Richa inicia reforma no secretariado: sobe Rossoni na Casa Civil; cai Sciarra

Deputado federal Valdir Rossoni (PSDB) será o novo secretário da Casa Civil, que confirmou ao Blog do Esmael que fora convidado para o cargo pelo governador Beto Richa (PSDB). Parlamentar tucano disse que protocolou ontem (9) pedido de licença da Câmara e que na semana que vem deverá assumir o posto no Palácio Iguaçu; atual chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra (PSD), tende ser deslocado para uma diretoria da Companhia Paranaense de Energia (Copel) ou para uma secretaria sem pasta com objetivo de prorrogar os contratos de pedágio no Paraná; reforma no secretariado também prevê deputado Artagão Junior no Trabalho e Stephanes Junior na Assembleia.

Deputado federal Valdir Rossoni (PSDB) confirmou ao Blog do Esmael que fora convidado pelo governador Beto Richa (PSDB) para a Casa Civil; parlamentar tucano disse que protocolou ontem (9) pedido de licença da Câmara e que na semana que vem deverá assumir o posto no Palácio Iguaçu; atual chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra (PSD), tende ser deslocado para uma diretoria da Companhia Paranaense de Energia (Copel) ou para uma ‘secretaria sem pasta’ com objetivo de prorrogar os contratos de pedágio no Paraná; reforma no secretariado também prevê deputado Artagão Junior no Trabalho e Stephanes Junior na Assembleia.

O deputado federal Valdir Rossoni (PSDB) será o novo secretário da Casa Civil. Em entrevista ao Blog do Esmael, na noite de ontem (9), o parlamentar confirmou que foi convidado para o cargo pelo governador Beto Richa (PSDB).

Rossoni disse que protocolou ontem pedido de licença da Câmara e que na semana que vem deverá assumir o posto no Palácio Iguaçu.

Por outro lado, o atual chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra (PSD), tende ser deslocado para uma diretoria da Companhia Paranaense de Energia (Copel) ou para uma ‘secretaria sem pasta’ com objetivo de prorrogar os contratos de pedágio no Paraná.

Quem também poderá trocar o parlamento pelo executivo é o deputado estadual Artagão Júnior. No Centro Cívico, fala-se que ele ocuparia a Secretaria do Trabalho. Com essa mexida, o primeiro suplente Stephanes Júnior assumiria a vaga na Assembleia. Ambos os peemedebistas estudam migrar para o PSB.

O primeiro suplente da coligação do PSDB é Osmar Bertoldi (DEM), preso por agredir a ex-mulher.

28 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Com a saída do Sciarra muita coisa muda, principalmente no comando da Policia Civil, pois o delegado Julio Reis, é apadrinhando de Sciarra, no entanto seu irmao, Otto Reis, é assessor do Deputado Marcio Pacheco, o qual faz oposição ao governo de Beto.
    Na politica não ha porta de saída, só de entrada. Mas para Beto, com a candidatura certa de Ney ou Jota, p a Prefeitura, e eleição certa de Ratinho para o Governo do Estado, e de Alvaro Dias, para Presidência da Republica, o que sobre ao Beto? Arrogância de tentar ser senador e ser derrotado, ou ombridade que teve Jaime de sair do cenário. Mas cabe lembrar, Beto não tem Israel como refúgio.

  2. A raposa velha de novo tomando conta do Galinheiro,veremos mais cheques fantasmas.

  3. Parabéns Rossoni pela indicação a Casa Civil… Beto e Governo so tem a ganhar com isso. Depois que o Sr saiu aqui da Alep a casa está virada num balaio de novo… #Voltarossoni #Rossonicasacivil

    • Falando asneira e dando bom dia prá cavalo, rogerinho…

      Outro puxa – saco detectado, Esmael!!!
      Por favor, dê descarga desse boiante do blog, se limpe e lave as mãos!!!!!

      KKKKKKKKK!!!!!

  4. Richa, o maior enganador da história desse Estado. A todos os acéfalos e agregados, meus pêsames.

  5. O rossoni e tão bom que matou dois coelhos com duas tentativas,um filho e uma nora fora dos aranjos politicos,parabéns rossoni.

  6. Esse é competente, empresário dos bons, tão bom que nem precisa administrar a empresa, mas seguirá moralizando o governo do Paraná e se deixarem, de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O italiano cabeça branca pode até ser vice do Trump nos EUA. Com ele Richa vai se levantar e poderá substituir a Dilma ou quem sabe se candidatar a presidente da Venezuela, para ajudar aquele povo sofrido. Viva Rossoni, o deputado federal que nada faz!

  7. Quero ver quando a justiça vai fazer a troca no Palácio Iguaçu, tirando o Richa e a corja que o acompanha.

  8. Rossoni foi o único político que moralizou a Assembleia, com certeza fará um ótimo trabalhado na Casa Civil, o Paraná e o Brasil precisam de mais políticos como Rossoni… Parabéns Rossoni pela honestidade e seriedade de sempre! #rossoninacasacivil

    • Jura que você acredita nisso? Você trabalha para ele desde quando?

    • Tão sério é ele que o filho e a nora foram condenados e estão impedidos pela justiça eleitoral de serem candidatos por alguns anos.
      Tudo isso para conservarem o poder em Bituruna. Imagina o que pode fazer no estado todo.

    • Oi, criançadaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!
      Vocês querem algodão doce?
      Nãããããõooo!!!!!!
      Vocês querem goiabada?
      Nãããããooooo!!!!!
      O que vocês querem então?????
      Que esse puxa – saco de corrupto aí de cima saia do blog, tio Esmael!!!!!!!

