AO VIVO: Cardozo defende Dilma na comissão do impeachment da Câmara

O advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, faz a defesa da presidente Dilma Rousseff na comissão de impeachment da Câmara cuja sustentação oral com duração de 30 minutos.

Mais cedo, houve intenso bate-boca entre oposição e situação na comissão do golpe.

O presidente da comissão, Rogério Rosso (PSD-DF), negou questões de ordem de vários deputados oposicionistas sobre a legalidade do uso da Advocacia-geral da União para apresentar a defesa da presidente Dilma no processo de impedimento.

O relator da cassação da presidente no colegiado, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), prevê que haverá pedido de vista e que a votação do texto será finalizada na comissão até no máximo dia 12.

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), informou que, quando a comissão especial do impeachment finalizar a votação do parecer, ele entrará na pauta do plenário quatro dias depois.

Ou seja, pelo rito dos golpistas, a Câmara deverá finalizar a votação até o dia 17 de abril – um domingo, portanto.

Advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, faz a defesa da presidente Dilma Rousseff na comissão de impeachment da Câmara cuja sustentação oral com duração de 30 minutos; houve intenso bate-boca entre oposição e situação na comissão do golpe; presidente da comissão, Rogério Rosso (PSD-DF), negou questões de ordem de vários deputados oposicionistas sobre a legalidade do uso da AGU para apresentar a defesa da presidente no processo de impedimento.

Advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, faz a defesa da presidente Dilma Rousseff na comissão de impeachment da Câmara cuja sustentação oral com duração de 30 minutos; houve intenso bate-boca entre oposição e situação na comissão do golpe; presidente da comissão, Rogério Rosso (PSD-DF), negou questões de ordem de vários deputados oposicionistas sobre a legalidade do uso da AGU para apresentar a defesa da presidente no processo de impedimento.

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Fantastic post fpfoggd however I was wanting to know if you could write a litte more on this subject? I’d be very thankful if you could elaborate a little bit more. Many thanks!

  2. I just want to say I am new to blogging and absolutely liked your website. Almost certainly I’m want to bookmark your site . You surely come with excellent article content. With thanks for sharing your blog site.

  3. O GOLPE JÁ EXISTIU QUANDO ESSA SRA, ESTEVE NO PODER…

  4. A ESPERANÇA É A LUZ DO CRISTÃO QUE ENXERGA O GOLPE

    Boa-tarde! queridos irmãos.

    Nos últimos meses, um assunto que não sai do noticiário comum é a crise econômica e política que vem acometendo o país há algum tempo, fruto exclusivo da crise moral sem precedentes que tem abalado a nação e o povo brasileiro.

    Ante um cenário tão desfavorável, cujo desfecho é difícil de imaginar, só nos resta a esperança, essa virtude tão importante na vida dos homens, que compõe, ao lado da fé e da caridade, as chamadas virtudes teologais.

    Com efeito, Paulo de Tarso escreveu:

    “Por ora subsistem a fé, a esperança e a caridade. Porém, a maior delas é a caridade.” (1ª. Epístola aos Coríntios, 13:13.)

    Filha dileta da fé, a esperança está para a sua mãe como a luz reflexa dos planetas do nosso sistema está para a luz do Sol. “A esperança – acrescenta Emmanuel – é como o luar que se constitui dos bálsamos da crença. A fé é a divina claridade da certeza.” (O Consolador, 257.)

    Muitas pessoas não se esquecem das inúmeras vezes em que deram seu voto a indivíduos que, logo que assumiram o poder, se esqueceram das promessas de campanha e passaram a fazer exatamente o oposto do que prometiam.

    Tal fato provoca nas pessoas assim enganadas o sentimento de desesperança, que é o oposto da virtude apregoada pelo Apóstolo dos gentios.
    Aprendemos com os ensinamentos espíritas que o esforço individual estabelece a necessária e natural diferenciação entre as criaturas. Todavia, assegura o Espiritismo, a distribuição das oportunidades é sempre a mesma para todos.

    Sem discriminação de ninguém, todos recebem, ao longo das existências sucessivas, possibilidades idênticas de crescimento mental e elevação ao campo superior da vida. Ocorre, no entanto, que, apesar disso, muitos, ao longo da vida, se afastam da luz e da fé.

