Agora a batalha é no Senado

temer_cunhaEm eleição indireta, a Câmara “escolheu” neste domingo (17) Michel Temer, novo presidente da República, e Eduardo Cunha, como vice.

Os deputados aprovaram esta noite a instauração do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Antes, porém, a decisão da Câmara será remetida ao Senado.
Os senadores formarão uma comissão especial com 42 integrantes. Produzirão um relatório para ser apreciado em plenário.

Caso o Senado decida pela instauração do processo, a presidente é intimada e afastada do cargo. Ela terá 10 dias para sua defesa.

A Presidência da República fica nas mãos de Temer e a Vice cai no colo de Cunha.

Aí, os senadores têm entre 160 e 180 dias regimentais para julgar Dilma. (Ela também pode ser absolvida a exemplo de Bill Clinton nos EUA).

Devido aos recessos regimentais, o processo será concluído no mês de outubro.

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) comentou a aprovação da admissibilidade do impeachment: “Não se trata de ‘crime de responsabilidade’; apenas ‘recall’ de apoio parlamentar”.

21 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I am beginner to blogging and honestly savored you’re web page. Most likely I’m going to bookmark your blog post . You really have amazing well written articles. Thanks a lot for sharing with us your website page.

  2. Pmdebosta o partido dos tráiras

  3. Espero que a lucidez prevaleça no Senado e não aprove essa loucura, permitindo que Temer e Cunha se tornem presidente e vice-presidente da República. Vamos ver agora como os coxinhas se comportarão cientes de que esses Senhores poderão ocupar o lugar de Dilma. Serão capazes de ovacionar a dupla? A resposta parece ser sim, mediante a ausência de senso crítico.

  4. A corja, de ensino básico mal feito com base em seus discursos infantis, nem consegue avaliar o papel que mal ou mal os eleitores lhes deram. Cataram o saquinho de moedas, apertaram o botão e foram erguidos por outros camundongos.

  5. Os filhos deste povo não sabe o que era o Brasil, antes de Lula. Este povo, que não tinha casa, que não tinha carro, que nunca sonhou em ter filho na faculdade, passou a viajar de avião, meio desajeitado, incomodando os coxinhas. Este mesmo povo esqueceu suas origens, não contou para os filhos o que passou neste Brasil, e os filhos estão aí, cabeças feitas pela mídia, a gritar contra o presidente que deu um pouco de dignidade aos seus pais.A culpa também cabe ao PT e ao governo, que sempre reagiram com “republicanismo” aos ataques raivosos e mentirosos desta mídia facciosa. Cabe aqui um ditado muito antigo, bem apropriado a uma pessoa que tem 66 anos e já foi testemunha de muitos fatos que hoje são história: “A quem muito se abaixa, a bunda aparece”.

  6. Me corrijam se eu estiver errada:
    Então…só passou na câmara. Ela ainda não foi cassada. Ainda faltam Senado (2x) e STF (se recorrerem). Ah, mas vão votar a favor. Eu duvido muito, mas, se votarem a favor, ela poderá sim, ser cassada por pedaladas fiscais. Se for cassada, abre precedente para, junto com ela, irem mais de 20 governadores, no mínimo, se não forem todos, tb por pedaladas fiscais (pq vcs acham que os governadores estiveram com ela ontem?). E, o melhor disso tudo: o nosso Betinho vai também! Porque ele tb “pedalou”, segundo o MP.

  7. alguém sabe me dizer como votou o joão arruda, sobrinho do requiao

  8. e o João Arruda hein… INACREDITÁVEL!

  9. João Arruda mostra a força do Paraná

    O sobrinho do Senador Requião, mostrou na votação histórica, coerência e firmeza e voltou a favor do prosseguimento do processo de Impeachment contra a presidenta Dilma. Agora vamos acompanhar o voto do Senador Requião outro representante da República de Curitiba.

    Candidato pela primeira vez em 2010, foi eleito deputado federal pelo PMDB com 126.092 votos. Na Câmara Federal, atuou nas comissões de Desenvolvimento Urbano e de Minas e Energia, na Comissão Especial sobre medidas preventivas diante de catástrofes e vice presidente da Comissão de Fiscalização Financeira.

    No primeiro mandato, João Arruda foi indicado pela liderança do PMDB e eleito presidente das comissões especiais criadas para estudar os projetos que deram origem a Lei Anticorrupção e o Marco Civil da Internet.

    Foi reeleito deputado federal em 2014 com 176.370 mil votos.

    Foi relator da proposta que elevou o teto do regime tributário especial Supersimples, aprovada em plenário por 417 votos a 2. A mudança beneficia as micro e pequenas empresas, principais geradoras de empregos em 2015.

    É, também, o relator da Saúde, e autor do projeto conhecido como Lei Maria da Penha virtual, em defesa das mulheres vítimas do chamado “pornô de vingança”.

    http://www.webpolitico.com.br/parana/joao-arruda-mostra-forca-do-parana/

  10. queremos os nomes e como votaram as bancadas estaduais.

  11. Queria saber como votará pra prefeito, o idiotinha do joaõ arruda, se os candidatos forem o primo Requião Filho e o ducci ; pelo voto de hoje, acho que atendera o sogrão malucelli. Que nojo, votei nesse bosta pelo tio Roberto; agora nunca mais; cuidado Roberto Requião ainda te admiro, mas vc deve, cobrar o fedelho desajeitado, que nunca chegara proximo do tio !

  12. Camara dos deputados,vimos e ouvimos as mais baixa atitudes canalhas golpistas,articulada por um ficha limpa diz assim nossa fraca lei da fixa limpa,ele cunha canalha mas diplomado pela nossa vergonha da justiça eleitoral sem moral esta deixando este pais ser uma casa de parlamentares sem pudor sem educação e sem respeito a chefe maior a PRESIDENTA,vergonha.

  13. eu nao acredito mais na democracia institucional no Brasil! a direita é m uito predatoria e a esquerda mostrou se muito frouxa institucionalmente. Os senadores vao embarcar na mesma onda golpista da cãmara, Dane se o povo, dane se a democracia.

  14. Requião vai romper com o sobrinho???? kkkkkkkk!!!! Viva a família Requião!

  15. João Arruda é um covarde, canalha, vendido imoral e uma vergonha para o Paraná. Sem vergonha jamais terá um voto meu.

  16. Se pedaladas e crime beto lixo entra na fila,beto lixo sua vez vai chegar,beto lixo simplesmente lixo.

  17. O que e de mais sujo CUNHA,com themer e um bando corruptos,e muitos covardes representantes do povo os parlamentares,se alindo.o nosso supremo como disse lula,ACOVARDADOS,justiça vergonha.

  18. O QUE ESTA PENSANDO O SENADOR REQUIAO DO VOTO DE SEU SOBRINHO JOAO ARRUDA , FOI PARA GARANTIR O EMPREGO DE SEU IRMAO MAURICIO NA ITAIPU , OU VOTOU COM SEU SOGRO JOEL MANUCELLI. FALA SENADOR REQUIAO

  19. Recall nada senador. É trairagem de “aliado” com oposição oportunista. Com reforço da ala evangélica que está 100% solidária com Cunha. Uma vergonha.

  20. Parabéns aos estados representados por fascistas!

  21. Quem já aguentou lula e dilma ?????