  9. Quando assumiu a ALEP Rossoni moralizou está intuição tão desacreditada, espero que faça um grande trabalho na Casa Civil também!!!

  10. Ahhhhh esse italiano cabeça branca de Bituruna!
    Que orgulho saber que está de volta.
    Quem lhe conhece, quem sabe o quanto o senhor trabalha, sua dedicação, sua fidelidade,se comove com seu retorno.
    SEJA MUITO BEM VINDO, DEPUTADO VALDIR ROSSONI!!!

  11. Bem-vindo, lenhador!!!!!

  12. Amigos se o Rossoni e bom ou não … e outro problema, mas se trablhar como fez na Alep a Casa Civil entra nos eixos e o Beto ganha corpo…Ele merece esta chance e se não der certo volta a Brasilia… Parabens BETO e força Rossoni…

  13. O BETO RICHA CONTINUA O MESMO, ESTÁ ANUNCIANDO A CONSTRUÇÃO E INSTALAÇÃO DE UMA DELEGACIA DA MULHER EM UNIÃO DA VITÓRIA. SE NÃO ME FALHA A MEMÓRIA, O PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA, O TRAIA ASSUMIU O GOVERNO EM UMA DAS VIAGENS DO TITULAR, INAUGUROU, JUNTAMENTE COM VÁRIOS SECRETÁRIOS DE ESTADO, DEPUTADOS DA BANCADA DO CAMBURÃO E MUITOS COMISSIONADOS DO GOVERNO(AQUELES QUE BATEM PALMAS E GRITAM ‘MUITO BEM GOVERNADOR’, UM TERRENO, DIZENDO QUE ERA A DELEGACIA DA MULHER. E ATÉ HOJE, SÓ ESTÁ O TERRENO E NÃO TEM NEM METROS CÚBICOS DE AREIA E PEDRAS AO LADO DO MESMO.SERÁ QUE AGORA VAI SER VERDADE. EM MARINGÁ JÁ FOI INAUGURADO UMAS 3 VEZES, UMA FÁBRICA DE AERONAVES. E AS ESCOLAS QUE AS CONSTRUTORAS LEVARAM A GRANA E AS OBRAS NÃO SAIRAM DO PAPEL, E OS LAUDOS FRIOS CONSTATANDO QUE AS ESCOLAS ESTAVAM QUASE PRONTAS? ALGUÉM FOI PUNIDO OU PRESO? COMO É QUE ESTÃO OS PROCESSOS. HÁ, OS PROCESSOS, FOI CONSTITUÍDO COMO SEMPRE, COMISSÕES PARA INVESTIGAR, COMO A DOS LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO DA RECEITA ESTADUAL EM LONDRINA. GERALMENTE ESSAS COMISSÕES INTERNAS SÃO AQUELAS EM QUE A RAPOSA ESTÁ CUIDANDO DO GALINHEIRO.

  14. Este deputado e aquele que apresentou uma ficha limpa,o dinheiro da sua campanha sujo fio declarado e limpo a justiça eleitoral,me sinto roubado e enganado por essa justiça MENTIROSA.esse ai ficha limpa nem no WC.

  15. isso me faz lembrar quando o então governador,Requião em varias vezes ao vivo a acores reclamava da justiça,ai esta a cara da justiça vão onde lhe convem fazem também o que lhe convem esta e a justiça do parana,justiça vergonha.o que funciona a JUSTIÇA do dinheiro sujo justiça vergonha,sabe quando isso vai mudar NUNCA.onde tem dinheiro tem o DIBO com o RABO bem comprido.

  16. jogada para salvar o osmar bertoldi da cana.

  17. Quem mesmo que ganhou o apelido de “Biscatão” por agredir moralmente professoras (elas ainda têm as mensagens salvas no Facebook!)? Ah, sim, o Rossoni.
    Quem vai substituí-lo na câmara dos deputados? O Bertoldi, que agrediu a ex-mulher.
    O melhor está por vir…

  18. Mudam-se as moscas, a merda é a mesma …

  19. QUANDO É QUE O JUIZ MORO VAI INVESTIGAR O BETO RICHA, O ROSSONI, OS FISCAIS DA SECRETARIA DA FAZENDA DO PR, O AÉCIO NEVES(O GURI DOS DESVIOS DE 4 MILHÕES DA SAUDE EM MINAS GERAIS, MAIS 4 MILHÕES DE PUBLICIDADE, QUANDO FOI GOVERNADOR DAQUELE ESTADO, MAIS AS DESPESAS DE VIAGENS DE MINAS PARA O RIO DE JANEIRO PARA VISITAR A NAMORADA, MAIS OS DESVIOS DO BETO RICHA EM REFORMAS QUE NÃO FORAM PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO EM ESCOLAS, QUE AS CONSTRUTORAS RECEBERAM OS VALORES E NÃO FIZERAM OS SERVIÇOS. PARA ONDE FORAM OS DINHEIROS? MAIS, QUANDO VÃO SER INVESTIGADOS, O GOVERNADOR DE SÃO PAULO, TAMBÉM O JOSÉ SERRA, OANASTASIA E OUTROS DO PSDB E TAMBÉM DO PP E PPS?

  20. TIROU UM LACAIO E COLOCOU OUTRO

  21. Eu quero saber fofocas do É Vento do Moro.

  22. Este deputado cabeça branca e aquele que disse em campanha que iria fazer la o que fez no parana,pergunto ao sr,deputado o que o sr. fez nada nada nada,a não ser MENTIR e o que o sr. sebe de melhor,raposa velha volta para casa com o rabo entre as pernas ao lado do pior governador que este estado um dia jamais pode sonhar,vergonha se merecem lixos.