STJ autoriza investigação de corrupção contra Beto Richa

corrupcaoricha

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) abriu investigação sobre envolvimento do governador Beto Richa (PSDB) no esquema de corrupção da Receita Estadual. A acusação é de que R$ 4,3 milhões desviados no esquema tenham financiado a reeleição do tucano. Richa faz vergonha histórica, pois nunca antes um governador do Paraná tinha sido investigado por corrupção no STJ.

O ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), instaurou inquérito para investigar o possível envolvimento do governador Beto Richa (PSDB), no esquema de corrupção na Receita Estadual.

Segundo a auditor fiscal Luiz Antônio de Souza, R$ 4,3 milhões em propina arrecadados no esquema teriam sido destinados ao financiamento da campanha de reeleição de Richa, em 2014. As denúncias foram apuradas pelo Gaeco na Operação Publicano, mas por ter foro privilegiado, o governador não pode ser investigado no Paraná.

O caso com o possível envolvimento de Richa foi remetido à PGR em novembro do ano passado, e a Procuradoria pediu autorização ao STJ para abrir o inquérito no início deste ano.

Com a autorização do STJ, finalmente o governador poderá ser investigado neste que é tido com um dos maiores escândalos de corrupção no estado. Beto Richa já entra para a história como o primeiro governador do Paraná a ser investigado pelo STJ.

Com informações do Portal G1

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Pessoal agora to vendo porque estão protestando contra a globo , a globo só fala mal dos políticos do pt !!

  2. JA ESTOU DE SACO CHEIO DE DENUNCIAS VAZIAS SOBRE A CORRUPÇÃOSDOSSTUCANOS, QUANDOS ALGUM DELES FOR CASSADO E PRESO, AI VOU ME INTERESSAR!!!

  3. MAIS UM QUE VAI CONHECER AS GRADES DA POLÍCIA FEDERAL DO PARANÁ.DE TODAS AS PERALTICES QUE ESTÁ FAZENDO, ATÉ QUE DEMOROU AO STF TOMAR PROVIDÊNCIAS. E OS DESVIOS DA GRANA DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO POR PAGAMENTOS A ÓBRAS QUE NUNCA FORAM FEITAS E NEM CONCLUÍDAS, ALGUMAS TEM NO TERRENOS UM PUNHADO DE AREIA E PEDRAS BRITAS E AS PLACAS ” MAIS UMA ÓBRA DO GOVERNO DO ESTADO”

  4. Se cuida Beto Hiller, tentaram sequestrar o ex presidente Lula, as forças armadas não deixaram e os soldados do Juiz Moro, pedira, arrego, tem gente que não esquece da prisão do Almirante Otto.
    E só pedir pra dar golpe pra ver no que dá.

  5. O desgoverno beto richa está ruindo de tanta roubalheira.

  6. 1. Já li a nota de defesa do governador. Como sempre ele disse que “as contas da campanha foram aprovadas e que confia na justiça”. Mas é aqui que está o problema: as contas podem até estar (aparentemente) em ordem, mas as origens do dinheiro nem sempre estão muito claras e um delator revelou de onde veio este ‘subsídio’ para a campanha do Beto.
    2. Nesta história deve ser revelado também qual foi o motivo de tantas promoções dos auditores fiscais. Dizem que foi a primeira dama que prometeu esta recompensa em troca do dinheiro arrecadado!
    3.O Beto deve entender de uma vez para sempre que os métodos de investigação usados para investigar o PT também valem para ele.

  7. Com esta informação começo a sentir que o Brasil esta mudando não estão poupando uns e outros.

    Parabéns.

  8. Será que os motociclistas amigos do Beto, os coxinhas do Batel, os cidadãos honestos de Curitiba vão dar um abraço na GAECO e vai ter panelaço?

  9. KKKKKK… só falta o Maestro Ademar Traiano, aparecer dizendo, que isso é coisa de uma Loirinha PEITISTA.

  10. beto o cara 10 vezes o melhor,hoje se torne 10 vezes o pior beto queria ser famoso,ficou tão famoso devera ganhar uma estrela na calçada da LAMA.beto se superou.

  11. E agora coxinhas vão pedir a cabeça do tucano, ou não vem ao caso?

  12. O que se espera e que realmente tenha essa investigação,os boatos não são e nunca foram mentiras antes mesmo da Reeleição de beto lixo,avia vários fatos envolvendo beto lixo,mas por força da e dos corruptos,isso não foi levado em canta,esperamos que tudo se torne realidade pois este estado não merece pagar tão caro por um picareta midiatico mentiroso beto lixo,beto destruiu o que seu PAI construiu com trabalho e lealdade,justiça faça sua parte nós agradecemos.

  13. Quero ver também manifestação contra a CORRUPÇÃO NO GOVERNO BETO RICHA; chega de roubalheira. Vamos ACP e demais entidades, quero ver se têm coragem de protestarem contra a impunidade no Paraná?

  14. Depois do Noblat jogar água na manifestação coxinha “pró-corrupção” agora mais esta pá de cal em cima dos midiotas apoiadores do PSDB e da turma do camburão, Francischini, Plauto Miró, Mara Lima, etc. Richa e sua turma cheiram corrupção.

  15. Será que o jornal nacional vai ficar uma hora falando disso?
    `
    Pera ai, então domingo vai ser dupla manifestação?

  16. HUMMMM……. ISSO VAI DAR CADEIA!!!!