    Enquanto dispõem de saúde e do tesouro das possibilidades humanas, valem-se de ironia e sarcasmo toda vez que alguém os conclama ao divino concerto. Mais tarde, porém, ao apagar das luzes terrestres, inabilitados à movimentação no campo da fantasia, costumam revoltar-se contra Deus e contra a vida, precipitando-se em abismos de desespero.

    Invigilantes, deixam-se absorver pelas preocupações imediatistas da esfera inferior, transformando esperanças em ambições criminosas, expressões de confiança em fanatismo cego, aspirações transcendentais em interesses mesquinhos.

    Em vão se faz ouvir a palavra delicada do Senhor no santuário interno, quando obcecados pelas ilusões do plano físico perdem eles a faculdade de escutar. É que entre as coisas que pensam e as advertências contidas nas lições do Evangelho erguem-se fronteiras espessas de egoísmo cristalizado e de viciosa aflição. E assim, a pouco e pouco, o homem que chegou à Terra rico de ideais humanos e realizações transitórias, passa à condição de mendigo de luz e paz, na velhice e na morte.

    Qualquer semelhança com os personagens e autores da crise moral, política e econômica que acomete o Brasil não é mera coincidência. E é muito bom que todos saibam que estão cavando para si mesmos um abismo de dor, de decepção e de remorso que exigirá um longo processo de expiação e reparação, como estabelece a Justiça Divina, a que ninguém, rico ou pobre, fraco ou poderoso, doutor ou analfabeto, consegue escapar.
    “A esperança é a luz do cristão” – afirmou Emmanuel pelas mãos de Chico Xavier e, em seguida, completou:

    “Nem todos conseguem, por enquanto, o voo sublime da fé, mas a força da esperança é tesouro comum. Nem todos podem oferecer, quando querem, o pão do corpo e a lição espiritual, mas ninguém na Terra está impedido de espalhar os benefícios da esperança.” (Vinha de Luz, cap. 75.)

    É exatamente isso que propomos ao escrever estas linhas.

    Jamais percamos a esperança e, naquilo que nos diz respeito, façamos a nossa parte, para que este País volte aos trilhos e ao rumo correto, como as pessoas de bem tanto desejam.

    Editorial-O Consolador

    Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/accao-do-dia/a-esperanca-e-a-luz-do-cristao/#ixzz44OfTWsav

    A

  5. Os golpistas,não leram a constituição e direitos constitucional,Cardoso hoje deu mais uma aula aos golpistas.hoje também me sinto representado,ele CARDOSO sim fez hoje valer a verdadeira DEMOCRACIA.com Educação e respeito um verdadeiro representante dos direitos CONSTITUCIONAL,PARABÉNS CARDOSO.

  6. Não entendo e não é para entender mesmo, já que se trata de um golpe, golpe orquestrado pela CIA, como sempre, mas há, entre outros absurdos, o fato da maior importância que é o dia da votação e, mais ainda, o STF deveria agir diante da IRRESPONSABILIDADE da Globo que está, desde já, promovendo uma TRAGÉDIA. A Globo está fazendo da votação, não por acaso, aquilo que chamamos por SHOW MIDIÁTICO. A Globo está espalhando telões pelas grandes cidades e capitais para reunir pessoas para esse SHOW DA ANTI DEMOCRACIA. Isso pode resultar em mortes, considerando que grupos opostos estarão lado a lado pelas ruas… mas parece que ninguém está se atentando para mais essa estupidez da Globo…

  7. A presidenta Dilma uma mulher digna, ilibada, jamais deveria passar por este constrangimento e ainda mais que este Rito foi aberto pelo Cunha réu de processo. Isto é vergonhoso. Os bandidos estão no poder julgando inocente???????? Não vai ter golpeeeeeeeeeeeeeeeeeeee. Repudiamos. Isto é uma vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Cunha sim deveria ser julgado e perder o cargo de presidente da câmara. um criminoso, bandido, ladrão. este sujeito não merece respeito. Muito menos este sujeito desqualificado ter dado início a essa pouca vergonha. bandido não pode julgar, tem que ir para cadeia. não vai ter golpeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee vamos luatar até o fim por nossos direitos. votamos, elegemos e Dilma foi eleita legitimamente. espero que haja consenso e justiça. Dilmaaaaaaaaaaaaa Ficaaaaaaaaaaaaaaaaa

