Direita e esquerda se unem contra golpismo da OAB-PR

Advogada Mirian Gonçalves (PT), vice-prefeita de Curitiba, e o advogado Marcello Lombardi, cada qual representando um espectro político no mundo jurídico, concordam numa coisa: a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR), seccional Paraná, os expôs em situação de vergonha nacional; bronca de ambos é com uma propaganda da Ordem veiculada na Globo, no último sábado (12), defendendo o golpe contra a presidente Dilma e convocando a marcha dos coxinhas no domingo 13; abaixo, leia a íntegra da nota da vice condenando o ato de rasgar a Constituição e classificando de "estupidez" a publicização do golpismo.

Advogada Mirian Gonçalves (PT), vice-prefeita de Curitiba, e o advogado Marcello Lombardi, cada qual representando um espectro político no mundo jurídico, concordam numa coisa: a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR), seccional Paraná, os expôs em situação de vergonha nacional; bronca de ambos é com uma propaganda da Ordem veiculada na Globo, no último sábado (12), defendendo o golpe contra a presidente Dilma e convocando a marcha dos coxinhas no domingo 13; abaixo, leia a íntegra da nota da vice condenando o ato de rasgar a Constituição e classificando de “estupidez” a publicização do golpismo.

A vice-prefeita de Curitiba, a advogada Mirian Gonçalves (PT), e o advogado Marcello Lombardi, cada qual representando um espectro político no mundo jurídico, concordam numa coisa: a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR), seccional Paraná, os expôs em situação de vergonha nacional.

A bronca de ambos é com uma propaganda da Ordem veiculada na Globo, no último sábado (12), defendendo o golpe contra a presidente Dilma e convocando a marcha dos coxinhas no domingo 13.

“Estamos alinhados à repulsa, mas temos caminhos diferentes para condenar a OAB-PR. Houve desvio de finalidade e falta de legalidade no questionamento de um governo democraticamente eleito”, disse Lombardi, ex-candidato à presidência da entidade. Ele adiantou que ingressará na Justiça contra o desperdício de dinheiro dos advogados.

“A veiculação populista, desvia função da ordem, não houve consulta, foi ato sectário e ditatorial”, afirmou Lombardi.

Ontem (13), o advogado André Passos lançou uma dura nota criticando a OAB-PR e hoje foi a vez a vice-prefeita curitibana Mirian Gonçalves. Segundo ela, a Ordem expôs os profissionais paranaenses ao “ridículo” em horário mais caro na Rede Globo. A vice condenou o ato de rasgar a Constituição e classificou de “estupidez” a publicização do golpismo.

A OAB-PR é presidida pelo advogado José Augusto Araújo de Noronha, que assumiu o cargo em janeiro deste ano.

A seguir, leia a íntegra da nota oficial da vice-prefeita de Curitiba:

Estou tomada de tanta indignação que fica difícil manter alguma serenidade para uma resposta. Aos seis conselheiros, gostaria de lembrar o que significou a OAB na defesa dos direitos civis durante a ditadura.

Já no momento atual, não só rasgaram a Constituição como incitaram a população contra um governo legitimamente eleito e, para coroar a estupidez, publicizaram-na mediante nota paga no horário mais caro na rede Globo (certamente tiveram desconto).

Esperava que a decisão não tivesse sido unânime, mas ao permitirem essa afronta, já não me resta qualquer possibilidade de consideração com nenhum deles.

Esse governo é tão autoritário e antidemocrático que possibilita que o golpe venha sendo convocado pela televisão, ruas fechadas, proteção da polícia, alvará.

Ai de nós se agíssemos da mesma forma! Ai deles se tivessem que enfrentar o que enfrentamos.

A que ridículo se expuseram! A que ridículo nos expuseram.

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to say I am just all new to blogging and site-building and honestly loved you’re web site. Likely I’m planning to bookmark your website . You surely come with beneficial articles. Bless you for sharing your web-site.

