obtido da propina, disse Souza, teria sido usado na campanha de reeleição do tucano, em 2014, fato negado tanto por Beto quanto por seu partido.

O promotor Renato de Lima Castro remeteu cópia do inquérito civil à Procuradoria Geral da República (PGR), que instaurou procedimento para apurar a conduta do governador, com autorização do Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde Beto, por ser governador, tem foro pra responder a processos criminais.

Beto Richa é o único governador da história do Paraná que conseguiu a proeza de ser investigado por corrupção no STJ.

O tucano é alvo da operação Publicano do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

Com informações de Loriane Comeli, da Folha de Londrina.

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Nossa Governador de ilibada reputação que se Julga honestíssimo esta com medo de que?
    como diria o ditado quem não deve não teme
    mas esse esta devendo muito pois esta morrendo de medo das delações faz de tudo para tirar delações chave,
    mas se fosse o PT todos deviam estar na cadeia bando de bandidos enchem o peito para falar dos outros mas são piores!!

  2. Atos falsos!
    Injustiça!
    Falaz! Paroleiro! Fraudulento!
    Promessas não cumpridas!
    O homem ruim só tira coisas más de seu interior…
    Fora enganadores, fora corruptos!
    Fora Beto!

  3. enquanto o beto liberar verbas para o MP a tribunal de justiça ele estará inume a tudo.

  4. Gostaria imensamente que ele fosse execrado da vida pública como estão execrando políticos do PT, o Brasil não pode conviver com a corrupção e não é exclusividade do PT como muitos se instrução acham, porque Governador está acabando com a educação no Paraná, fechando escolas, Universidade e Cursos Técnicos. E isso facilita a sua vida, povo sem instrução é povo manipulável.

    Eu quero um Brasil passado a limpo, mas quero também um Paraná passado a limpo.

    Chega de gente como este cidadão e já que deputada Yared mencionou que o dia dele irá chegar, porque ela e seu partido não unem-se aos deputados de oposição na Assembléia Legislativa e fazem uma verdadeira Blitzkrieg, e limpem do cenário público paranaense este Governador.

    Se temos força para tirar uma Presidente como muitos conseguiram, porque não usam está mesma força para tirar um Governador Corrupto????

    Paranaense para mim está cheirando a HIPÓCRITA E REACIONÁRIO.

  5. Justiça do paraná deve ser pior que beto lixo,junta tudo e defenestrado,lixos sempre andam JUNTOS.

  6. Este e mais um amigo distante de cunha,beto lixo governador do paraná,manobrista picareta diplomado ficha limpa,resposta da justiça,VERGONHA.

  7. É o Cunha paranaense…

  8. PARA REFLETIR… E MUDAR O RUMO!

    Os erros de uma nação fazem mudar sempre os seus governantes, MAS A ORDEM SE MANTÉM COM UM LÍDER SÁBIO E SENSATO. Os homens maus não entendem a justiça, governam de maneira errada e injusta.
    Mas, quando os retos triunfam, há prosperidade geral, entretanto, quando os maus e corrupto sobem ao poder, o poder é falsificado.
    O urso feroz é comparável o mau dirigente que governa um povo necessitado.
    O governante sem discernimento aumenta as explorações, mas os que odeiam o ganho desonesto prolongarão o seu governo.
    Quem procede com integridade viverá seguro, mas quem procede com corrupção de repente cairá. Mas quem anda segundo a sabedoria e a justiça, não corre perigo.
    Governantes que fecham os olhos para os necessitados sofrerão muitas maldições. Pois quando os maus e corruptos governam, o povo geme.
    Quando os maldosos sobem ao poder, o povo se esconde; mas, quando eles sucumbem, os dignos florescem!
    O dirigente que exerce a justiça dá estabilidade ao país, ao seu Estado, ao seu município, mas o que gosta de subornos o leva à ruína.
    Para o governante que dá ouvido a mentiras, a subornos e a corrupção, todos os seus liderados e oficiais são facínoras.
    Se o dirigente de uma nação, de um Estado, de um município julga os pobres com justiça, seu lugar estará sempre seguro. Será honrado.
    Os retos detestam os desonestos, já os corrompidos detestam os íntegros.
    (inspirado em Provérbios 28 e 29.)

    • INFELIZMENTE O QUE ESTA ACONTEÇENDO AI NO PARANA, ACONTEÇE NA MAIORIA DOS ESTADOS,,, ISSO EM ALAGOAS,, MARANHAO,, BAHIA,, ONDE OS RAPOSAS DA POLITICA SAO SEMPRE AS MESMAS,, A CULPA É DA POPULAÇAO, OS SARNEI MANDAM NO MARANHAO HA SECULOS,, OS ARRAIS PERNAMBUCO, OS PSDBOSTAS EM MINAS,, AFINAL,O AÉCIO EM MG,,NINGUEM INVESTIGAVA,,OS PROCURADORES, E MINISTÉRIO PUBLICO BLINDARAM ELE, TOD TEMPO,,E ASSIM SIM,, É UMA VERGONHA SÓ