URGENTE: Governador Beto Richa põe PM de prontidão no Paraná

Governador Beto Richa (PSDB) determinou que a Polícia Militar do Paraná (PM-PR) entre em prontidão nesta quinta-feira (17); educadores realizam nesta manhã marcha -- que já chegou em frente ao Palácio Iguaçu -- contra o tucano; manifestantes recordam do massacre ocorrido em 29 de abril do ano passado, além de reivindicar pautas específicas do magistério; PM não explicou, porém, se a prontidão tem a ver com o clima de convulsão criado pela TV Globo e o juiz Sérgio Moro após nomeação do ex-presidente Lula na Casa Civil; Curitiba é a "capital" da Lava Jato e nesta madrugada as sedes do PT e da CUT foram alvo de ódio dos fascistas, que apoiam o golpe e Moro.

Governador Beto Richa (PSDB) determinou que a Polícia Militar do Paraná (PM-PR) entre em prontidão nesta quinta-feira (17); educadores realizam nesta manhã marcha — que já chegou em frente ao Palácio Iguaçu — contra o tucano; manifestantes recordam do massacre ocorrido em 29 de abril do ano passado, além de reivindicar pautas específicas do magistério; PM não explicou, porém, se a prontidão tem a ver com o clima de convulsão criado pela TV Globo e o juiz Sérgio Moro após nomeação do ex-presidente Lula na Casa Civil; Curitiba é a “capital” da Lava Jato e nesta madrugada as sedes do PT e da CUT foram alvo de ódio dos fascistas, que apoiam o golpe e Moro; Blog do Esmael, em parceria com a TV 15, transmite a mobilização ao vivo para o Brasil e o mundo.

O governador Beto Richa (PSDB) determinou que a Polícia Militar do Paraná (PM-PR) entre em prontidão nesta quinta-feira (17). 

“SOBREAVISO nesta data e até segunda ordem, do efetivo administrativo da Capital e Região Metropolitana, devendo a tropa ficar prevenida da possibilidade de ser chamada para o desempenho de missão extraordinária em virtude de manifestações populares que podem ocorrer com iminência de perturbação da ordem pública”, diz comunicado do coronel Arildo Luis Dias, pelo Comando-Geral da PM.

Hoje pela manhã, educadores realizam marcha — que já chegou em frente ao Palácio Iguaçu — contra o governador tucano. Os manifestantes recordam do massacre ocorrido em 29 de abril do ano passado, além de reivindicar pautas específicas do magistério.

O Blog do Esmael, em parceria com a TV 15, transmite a mobilização ao vivo para o Brasil e o mundo.

Não se sabe, porém, se a prontidão tem a ver com o clima de convulsão criado pela TV Globo e o juiz Sérgio Moro após nomeação do ex-presidente Lula na Casa Civil. 

Curitiba é a “capital” da Lava Jato e nesta madrugada as sedes do PT e da CUT foram alvo de ódio dos fascistas, que apoiam o golpe e Moro.

Amanhã, sexta-feira (18), movimentos sociais também saem às ruas contra o golpismo jurídico-midiático.

Leia o documento que põe a PM de prontidão:

clique na imagem para ampliar.

clique na imagem para ampliar.

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Este Arildo não e’ aquele que bateu nos professores e responde processo?

  2. A rede globosta e suas afiliadas noticiaram os manifestantes na justiça federal do PR, mais até do que devia, mas não deu uma notinha sequer da movimentação dos professores no Paraná. Enquanto isso o Beto lixo morre de rir.

  3. Art. 470. Os Cmt Gu, nos casos de perturbação da ordem ou ameaça de sua deflagração,
    manterão os respectivos Cmt Mil A e o comando superior informados da evolução dos acontecimentos,
    utilizando o meio de comunicação disponível que ofereça maior rapidez e confiabilidade.
    Art. 471. Os Cmt Gu somente poderão tomar a iniciativa de emitir ordens para adoção de
    situações extraordinárias quando a gravidade dos acontecimentos assim o exigir, informando sua decisão,
    imediatamente, ao Cmt Mil A e ao comando superior enquadrantes.

  4. Amanha estaremos ai pessoal..
    Para mostrar que amamos DEMOCRACIA
    e um churrasquinho no final de semana..
    MAS..eles não querem dar sossego..
    Eles querem o boi..inteiro..
    Até o chifre.

  5. Betinho o mesmo que nomeia secretários sogra fantasma para conceder foro privilegiado.

  6. Viva a coragem dos professores. O tempo é o senhor da razão.O ditador será escorraçado pelo povo ou pelo voto do povo.

  7. Não conseguem mudar nem o Paraná e querem mudar o Brasil, êta povo hipocrita.

  8. Este povo que está na rua pedindo a cabeça de Presidente Dilma, do Lula é tudo hipócrita, pois não vêem que aqui no Paraná a situação não muito diferente ao do Brasil. E olha que a nível nacional nada ainda está comprovado, enquanto aqui já se tem provas suficientes para pedir a cabeça deste governador.

    • Cara, eu quero a saída da Dilma tanto quanto quero a do Beto Richa… Ser contra a Dilma não significa ser a favor do Beto Richa… as pessoas tem que criar vergonha na cara e lutar contra todos os inescrupulosos, sejam do PT, do PSDB ou de qualquer partido que seja.
      Acaba virando essa briguinha do sujo falando do mal lavado… E sim… está comprovado tanto em nível federal quanto estadual…

      • Concordo plenamente!! Os erros e a corrupção não estão somente no governo do Beto Richa, disso temos certeza!! Devemos lutar contra a CORRUPÇÃO e não contra PARTIDOS.

  9. E AÍ BETO RICHA, COMO VAI SAIR DE MAIS ESTA? VAI MANDAR A POLÍCIA BATER NOS PROFESSORES OUTRA VEZ?