77% querem Cunha fora da Câmara, diz Datafolha

Pesquisa que mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) liderando a disputa de 2018, também revela neste domingo (10) que 77% dos brasileiros são favoráveis à cassação do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ); segundo números do Datafolha, os que querem Cunha fora da Câmara são próximos daqueles divulgados em março, quando o mesmo instituto revelou que 80% eram favoráveis à cassação. Em dezembro, esse índice era de 82%; levantamento ainda captou, paralelamente, crescimento de Lula na corrida pela Presidência, definhamento dos possíveis tucanos que estarão na peleja eleitoral -- Aécio Neves, Geraldo Alckmin e José Serra -- e da própria ex-senadora Marina Silva (Rede); sondagem ganha importância nesta semana decisiva de desenrolar do impeachment na Câmara, pois parlamentares de todos os partidos agem sempre ‘com um olho no peixe e outro no gato’, ou seja, veem a crescente dificuldade da oposição angariar 342 votos necessários – dois terços – para aprovar o afastamento da presidente Dilma Rousseff, por isso flertam com cargos e um futuro com Lula.

Pesquisa que mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) liderando a disputa de 2018, também revela neste domingo (10) que 77% dos brasileiros são favoráveis à cassação do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ); segundo números do Datafolha, os que querem Cunha fora da Câmara são próximos daqueles divulgados em março, quando o mesmo instituto revelou que 80% eram favoráveis à cassação. Em dezembro, esse índice era de 82%; levantamento ainda captou, paralelamente, crescimento de Lula na corrida pela Presidência, definhamento dos possíveis tucanos que estarão na peleja eleitoral — Aécio Neves, Geraldo Alckmin e José Serra — e da própria ex-senadora Marina Silva (Rede); sondagem ganha importância nesta semana decisiva de desenrolar do impeachment na Câmara, pois parlamentares de todos os partidos agem sempre ‘com um olho no peixe e outro no gato’, ou seja, veem a crescente dificuldade da oposição angariar 342 votos necessários – dois terços – para aprovar o afastamento da presidente Dilma Rousseff, por isso flertam com cargos e um futuro com Lula.

Na mesma pesquisa que mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) liderando a disputa de 2018, o Datafolha também revela neste domingo (10) que 77% dos brasileiros são favoráveis à cassação do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Os números dos que querem Cunha fora da Câmara são próximos daqueles divulgados em março, quando o mesmo instituto revelou que 80% eram favoráveis à cassação. Em dezembro, esse índice era de 82%.

Paralelamente, o Datafolha captou o crescimento de Lula na corrida pela Presidência, definhamento dos possíveis tucanos que estarão na peleja eleitoral — Aécio Neves, Geraldo Alckmin e José Serra — e da própria ex-senadora Marina Silva (Rede).

Essa sondagem do Datafolha ganha importância nesta semana decisiva de desenrolar do impeachment na Câmara.

Parlamentares de todos os partidos agem sempre ‘com um olho no peixe e outro no gato’, ou seja, veem a crescente dificuldade da oposição angariar 342 votos necessários – dois terços – para aprovar o afastamento da presidente Dilma Rousseff, por isso flertam com cargos e um futuro com Lula.

Resumo da ópera, segundo os deputados: é melhor um pássaro na mão do que dois voando…

3 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to say I am very new to blogging and definitely savored your web-site. Probably I’m want to bookmark your blog . You certainly have incredible well written articles. Cheers for sharing with us your web site.

  2. O engraçado da história dos “coxinhas” é que eles acusam uma Presidente de cometer um crime, mas o verdadeiro criminoso está solto no Congresso e obstruindo qualquer ação de cassação que venha contra ele. Isso sim é não saber realmente o que vão fazer nas ruas com as cores da camisa da Seleção Brasileira e cantando Hino Nacional, com a Bandeira Nacional em punho e se perguntarem, vão dizer que o Governo Dilma é corrupto. Mas corrupto são os operadores do Petrolão, do Mensalão e de Cunha e Cia que estão fazendo o que bem entendem.
    Mas o tempo dirá quem está com a razão ou não. Eu acho que terá muito “coxinha” no futuro se perguntando porque fiz isso??????

  3. A pesquisa neste momento é um recall da última eleição. Por isso Aécio e Marina Silva, que disputaram o último pleito levam vantagem. Alckmin aparece bem, mesmo tendo disputado a eleição presidencial 10 anos atrás.