Richa abre vaga na Câmara Federal para Bertoldi, que está preso

Governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), inovou ao possibilitar vaga na Câmara Federal para o suplente Osmar Berdolti (DEM), que está preso há quase um mês; recentemente, tucano foi o primeiro governador paranaense investigado com autorização do Superior Tribunal de Justiça (STJ); suplente de deputado foi preso porque bateu na ex-mulher e descumpriu ordem judicial de não chegar perto da moça; Bertoldi assumirá a vaga deixada pelo deputado Valdir Rossoni (PSDB), que assumiu a chefia da Casa Civil nesta segunda-feira (21).

Governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), “inovou” ao possibilitar vaga na Câmara Federal para o suplente Osmar Berdolti (DEM), que está preso há quase um mês; recentemente, tucano foi o primeiro governador paranaense investigado com autorização do Superior Tribunal de Justiça (STJ); suplente de deputado foi preso porque bateu na ex-mulher e descumpriu ordem judicial de não chegar perto da moça; Bertoldi assumirá a vaga deixada pelo deputado Valdir Rossoni (PSDB), que assumiu a chefia da Casa Civil nesta segunda-feira (21); advogado Cláudio Dalledone Júnior, ao Blog do Esmael, informou que impetrou um Habeas Corpus para libertar seu cliente e assumir a vaga na Câmara.

O governador Beto Richa (PSDB) segue “inovando” no Paraná. O tucano conseguiu a proeza de uma abrir uma vaga na Câmara Federal para o suplente Osmar Berdolti (DEM), que está preso há quase um mês.

O suplente de deputado foi preso porque bateu na ex-mulher e descumpriu ordem judicial de não chegar perto da moça.

Bertoldi assumirá a vaga deixada pelo deputado Valdir Rossoni (PSDB), que assumiu a chefia da Casa Civil nesta segunda-feira (21). Mas, para isso, precisará de um Habeas Corpus. “Já ingressamos com o pedido em juízo”, disse ao Blog do Esmael o advogado Cláudio Dalledone Júnior.

Curiosamente, Rossoni também teve um entrevero nas redes sociais com uma professora de Curitiba. Ele a chamou de “biscate”, o que gerou protestos na categoria.

Na linha de sucessão, também estão os suplentes Nelson Padovani (PSC) e Paulo Martins (PSC) — primeiro e segundo suplentes, respectivamente.

Além de Rossoni, o deputado Ricardo Barros (PP) deixou a Câmara para assumir a Secretaria de Estado do Planejamento.

Como se vê, Richa continua inovando (para pior), pois, recentemente foi o primeiro governador paranaense investigado com autorização do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. SUPER MEGA KIT COMPLETO WHATSAPP MARKETING DIVULGAÇÃO EM MASSA

    Alcance Seu Publico Alvo

    Alavanque Suas Vendas

    SITE: http://bit.ly/1QgntWx

  2. I simply want to tell you that I am all new to blogging and site-building and actually liked this website. Likely I’m want to bookmark your blog post . You amazingly have outstanding article content. Appreciate it for sharing your blog site.

  3. Bertoldi foi vitima de uma armação, ele apenas reagiu, armaram porque essazinha queria lançar seu nome na mídia para sair candidata a vereadora.Pois Bertoldi não aceitou casar com ela com comunhão de bens e ai não era conveniente para ela. Quem aguentaria uma agressão atrás da outra? Porque teria que ser ele por ser um homem público? Culpado pela violência é quem começa e nesse caso foi ela. Agora porque sou mulher tenho direito de sair batendo nos homens e sair como vítima. Sou totalmente a favor de Osmar Bertoldi assumir sua vaga sim pois nos seus 20 anos de vida pública nunca teve escandá-lo que desabonasse o seu caráter e sua honestidade. Sempre foi povão e digno de nossa confiança.

