Após 1 ano do massacre de Richa, educação segue abandonada no PR

Captura-de-Tela-2015-04-29-às-19.53.44A educação pública estadual do Paraná continua sob intensos ataques do governador Beto Richa (PSDB) mesmo depois de um ano do massacre de 29 de abril. Por isso mesmo, as mobilizações desta semana não serão somente para relembrar aquele ato covarde no Centro Cívico, mas para pressionar o tucano a cumprir seu dever para com o futuro dos paranaenses.

Há denúncias de falta de merenda em escolas de todo o estado em função do atraso por parte do governo em adquirir os alimentos para os estudantes.

As instalações de muitas escolas escolas também estão precárias em decorrência da corrupção sistêmica no governo do PSDB.

Depois da descoberta de desvios de recursos para a construção e reformas de escolas, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), na operação Quadro Negro, todas as obras foram paralisadas e passam por auditoria. Novamente, quem sofre são os estudantes e educadores que trabalham em sofríveis condições.

Como se não bastasse, segundo a APP-Sindicato, o governo do estado deve mais de R$ 173 milhões aos professores e servidores da educação estadual. São calotes nos pagamentos de promoções e progressões previstas em lei que se arrastam por mais de um ano e prejudicam as carreiras e a organização pedagógica.

A entidade estima que quase 44 mil profissionais, só na educação, sofrem com mais esse calote de Richa.

Entretanto, não falta dinheiro para Beto Richa promover farra com contratação de novos comissionados (servidores de livre nomeação, sem concurso).

Mas os professores do Paraná não se calaram e seguem na luta, na resistência contra os ataques do governador à educação pública estadual.

Nesta sexta-feira, 29 de abril, os educadores de todo o estado irão paralisar as atividades em memória do massacre, mas também por melhores condições de trabalho e por mais qualidade na educação.

O Blog do Esmael, em parceria com a TV 15, vai transmitir ao vivo para o Brasil e o mundo a manifestação em Curitiba, que inicia pela manhã e segue por todo o dia.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to tell you that I’m very new to blogging and really liked you’re blog site. Almost certainly I’m going to bookmark your blog post . You actually have wonderful articles and reviews. With thanks for sharing your webpage.

  2. Vao levar outra peia amanha. Avante PMPR.

  3. Concordo que povo burro é povo fácil de ser manipulado, e que o Beto Richa deve ir para cadeia, mas afirmo se o povo é burro e porque os professores não ensinam direito, e se as escolas estão sucateadas e porque os diretores não estão fazendo o dever de casa, se os diretores tivessem mais comprometimento com a educação eles cobrariam mais dos seus professores, assim as aulas seriam melhores e a educação não estaria neste nível. Transferir responsabilidade é um mal entre os educadores fazer discurso acalorado e construir barraco em assentamento é coisa programada, é isso que acontece com a educação do estado.

  4. Vaquinha presépio e cordeirinho,não combina eles são,corruptos picaretas larápios e COVARDES,são pau mandados são canalhas e imbecis.

  5. Resposta da justiça após um ano,justiça corrupta com rabo preso,jamais vai prender quem malha suas mãos,justiça vergonha,justiça corrupta mais vergonha ainda,são COVARDES.

  6. Cadeia para o Beto Richa. Pague o que deve aos professores!

  7. Sou professor sou Beto Richa alguém lembra disto. Pois é UE lembro .kkkkkk

  8. O homem honesto sustenta o direito e a causa do trabalhador.
    Pague a dívida que tem com os educadores.
    Pague a dívida que tem com os alunos, dando escola e ensino de qualidade!

  9. Será feita uma vigília na praça n s salete de 28 p/ 29 para como um ato em defesa da educação .

  10. É a velha história de sempre. Povo sem cultura, é povo fácil de manobrar.

    Por isso que tais manifestações em prol do impeachment de uma Presidente que não recai nada sobre ele em relação a corrupção e sim por um “erro” se assim possa se dizer técnico a colocou com inimiga número UM do Brasil.

    E porque disso? Porque somos um povo sem cultura e educação, ai fica claro porque tantos vão a rua e nem sabem o motivo, só sabem dizer que tem que acabar com o PT, mas o PT depois será oposição do PMDB e PSDB e sendo assim, é um mal necessário para que haja equilíbrio político, caso contrário teremos um Congresso como atual, VAQUINHA DE PRESÉPIO OU CORDEIRINHOS, que também os “nobres” dePUTAdos nem sabem porque estão lá, ou sabem, mas nós pela falta de conhecimento não sabemos como cobrar deles.

    Por isso o Beto Richa quer acabar com a educação no Paraná.

    Povo sem instrução é povo fácil de manipular.

  11. Todos picaretas da mesma laia,justiça vergonha.o povo e os EDUCADORES SÓ são lembrados na Época das eleição,mas daremos a resposta,lacaios da justiça.

  12. Por falar em aniversário, cadê o Moro? Sumiu? Cadê o barbicha? O outro lá, o “xarope dartagnan” em nome de Deus? Cadê o japa bandido da federal? Cadê o delegado aecista? Não tem mais prisão preventiva? Tá faltando lugar na PF em Curitiba? Já cumpriram seus objetivos e foram jogados as traças pelo PIG como sempre fazem? Ou chegaram nos reais ladrões do povo e ficaram com medo? Vão peitar o Cunha e sua mulher e filha? Ou vão broxar? Só um ou dois PeTistas? Já chega? Cumpriram o papel de lacaios do poder? É isso daí …