Temer e Cunha desembarcaram sozinhos do governo. E agora?

Ministra da Agricultura, Kátia Abreu, em mensagem pelo Twitter, disse que ela e os outros cinco correligionários se licenciarão da legenda em “respeito à decisão aprovada”; teatro de três minutos que foi a reunião do diretório nacional do PMDB, ontem, em Brasília, possibilitou os solitários desembarques do governo do vice-presidente da República, Michel Temer, e do presidente da Câmara, Eduardo Cunha; claque peemedebista gritara ontem a palavra de ordem errada -- "Fora, PT" -- quando deveria ter bradado "Fora, PMDB" do governo; 24 horas depois do teatro, o senador Roberto Requião acusou Temer de aplicar golpe no PMDB; saída do núcleo golpista do governo abriu espaço para a outra metade da legenda que vinha sendo sufocada pela fome de leão, por cargos, da dupla Cunha-Temer.

Ministra da Agricultura, Kátia Abreu, em mensagem pelo Twitter, disse que ela e os outros cinco correligionários se licenciarão da legenda em “respeito à decisão aprovada”; teatro de três minutos que foi a reunião do diretório nacional do PMDB, ontem, em Brasília, possibilitou os solitários desembarques do governo do vice-presidente da República, Michel Temer, e do presidente da Câmara, Eduardo Cunha; claque peemedebista gritara ontem a palavra de ordem errada — “Fora, PT” — quando deveria ter bradado “Fora, PMDB” do governo; 24 horas depois do teatro, o senador Roberto Requião acusou Temer de aplicar golpe no PMDB; saída do núcleo golpista do governo abriu espaço para a outra metade da legenda que vinha sendo sufocada pela fome de leão, por cargos, da dupla Cunha-Temer.

O teatro de três minutos que foi a reunião do diretório nacional do PMDB, ontem (29), em Brasília, possibilitou os solitários desembarques do governo do vice-presidente da República, Michel Temer, e do presidente da Câmara, Eduardo Cunha.

A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, em mensagem pelo Twitter, disse que ela e os outros cinco correligionários se licenciarão da legenda em “respeito à decisão aprovada”.

Entretanto, os seis ministros peemedebistas se mostram dispostos continuar em seus respectivos cargos. O partido ocupa as seguintes pastas: Ciências e Tecnologia, Aviação Civil, Minas e Energia, Agricultura, Saúde e Portos.

Na reunião que decidiria pelo “rompimento”, a claque peemedebista gritara ontem a palavra de ordem errada — “Fora, PT” — quando deveria ter bradado “Fora, PMDB” do governo.

24 horas depois do teatro, o senador Roberto Requião acusou Temer de aplicar golpe no PMDB. Segundo o parlamentar paranaense, não tinha quórum para deliberar a saída do governo Dilma. “Só conferir nos vídeos”, sugeriu.

A saída do núcleo golpista do governo abriu espaço, no PMDB, para a outra metade da legenda que vinha sendo sufocada pela fome de leão, por cargos, da dupla Cunha-Temer.

32 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. É O SISTEMA. Simplesmente o sistema funcionando pois já tivemos um golpe que foi contra o Jango, começado em 1960 e terminado em 1964. Morreram vagabundos e não vagabundos. A história do Brasil pode ser comparada a uma profecia e novamente o povo brasileiro vai pagar pela irresponsabilidade e ganança de poucos. Para um corrupto igual o Cunha tudo vira lucro. É O SISTEMA.

  2. Tem muita gente maluca neste PMDB. Vejam como foi criado o PSDB. Esses são os dissidentes do PMDB. Esta confusão que o Cunha arrumou, pode nascer outro partido, pois, quem não comungou com a atitude do Temer, Cunha, Aécio, Serra, FHC e outros, com certeza não irão para o PSDB. Aquele Temer é um oreia de gamela. O Cunha ferrou o cara.

  3. Na minha opinião todos Dilma,Temer,Cunha,Lula e toda essa corja de sem vergonhas deveriam meter o rabinho entres as pernas e desaparecerem da face da terra,nos deixem em paz.

  4. Esses dois COVARDES tem mesmo a cara da BANDIDAGEM, e ainda por cima, e ainda por baixo são GOLPISTAS !!!!

  5. A bem da verdade sairam com o Henrique Alves, que implorou para ser ministro e que ela relutou em nomear, ele era da cota do traíra Michel Temer, saiu como entrou, como se não fosse nada, uma insignificância quase total, não cheirou quando entrou mas fedeu quando saiu.