  4. Bertoldi pode ser expulso do DEM

    O advogado Paulo Cesar de Cristo protocolou hoje junto ao diretório estadual do DEM um pedido de expulsão do suplente de deputado federal Osmar Bertoldi, do partido.

    Cristo, que é filiado do DEM, argumenta o partido tem como “dever primar pela proteção da sigla partidária, impedindo, com base em seu estatuto e regimento interno que os filiados, independentemente da posição que ocupem, maculem o nome da agremiação perante a sociedade”.

    O democrata pede, ainda, que o DEM requeira junto a Câmara Federal a vaga daquele suplente, dado pela sua expulsão, com base em decisão do STF e TSE.

    Bertoldi, que é o primeiro suplente da coligação que apoiou a reeleição do governador Beto Richa, foi preso com base na Lei Maria da Penha.

  5. A que nível chegamos, agressor de mulher e liberado da cadeia para ser deputado federal! Coisas do betolixo!

  6. QUE REFORMA DO SECRETARIADO O BETO RICHA FEZ? A DILMA NOMEOU O LULA EM UM MINISTÉRIO QUE JÁ EXISTE E DIMINUIU 8 MINISTÉRIOS. O BETO VAI TIRAR O COMPANHEIRO DA CADEIA E NO CASO DO HOMEM DA SÓGRA, QUE TAMBÉM IRIA SER PRESO, ELE CRIOU UMA SECRETARIA DO CERIMONIAL QUE NÃO PROMOVE PORRA NENHUMA, E QUANTAS SECRETARIAS O BETO EXTINGUIU? NENHUMA. E A POLÍCIA FEDERAL NÃO VAI GRAMPEAR O GOVERNADOR DO ESTADO? COM A PALAVRA O JUIZ MORO.

  7. Que pena do povo brasileiro, mais especialmente o povo paranaense…pena ter que olhar para uma foto dessa…Não precisamos nos preocupar, pois a justiça divina tarda, mas não falta, basta olhar ao redor para ter certeza disso…Só não vê quem não quer.

  8. Poderão formar a dupla perfeita: Bertoldi & Bolsonaro!

  9. Inovou lá atrás também indicando o indiciado no caso da “sogra fantasma” como secretário de estado especial !!! E o tribunal de justiça ainda não julgou essa “fuga de foro” propiciada pelo desgovernador do estado !!! Apavorante !!!

  10. A culpa é nossa. Não temos sabido escolher. Com a internet podemos pesquisar a vida de candidatos.

    Seria bom que todos votássemos em pessoas ao menos com estas características.

    Ficha limpa.
    Nao bate em mulher nem em homem.
    Certo curriculum escolar ou de vida.
    Não envolvido com pessoas suspeitas.
    Não envolvido com empresas interessadas ..
    Laico nas apresentações.

    Aumentem a lista aí gente.

  11. E? … Com isso ganha, também, prerrogativa de foro pelo fato de ser parlamentar. Só o Lula que nem processo tem contra ele, não pode.

  12. É do PSDB, tudo fica mais fácil!!!!! O partido mais blindado do Planeta Terra!!!! Pode bater , matar, traficar, todos os car do mundo, serão todos isentados!!!!

  13. No âmbito federal Lula no Estadual Bertoldi todos querendo foro privilegiado e por trás dessas regalias Dilma e Beto Richa cada um com seus problemas judiciais. Mas com uma coisa incomum todos são farinha do mesmo saco, isso quer dizer CORRUPTOS e desonestos.

    • qual é o problema judicial de Dilma??? além do mais, no cado de Dilma, urram nas ruas e nas redes sociais, a Globo mostra de minuto em minuto e a grande mídia martela todos os dias notícia em seus jornais/revistas e rádios. Mas quando um tucano, investigado pelo STJ (que não é o caso de Dilma) tenta nomear aliado que está preso, para este ter foro privilegiado, dai o silêncio, seja dos pseudos manifestantes, da grande mídia e o judicial é total….