  8. A DEMOCRACIA TEM QUE PREVALECER ESTA INICIATIVA MOTIVADA POR UM RÉU QUE JÁ ESTA COMPROVADO NOS AUTOS OS ATOS DE CORRUPÇÃO NÃO ERA NEM PARA ESTA ACONTECENDO, TUDO E QUALQUER AÇÃO QUE VENHA DE RÉU CUNHA, E DE UM GRUPO OPORTUNISTA QUE NÃO ESTA SATISFEITO DEVE SER ANIQUILADA ANULADO HÁ,UM GRUPO. QUE LEVOU ANOS MANDANDO E CORO PENDENDO O PAIS BRASILEIRO. DESMANDANDO NESTE PAÍS, QUEIRA, O PRESIDENTE DA UNIÃO ESTA CORRETISMO.NÃO AO GOLPE.

  9. fora golpistasssssssssssssssssssssssssssssss

  10. Se a maioria dos brasileiros e brasileiras permitirem um impeachment da Presidenta honesta, integra, proba, de reputação ilibada – inclusive e, principalmente a maioria que a reelegeu – Uma mulher sobre a qual não costa nenhuma acusação ou prova de nenhum dos crimes previstos na Constituição, para justificar um impeachment de um ou uma Presidente da República, viverá dias ou mesmo anos de uma escuridão que nem o sol poderá iluminar. Além disso está deixando o pior e mais cruel legado para seus filhos, netos e para as gerações futuras. Não é a Dilma, Lula ou o PT que estamos defendendo ao nos declarar contra um GOLPE, mas a todos e todas nós e, quem não for capaz de compreender a gravidade desse momento porque está cego de ódio, envenenado por um mídia golpista e comprometida até a alma com os interesses das elites dominantes, é tão vil quanto essa corja de foras-da-lei que comanda esse processo sujo, sórdido e vergonhoso. Sejam omissos, omissas ou covardes e, esperem o céu cai sobre suas cabeças.

  11. O ex-Ministro da Justiça se redimiu hoje. Eu não gostei da atuação do Zé Cardoso como ministro da Justiça, mas hoje ele arrasou com os cães golpistas. Parabéns Dr. José Eduardo Cardoso, você simplesmente foi brilhante. Os cães golpistas ficaram mudos. A sessão terminou com gritos de NÃO VAI TER GOLPE!

  12. Alguém pode comentar tecnicamente a defesa feita por JEC? Eu achava que ele nem falava….e de repente o Ôme até parecia advogado. Mas eu leiga pensei que ele devia defender acusação por acusação de acordo com a lei …..e no video não vi isso mas uma explanacao do impitim golpe…..

  13. Parabéns ao Ministro, assistimos a uma excelente aula de como podemos, baseado no direito, na Constituição e na Democracia desmoronar, destruir no argumento a pretenção Fascista destes parlamentares …

  14. TWITTAÇO DE HOJE (4/ABRIL)! USE NAS SUAS POSTAGENS DO FACEBOOK E NO TWITTER A TAG: #LegalidadeSimGolpeNão

  15. Sinto-me orgulhosa de ter este governo e tenho certeza que não vai ter golpe, pois as explicações dadas pelo Ministro da Justiça foram totalmente esclarecedoras!

  16. A seção esta encerrada, Chupa coxinhas, golpistas!

  17. não tem base legal e a presidenta não cometeu crime
    não existe provas de crime contra a presidenta
    não pode existir impedimentos do governo da presidenta Dilma
    o acatamento do impedimento foi arbitrário , portanto tem que ser extinto
    Dilma presidenta do brasil

  18. estranho estranho ….total silêncio !!! parece o velório do “impitima”

  19. Não vai ter golpe.
    Dilma Rousseff, 54 milhões de votos válidos.
    2014/2018.
    É ponto final.