Após golpe contra Dilma, deputado do Paraná defende anistia a Cunha

serraglio_cunhaO deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), que foi relator do mensalão, na Câmara, defendeu “anistia” para o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

“Eduardo Cunha exerceu um papel fundamental para aprovarmos o impeachment da presidente. Merece ser anistiado”, disse o parlamentar paranaense.

Pesa sobre Cunha a acusação de quebra de decoro parlamentar por ter negado à CPI da Petrobrás, em março de 2015, que possuía contas secretas em paraísos fiscais.

Dá para levar a sério esse “combate” à corrupção de Serraglio e Cunha? Vale a pena tirar a presidente Dilma Rousseff para colocar essa cambada no lugar? Sim ou não?

Portanto, a anistia a Cunha, eis a prova concreta do objetivo do impeachment aprovado ontem (17) pela Câmara. É preciso desenhar? Sim ou não?

Com informações Congresso em Foco e Brasil 247.

42 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. SE O SERRAGLIO, UM DEPUTADO DESCONHECIDO NO PARANÁ, ESTÁ COM O CUNHA, ENTÃO DEVE SER INVESTIGADO TAMBÉM, E DEVE SER CASSADO JUNTAMENTE COM O SEU AMIGO CUNHA.

  2. Como se aplica bem o comentário do jornalista português Miguel Sousa Tavares a respeito do congresso que aprovou o impeachment: ““Foi uma assembleia geral de ladrões, presidida por um ladrão”.

  3. Que vergonha esse Deputado paranaense!!! Pensar que antes eu achava que ele era um deputado que jamais faria parte desta quadrilha! Lamentável!

  4. Sou professora e advogada; como pode um idiota desses ser meu colega; espero que o povo de Umuarama dê a resposta merecida a quem é mais um a envergonhar os políticos do Paraná. Aqui salva-se o Requião (apesar do sobrinho , em quem votei pela última vez ) e mais uma meia dúzia !

  5. Arruda representa o ómem corajozo..já Çerrálho representa a diguinidadi o onrradeiz e a justiçça deste Brasil. “Pelo Beto Richa, pela PM do PR pelas feridas nos lombos dos professores eu voto SIM, senhor PRESIDENTE Eduardo Cunha, um inju$$ti$$adu!

  6. QUE VERGONHA PARA O PMDB DO PARANÁ, TER UM FILIADO CHAMADO OSMAR SERRAGLIO, QUE AGORA PEDE QUE O SEU COMPANHEIRO CUNHA SEJA ANISTIADO? SERÁ QUE ESSE SERRAGLIO NÃO TEM ALGUMA OUTRA COISA PARA FAZER? PEGA UMA ENXADA E VAI PARA A ROÇA.

  7. Eles são os que não terão mais votos,ai vão tentar apoiar os picaretas para tentar ficar mais um tempo no poder,isso sim e golpe,golpe sujo Osmar você nos envergonha,Anistia mais do isso isolamento na cadeia.

  8. Qual autoridade esse ou qualquer outro parlamentar tem para uma decisão como essa? A população esta MUITO indignada e não vai engolir essa nistia de jeito nenhum. Nos somos os eleitores e nos temos que ter voz nesse processo.
    Esse eh um dos legados do show de horror de domingo, parlamentares que não conseguiram demonstrar nível educacional ou cultural (não todos mas a maioria) e, uns mais oportunistas que outros, mas que em sua maioria pareciam nem saber pelo o que votavam mas seguiam pateticamente o script definido pelos primeiros a votar. E a impressão que ficou era a de eleições indiretas ao invés de voto em relação a admissibilidade ou não do processo de impeachment. Mas Eduardo Cunha não vai ser esquecido por nos assim facilmente. Deve ser julgado. Qual o motivo da anistia? ah, voce foi legal entao ta anistiado?? Chega de palhaçada!

  9. Toma vergonha na cara, nem esfriou o vexame, o show de horror, já vem com proposta indecorosa, dePUTAdo.

  10. Pode até não ter dito isto, mas o Osmar Serraglio é do pelotão de choque do Cunha. E quem defende bandido…

  11. Osmar Serraglio, CADEIA para o CUNHA e para VOCÊ. Pois que defende esse corrupto deve ser igual a ele

  12. Que vergonha!
    E dizer que esse elemento foi meu professor de direito constitucional!
    Pasmem!

  13. Quanta hipocrisia, desses nossos representante, esta explicado porque a região noroeste, não tem liderança politica respeitada, no senário Estadual e Federal, com atitudes como a do Deputado Serraglio, estamos enterrando as nossas esperanças na politica. Pura inversão de valores. “Agora é o Poste mijando no cachorro”.