  2. Algumas reflexões aos nobres senhores: o rito do impeacheament não está previsto em nosso ordenamento jurídico? O STF não vem se manifestando, inclusive, sobre o rito a ser utilizado? A OAB/PR se manifestou pela abertura do processo, respeitando as prerrogativas legais, ou se manifestou pela saida da presidente? O que eu ouvi no comunicado foi a primeira hipótese.
    Então qual o problema? Qual o golpe?
    As leis e normas só valem quando interessam?
    Se ao final do processo de impeachment for decidido pela permanência da Presidente, ela no comando do país permanecerá até o fim do mandato!
    Como diz o ditado popular: “quem não deve, não teme!”

  3. Esse Marcelo Lombardi é aquele que pensou em aventurar-se como presidente da OAB mas não pode em face das inúmeras representações e condenações no tribunal de Ética e Disciplina da OAB? Interessante… Essa Mirian é aquela conhecida como a ex do xixo? Que nunca foi nada sozinha, apenas a ex??? Aa que disse que era vice-prefeita, mas nem em foto como papagaio de pirata (coisa típica) aparecia. Interessante… Tudo culpa da Globo! Não vai ter golpe contra Dilma, acho até que deve ser canonizada. Lula, será o coroinha! Pecado…

    Obs.: Só entrei nesta porcaria de blog, porque cliquei no link errado do google, quando procurava o site da OAB-PR… Bela porcaria de portal… coisa de petista desocupado.

  4. Tudo conversa fiada de petista! Só estão puxando a sardinha para a brasa deles. Puro interesse em permanecer usufruindo as benesses do poder. Bando de interesseiros!

  5. Eles defendem a (Deus) e ao diabo,até ai qual a novidade,quem defende o trigo e quem defende o joio,pagando bem que mal TEM.(Deus) o julga o diabo recebera com muito CALOR.

  6. Além de autoritário, mau avaliador da realidade.Do modo que as “ruas fascistas” andam, moderação é o melhor caminho para o futuro de um advogado. Mas até membros escola dos de tribunais escrevem textos de envergonhar um escoteiro. Estão este aí está perdoado.

  7. Surpreendente o posicionamento assumido pela OAB – PR e por outros órgãos de representação ou mesmo de administração pública aqui no Paraná e em todo o país.
    Aqui mesmo, como é de praxe em todas as eleições, várias secretarias estaduais, administradas por baba – ovos de pinóquio, obrigaram os seus imediatos (diretores, chefias, etc.) a irem na manifestação de domingo. Engraçado que pinóquio mesmo ficou debaixo da cama, amedrontado de afundar de vez a sua “fuga” para o senado em 2018.
    A OAB, ao que consta para o público, é um bastião da ética e dos princípios legais, baseados nos códigos jurídicos e na constituição.
    Se pode expressar a opinião do órgão publicamente sobre qualquer aspecto da crise pela qual o país passa, especialmente no que tange ao impeachment de dilminha jumentinha, desconheço.
    No entanto, como vimos, NÃO É A OPINIÃO DE TODOS OS ADVOGADOS INTEGRANTES DAQUELA ORDEM.
    E então OAB – PR? Como fica?

  8. Mostra tua cara Mirian, pois na prefeitura você não apareceu. O PT afundou a prefeitura de Curitiba.

  9. Eu fui um dos (únicos) que comentei aqui em seu blog, nobre blogueiro. Utilizar-se de cargos eleitos para caracterizar que toda uma classe está descontente com quem quer que seja, é de uma brutal imbecilidade. Então, nesse caso, o presidente da entidade foi um imbecil, se não maldoso. Outro que merece o repúdio, é o presidente do CRC-PR por seus “ataques” ao Governo Federal (não que isso possa ser feito via órgão de classe) mas contudo, deixando o virulento e nefasto governador do Estado sem qualquer sinal de inconformismo por parte do mesmo. Duro que tenho que pagar as duas anuidades.