  6. Uai…Temer desembarcou do governo?!! Já renunciou ao cargo de vice-presidente então??!!…

  7. A grande verdade é que o PMDB, jamais foi um partido, na verdade sempre foi um (re)partido com várias alas, e mesmo sendo o maior partido do país, jamais elegeram um Presidente. Mas, se tem uma coisa que eles são “or concur” é ser governo sem ser eleitos, pois sabem muito bem aproveitar qualquer brecha que permita chegar ao poder, porém agora pagarão um preço muito alto pela traição na ânsia do poder.

  8. se houver um racha no PMDB isto será muito bom viu!!! mas o PMDB saindo do governo dá um tiro no pé o impitima é golpe então o STF já sinalizou impitima sem crime é golpe e no STF será barrado ou nulificado

  9. Estava escrito, eles provarão do próprio veneno! A verdade é a decência triunfará! Não defendo partidos e sim pessoas. E a presidente Dilma não merece ser tratada da forma que está sendo. Não há nada que desabone a conduta dela.

  10. piada do dia.
    repórter: Sr. Vice-presidente Temer. O senhor assinou umas pedaladinhas quando assumiu o governo interinamente!!!
    vice-presidente: ASSINEI???
    repórter: ASSINOU. ASSINOU. ASSINOU.
    vice-presidente: CUNHA QUER ME FERRAR….SAFADO!!!!

  11. O Pato é plagio de um holandez, a reunião é sem coorum, enfim, e ainda querem que não se entenda golpe ???? . . . .

  12. Olha o que o Ciro Gomes repete em entrevistas em alto e bom som; Michel Temer é sócio de Eduardo Cunha em toda a safadeza, e que Temer não assumirá a presidência pois ele (Ciro) não irá deixar. Aí tem.

  13. Será que, finalmente, o pais vai se livrar deste partido parasita nos governos? Nunca tiveram cacife eleitoral para eleger um presidente, porém, NUNCA deixaram de habitar o Planalto…Outra pergunta; o PMDB fará falta ao governo numa eventual continuação do governo Dilma? Como ficariam as votações no congresso?

    • O PMDB, tem muita gente boa, não são só esses traíras GOLPISTAS.

    • A única forma de se livrar do PMDB é comerçarmos uma campanha para ninguém votar em dePUTAdos do PMDB!

    • Michel Temer e Cunha são homens do PMDB, mas o partido não deve nada a eles. A Direção Nacional não representa os diversos diretórios em todos os cantos do Brasil de homens sérios e honestos, que sempre seguiram a cartilha dos grandes nomes e honraram com sua conduta a essa sigla partidária. Afirmo com toda a convicção que milhões de brasileiros peemedebistas, como o senador Roberto Requião, por exemplo, não coadunam das lambanças articuladas por esses dois idiotas. Vamos expulsá-los do partido.

  14. O Temer e o Cunha vão tomar na Cunha…

  15. O Temer não pode sair porque é Vice Presidente. Mas se eu fosse a Dilma, jogava ele pela janela do Palacio, dentro daquele lago.

  16. Mas a Dilma precisa ficar bem esperta. Tudo bem esses ministros decidirem continuar no governo. Mas, se eles não garantirem votos na Câmara contra o golpe do trio Temer/Cunha/Aécio, melhor trocá-los. A partir de agora, quem quiser cargo no governo federal tem de garantir voto contra o impeachment (segundo o senador Álvaro Temer).

  17. Sozinhos, nus, um com a mão no do outro!

  18. – Pelo resto de dignidade, Temer deveria renunciar.
    – Temer foi tão inocente e não percebeu o golpe de Cunha (caçar a chapa que tiraria Temer da frente e Cunha assumiria sozinho a presidência pois é o próximo sucessor)
    – Cunha anda assistindo muito House of Cards, mas precisa ver até o fim…

    • Espero que ele assista aos últimos capítulos de House of Cards de sua cela na Papuda! Ele e sua corja traidora!

  19. temer e cunha dois golpistas.vao morrer abraçados amanha é dia de luta.golpe nunca mais.vão convencer o povo a votar em voçes e ganhar a eleiçao no voto cambada de vagabundos

  20. AGORA PRA COMPLETAR MELHOR, A CANOA DEVERIA AFUNDAR E LEVA-LOS JUNTO. FORAGOLPISTAS!!!

  21. É isso! Como naquelas placas em Posto de Polícia Rodoviária: ESTAMOS SEM O PMDB HÁ 01 DIA!
    NOSSO RECORDE É 00 DIAS.
    Já foi tarde!

  22. kkkkkkkkk o que a sede de tomar a foça o poder não fez com o vice presidente.