  14. Nunca fui muito com a cara deste Serraglio, sempre achei ele um retrocesso político do Paraná na Câmara dos Deputados, só que desta fez ele passou dos limites, em primeiro aprovar covardemente o impeachment, pois é fácil dizer “sim”, quando se está no meio de um bando de covardes do que “não”, pois foi isso que aquela facção que se dizem “deputados” deixaram transparecer para mim e digo que não foi só eu que vi isso, muitos dos meus amigos também perceberam o porque estamos nesta M de vida no Brasil.

    Mas isso que ele fez lá e está defendendo agora é coisa de gente pequena e covarde, os nobres de coração e de justiça nunca se deixam levar por opiniões de outros, já este “nobre” deputado é quem mais fez e faz o Paraná passar vergonha.

    Agora mesmo eu assinei um manifesto online, Fora Cunha que está correndo pela internet e sinceramente gostaria que isso seja a força que os deputados com senso de justiça saibam bem utilizar e retirar esse câncer lá do Congresso Nacional e se possível dar um basta neste Sindicato de Ladrões, instalado pelo Cunha.

    Agora Serraglio se o o tico e teco dos seus neurônios estiverem sintonizados, você vai perceber que está nadando contra a maré para salvar a vida do seu chefão de máfia.

    As pesquisas dizem que tem entre 54 % a 79% de pessoas pedindo a saída o Cunha. E você defendendo este cafajeste da política brasileira.

    FORA CUNHA, FORA SERRAGLIO, EM 2018 ESPERO LEMBRAR BEM DISSO E FAZER CAMPANHA CONTRA VOCÊ, QUE ALIÁS O NOSSO PARANÁ JÁ PRECISA URGENTEMENTE DE GENTE QUALIFICADA PARA NOS REPRESENTAR NO CONGRESSO NACIONAL.

  15. DEPUTADINHO SEM VERGONHA, ESSE CARA QUE DESMORALIZA O VEIO MDB.

  16. este bando de ladrões do parana só podiam fazer isso em defesa das mazelas políticas,defender um traste como CUNHA golpistas sem vergonhas não vamos esquecer de suas caras,eles também estão em defesa de BETO LIXO mas poderão cair,falta de vergonha e JUSTIÇA.

  17. Que é isso deputado! O senhor é uma vergonha!
    Um bandido ajudar a derrubar um grupo canalha não o absolve!

  18. Esses degenerados políticos estão apresentando justificativas para que o senado barre o impeachment da presidente. Ou será que o senado também é formado por tantos outros degenerados políticos?

  19. A imoralidade dos golpistas não tem limite. E é tão desavergonhada que fazem questão de expô-la publicamente.

  20. Não vamos assistir isso tudo e ficarmos parados,a inversão de valores nos atinge em cheio,não vamos permitir essa baderna,essa falta de vergonha…o Brasil não é do PT,PMDB,PSDB,Tiririca e cia,o Brasil é nosso,vamos parar tudo,fechar as BRS até o bandido do Eduardo Cunha sair.

  21. Conforme registos delação premiada quando o delator afirma o apelo do Cunha: Preciso receber pois tenho #260ComandadosAchacadoresDeputadosApoiamCunha ! Absurdo numa DEMOCRACIA ! #70%PolíticosGolpistasCorruptosNãoSerãoReeleito

  22. Acredito que a porta do céu e bem real e bíblico,anistia ou inferno deve ser a estes picaretas uma certeza.

  23. mais um deputado moral de cuecas. renuncia deputado e vá pro inferno .

  24. Ora, isso todas as pessoas decentes já sabiam. O golpe foi para que a corrupção continuasse e os BANDIDOS IGUAL a este verme Serraglio, Rubens Bueno, Hauly, Meurer, Belinati e outros ficassem livres e “limoinhos” por anistia. MAs o povo saberá como se livrar destes 367 BANDIDOS NACIONAIS e dos 26 BANDIDOS da República Corrupta de CURITIBA.

  25. O Deputado Seraglio ao solicitar tamanha honraria para o Psicopata desqualificado Cunha… está tendo um comportamento tipificado no Código Penal Brasileiro ou seja: Fazendo Apologia ao Crime.Portanto,espera-se que o MP cumprido sua função abra o devido Inquérito para as investigações necessárias.

  26. Um jornal alemão (escrevendo sobre a sessão do impeachment)deu a seguinte manchete: “Levante dos fariseus”. Acertou em cheio. O comentário do Serraglio fecha a porta para a entrada de qualquer sentimento de decência. Sr. Serraglio: o senhor fez uma proposta indecente e me sinto ofendido. O sr. quer ensinar o padre a rezar a missa? Ensinar o juiz a interpretar a lei quando todos sabem que ao Cunha só resta a cadeia? O sr. não quer fazer companhia a ele para consolá-lo??

  27. Desses canalhas , não é nenhuma novidade é uma elite de merda que só pensan neles.
    O que falta é amor ao Brasil.

  28. Isto é o Retrato dos nossos Representantes, eles não defende os interesses da nação,representa um quadrilha que rouba a esperança de nossos filhos e netos.(lugar de ladrão e na cadeeia)

  29. Sempre achei esse Serraglio um bigato politico.

  30. Osmar Serraglio!!!!!!!! O que é isso Deputado???? Acometeu-se de salvar por MÉRITO anistiar um suspeito de desvio de dinheiro público, o CUNHA. Vamos acreditar em quem que passou um tempo estudando Direito!!! O que ensinar aos nossos jovens nas escolas!!!???? Desconheço voce me representar e representar minha familia da região de Umuarama!!!

  31. LULA QUANDO DEPUTADO, DISSE QUE HAVIA 300 PICARETAS NO CÂMARA. HOJE TEMOS 367. DEPOIS DE ONTEM, EM JANEIRO/2019, CHEGAREMOS A 513. NÃO CHOCARÁ, SE O TERRORISMO BATER À PORTA DE BRASÍLIA.

  32. O ilibado Osmar Serraglio não pode ter dito isso!!!
    Seria demais para seus eleitores, sempre tão ciosos da ética, moralidade, e probidade tanto do Deputado, quanto a cobrada por ele.
    Com a palavra o povo que o elegeu (Esmael, faça uma enquete, fica a sugestão): você acha que o Cunha deve ser anistiado porque foi quem conduziu o processo de acolhimento do impeachment na Câmara???

    • João Pelo Amor de Deus nem precisa fazer o Esmael perder tempo com isso. É lógico que o CUNHA NEM DEVERIA PRESIDIR A AÇÃO DE IMPEACHMENT NO DIA 17/04/2016, POIS É LADRÃO DO ERÁRIO PÚBLICO, CORRUPTO E CARA DE PAU.
      E você ai achando que Serraglio é a pérola da política Paranaense. Que aliás tirando o pessoal do PSDB, DEM e PSB o resto foi muito decepcionante, inclusive o sobrinho do Requião, este foi a síntese de como se comportam pessoas que não tem respeito as suas ideologias.
      Deve o Velho Requião estar se remoendo por dentro, onde foi que erro, pois um sobrinho como este, nem parente de longe ele quer agora.
      E pode acreditar o seu político Serraglio realmente mostrou a sua verdadeira cara.

    • Amigo, concordo com vc, essa fontes são suspeitas e, pra quem conhece a Lei, a anistia é um perdão Legislativo concedido a quem praticou crime político, eleitoral ou militar, entre os anos de 1961 a 1979, não se aplica anistia a crimes cometidos após esse intervalo, tudo isso é manipulação da opinião pública, pois a estratégia do PT, claramente, é anular o processo de impeachment, alegando corrupção de todos os membros que votaram a favor. A lei 6.683/79 que trata da anistia, em seu art. 1º, define claramente o que é e como aplicar. Portanto, não teria como anistiar Cunha, já que o crime dele é posterior ao intervalo da Lei de Anistia.

    • Eu me arrepio só de pensar que já votei e pedi voto pra esse cara!

  33. Anistiar picareta. Oh Lula, não são mais 300 picaretas. São 367. Esse gangster, essa aberração, esse degenerado, essa anomalia, junto com todos os deputados do Amazonas devem ir para a Papuda porque é lá lugar de bandido, de traidores, golpistas. Vejam no nosso blog AFINSOPHIA a ficha criminal dos vendidos do Amazonas.

  34. E tinha gente que dava valor pra este velhaco. Esmael, olha o vídeo desta reportagem, imperdível. Vale um post também. Comentarista de TV portuguesa diz que a votação do impeachment foi realizada por uma Câmara de bandidos comandada por um bandido chamado Eduardo Cunha. Disse tudo.
    http://expresso.sapo.pt/internacional/2016-04-18-Nunca-vi-o-Brasil-descer-tao-baixo

  35. República de Curitiba, aqui bandido não se cria, é anistiado e deixa de ser bandido por decreto.!